24 de dezembro de 2009

VISÃO DE LIBERDADE

Desde ontem está disponível na conta corrente do Conselho de Segurança de Maringá os quase R$30.000,00 para compra dos equipamentos para a continuação e manutenção do Projeto Visão de Liberdade. Este projeto é executado na  Penitenciária Estadual de Maringá, onde os detentos gravam livros falados, fazem apostilas em braile e em relevo para serem enviados à Escolas do País todo (inclusive Portugal),  para atenderem os alunos Portadores de Deficiência Visual dessas localidades.
É uma iniciativa que tem que ser divulgada e incentivada.

A grande entusiasta e uma das responsáves por esta liberação é a Rosinéia Diana Balbino, que representa a ANABB - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL, entidade que liberou os recursos.

A Rosinéia também esta com um projeto para ressocialização de menores em liberdade assistida, este para ser implantado em Paiçandu, porém é preciso parceria, ela diz: " sozinha é difícil, eu  não posso fazer nada, apenas sei onde podemos captar recursos, mas tem que ter parceria. Assim como já liberou o recurso de Maringá, se aqui em Paiçandu tivesse tido interesse, já poderíamos estar dando a mesmo notícia boa."


E mais,

" A entidade dispõe de recursos para serem aplicados em projetos sociais para APENADOS (presos) e para MENORES EM LIBERDADE ASSISTIDA (inflatores cumprindo pena sócioeducativas).
Como em Paiçandu não temos Penitenciária, esse projeto pode ser feito para atender os menores, convido quem tiver idéias e projetos que atendem as exigencias para a liberação do recurso a me procurar para viabilizarmos o encaminhamento do mesmo e ver se no próximo ano Paiçandu não fica de fora.

Estas iniciativas e pessoas como a Néia que buscam revolucionar,  tem de ser destacadas. Todos temos a ganhar. 

Nenhum comentário: