11 de dezembro de 2009

A população

Pedir apoio da população é "chover no molhado", a população cumpre sua parte. Mas e os terrenos baldios cheios de lixo e possíveis criadouros? Estão lá porque alguém jogou, e se alguém jogou é porque não tinha onde depositar.
Falta um trabalho específico neste sentido, estes arrastões que secretário falou, não estão acontecendo, ou se acontecem são poucos.

Paiçandu está cheia de lixo. Por todos os lados, nas periferias e nas regiões centrais.
Temos mostrado isto aqui todo dia. É uma vergonha.
A povo é que é porco? Em parte.
Mas como eu disse o morador não sabe o que fazer com determinados objetos, e acabam deixando em terrenos.

Garanto que próximo aí da sua casa tem um local assim, onde todo mundo se livra de tudo, pois o serviço de coleta normal não recolhe estes materiais.

Este assunto deve ser de primeira necessidade para o prefeito, ele deve buscar apoio,  delegar responsabilidades para quem entende do assunto, e principalmente agir o mais rápido possível. Simples palavras bem colocadas não adiantam.

7 comentários:

AGUINALDO disse...

JA CITEI SOBRE O ASSUNTO VARIAS VEZES AQUI NO BLOG;O ASSUNTO É MUITO SÉRIO.É UMA QUESTÃO DE SAUDE PÚBLICA,A CIDADE NÃO PODE FICAR MAIS NESSA SUJEIRA.

Leidy Anne disse...

Também concordo gente,e este problema começa desde a coleta de lixo que está meio complicada né?!Tem alguns lugares que o dia de coleta é um,e eles passam no outro em que muita gente "guardou o lixo de novo",só que muitos acabam perdendo as paciências e jogam tudo no terreno do lado sem se preocupar com outrem.Tem quem leva o lixo no carro e desova em outro lugar,aí vem as casas praticamente sem saneamento,as pessoas mais simples que não tem hábitos de prevenção.As visitas dos agentes não são mais tão frequentes não,pelo menos onde estou eles passam raramente(a última visita foi em Outubro).Talvez se todos os concursados para agente de saúde estivessem exercendo sua função a cidade não estivesse nas páginas dos jornais estaduais.Só quem já teve Dengue sabe o quanto esta doença é dolorosa e difícil...

Anônimo disse...

Aguinaldo, Saúde publica tem que ter comando. E a saúde de Paiçandu está abandonada; Hospital Sucateado, palanque caindo e os acidentados não encontram médico no Hospital, e agora a dengue. Vladão cancela os 270.000,00 do Hospital e manda fazer um mutirão dando emprego a 500 pessôas por mês.

Anônimo disse...

Vladão uma idéia;vai no Pinga Fogo e avisa em alto e bom som. Estou fechendo o Hospital por 3 meses e os 270.000,00 estou contratando 540 pessôas para acabar com o mosquito. A cidade vai ficar um brinco e sem mosquitos.

Anônimo disse...

O vereador Tancredo brigou com Dr. Vieira e agora não tem onde levar os pacientes para fazer cirurgia. O candidato dele Dr. Batista apesar de ser médico não arruma nada.

Anônimo disse...

O Hospital Municipal que não funciona gasta 90.000,00 por mês com funcionários. Prefeito, assuma o comando da Saúde e mande esse pessoal combater os mosquitos. QWue coisa feia, Hospital não funciona e dengue avança.

Dr. Vieira disse...

Tem um médico no Hospital Municipal que não sabe o que é Ética Médica. Senão vejamos; um paciente chamado Alceu foi operado de Vesicula no Pró-Vida de Assai. Cirurgia complicada, voltou para Paiçandu, andou 150 Kms. Resultado; sentiu dores e procurou o Hospital Municipal. Esse médico estava de plantão e queria reoperar o Alceu., Sorte que o Alceu é esperto. Também esse médico trabalhou no São José e passou 6 anos sem pagar o CRM. Resultado; ação na Justiça Federal. Eu tenho a cópia, pois foi o Hospital que foi lá e liquidou a dívida. Posteriormente, claro cobrei a fatura.