11 de dezembro de 2009

Trabalho intensivo?

O secretário de Saúde Dr. Célio Natera Pegorari, falou hoje ao JM e disse que "o município já está realizando um trabalho intensivo de combate à dengue. - Nós estamos aumentando o número de visitas aos domicílios, promovendo arrastão nos terrenos baldios e convocando mais agentes.
Ele ainda solicitou a ajuda da população. “Estamos pedindo a participação da sociedade para não deixar o quintal sujo, e eliminar recipientes que possam acumular água, e que são possíveis criadouros de mosquito. Os soldados contra a dengue são os próprios moradores, que com medidas simples ajudam a deter esse problema que não local, mas regional."

16 comentários:

Anônimo disse...

nesta ultima quinta - feira participei da reunião do conselho de saúde, e na reunião foi discutido este assunto,, e foi dito que o conselho vem cobrando medidas a mais de 4 anos, e que em outubro do ano passado teve reunião com o prefeito que estava saindo e o prefeito eleito, mais a participação da sociedade.
foi comentado também que até o presente momento a prefeitura e secretária de saúde não vem tomando nenhuma iniciativa para resolver o problema, disseram também que o conselho de saúde foi excluido do comite da dengue, que talvez seja pelo motivo de estar sempre cobrando medidas para resolver a situação. também um morador de bairro disse que já tentaram fazer parcerias, mas a burocracia é grande e nota-se que não querem trabalhar no final de semana.

Anônimo disse...

Ora, se o Célio não consegue tocar o Hospital Municipal, vai resolver o problema da dengue. Paiçandu é noticia quando um palanque caiu com o governador e não tinhya médico no Hospital para atender os acidentados. Paiçandu hoje ´[e noticia preocupante sôte o alastramento da dengue. E dizem que o percentual da saúdfe é de 28%. Aí Célio arruma a mala vá para o pátio. Aí Vladão bota o Jubin porque ai implodee tudo. Sugestão ao Vladão; trocar o secretario de saúde; Cida Suyti, Jubin , Dolores.

Anônimo disse...

C élio Natera Pegorari é o pior secretário de saúde de paiçandu dos ultimos 20 anos. Não resolve o problema do Hospital, falta plantonista, a UTI transformou-se em obra inacaqbada, a dengue agoraq chegou para valer sendo manchete dos meios de comunicação. O Palanque cai com o governador e 29 prefeitos e não tem médico no Hospital para atender os acidentados, nem ele fêzum projeto de atendimento em caso de uma emergência. Que coisa féia Célio, porque você não se recolhe á sua insignificância e entrega a Secretaris para o Jubin, pelo menos ele teria as diárias legalizadas.

Leidy Anne disse...

Ficar trocando secretário de saúde não resolve problema de ninguém,se um entra e apenas repete as ações do outro.Está faltando alguém que realmente esteja interessado nos problemas do município,da população e pare de brincar de administrar enquanto o bolso continua cheio.Se ficar dando mil entrevistas furadas resolvesse a situação o Brasil estaria perfeita,pq isso o senhor presidente faz muito bem.É muita falação e pouca ação.Os governantes da cidade deveriam se empenhar um pouquinho mais na realidade daí,fazer o impossível não dá mas agir ao invés de falar faria mais efeito...

Anônimo disse...

Atenção Vladão ; Jubin presidente do CMS. Dolores secretaris de saúde.

Anônimo disse...

Leydi Anne não concordo com sua opinião, se um secretario de saúde não consegue funcionar o Hospital Municipal recebendo 270.000,00 por mês, não fêz um plano de atendimentos quando o palanque caiu e agora não consegue controlar a dengue, tem que mandar embora. A dengue é um planejamento o ano todo, ele fêz isso? Agora nossa cidade é o pior indice do Paraná.,

Anônimo disse...

não era isso que se apregoava pelos quatro cantos de Paiçandu, que precisava mudar em epoca passada não acontecia isto nosso hospital era referencia regional e nunca paiçandu passou por este vexame em ser o pior indice de dengue do paraná, então muitas vezes não é preciso mudar e sim recicrar, pois com isto paiçandu faz 8 anos se só vai prá traz.

Anônimo disse...

O Hospital de Paiçandu hoje não é referencia nem para acidentados de palanques. A Uti não foi e não será concluida porque o Jubin é contra. Agora chegou essa noticia da dengue. Vamos e venhamos; Dr. Sebastião x Célio é covardia.

Anônimo disse...

Célio falou que o municipio estava fazendo um trabalho intensivo contra a dengue? Que trabalho intensivo é esse? Célio não sabe nem o que é dengue. Jubin também não sabe, Cida Suyti também não.

Anônimo disse...

gente muitos dos comentários acima é do Dr. vieira, o que não posta comentário como anonimo.
fala sério, o pessoal de Assai também reclama do atendimento do hospital, gente de fora é atendido e os da cidade ja é mais complicado,
quem duvidar é só ligar na radio de assai, o vieira ta sempre la dando explicação. ja aconteceu de funcionário ter de sair do seu posto correndo para não apanhar.é mole, e ainda quer dizer o que de paiçandu. sua sorte que o Jubim nunca vai para Assai.

Anônimo disse...

só para completar , vamos acabar com a dengue, multirão na cidade toda, cada um limpa o seu quintal, e os seus terrenos baldios, pois afinal eles tem dono.
abraço por tráis.hehehehe

José Cleiton Jubin - Presidente do CMS disse...

Quero informar aos anonimos acima que o CMS esta fazendo sua parte. A mais de 05 anos nós Conselheiros estamos cobrando medidas para que se resolva o problema, mas nunca fizeram questão de nos ouvir. Em outubro do ano passado foi feito uma reunião com o prefeito e o prefeito eleito juntamente com todas as Entidades e Conselhos do Municipio. Até então se falaram muito em fazer, e nós Conselheiros sempre estamos cobrando metas e ações e nada até o presente momento. Portanto se tem alguem que precisa trabalhar é o Gestor. Nós Conselheiros não somos funcionários da Prefeitura. Somos cidadãos igual a voces cobrando melhorias para o municipio. E quando resolvemos tomar atitudes para que se resolva as questões pendentes, aparece alguns desqualificado denegrindo a imagem do Conselho. Caso alguns de voces queiram ser voluntários nesta luta o CMS agradece e convida a participar das reuniões que é sempre na ultima 5º- feira do mês as 19:30 horas na Câmara municipal.

Dr. Vieira disse...

Esse anônimo das 15;46 não tem nome, nem endereço fixo, acho que nem profissão. Eu não devia responder provocação de anônimo. Mas vamos lá; em Assai nós atendemos muitos municipios, mas sem prejudicar o atendimento do pessoal de Assai, pois temos estrutura para isso. Vou colocar para esse anônimo e quem interessar 5 telefones importantes; Prefeito Michel....,(43)84039293....... Secretário de Saúde.... Jorge 84039291 Presidente do CMS .... Dr. Pançan84029949 Rádio Studio FM....32625089 Radio Lider AM .. 32621367 . Quer mais transparência do que isso anônimo.O Jubin não está proibido de vir à Assai. Prometo que receberei com educação. Agora Assai não é a campeã da dengue, não tem Hospital Sucateado. Quer mais anônimo. Da próxima vêz seja homem e se identifique. Você sabia que a Policia Federal pode rastrear seu computador?

Anônimo disse...

É a Policia poderia também rastrear o seu também e mais alguns, quem sabe acabaria essas baixarias.

Dr. Vieira disse...

O anônimo das 15;18 ficou com mêdo, também vai escrever o que não deve. Espere que vou acionar a Policia Federal, ai quero ver tua cara.

Dr. Vieira disse...

Baixaria é ser anônimo. Simbolo de covardia, que emite opini~poes na calada da noite e que não assume o que fala