15 de abril de 2010

Fatos e fotos

Veja só: O Ministério da Saúde aprovou nesta quinta-feira (15) a construção do hospital regional de Cornélio Procópio, no Norte do Paraná. Foi durante reunião entre o governador Orlando Pessuti  e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
O hospital terá  investimento de R$ 15 milhões e será referência para as 20 cidades da região,  inclusive já tem área destinada a ele.

 - E o que temos a ver com isso?  Perguntará o leitor. 

Ué, Cornélio é do ladinho de Assaí, será que o Dr. Vieira gostou da notícia, pois o Pró Vida , atual referência terá um concorrente de peso.  

Veja a foto do evento


Fatos que chamam atenção: A Gleise num evento do PMDB? E o que o Dilceu Sperafico do PP faz aí? Época de eleição acontece cada coisa ...

77 comentários:

Anônimo disse...

Com Certeza o Dr Vieira Gostou, quem sabe ele poderá ser o diretor, competência pra isso ele tem, e provou isto em paiçandu.

Dr. Vieira disse...

Ricardi eu li sua noticia no Blog;gosado quem encabeçou esse movimento foi o Senador Osmar Dias que há pouco tempo declarou nessa mesma Cornélio que era á favor da terceirização;. Não é à toa que ele não se viabiliza como candidato à governador. Uma hora é aliado do Pt. outra hora não confia no PT.Além do mais não tenho mêdo de concorrente publico. Veja bem; em Santo Antonio da Platina aqui bem perto com 50.000 habitantes tem um belo hospital e não funciona. Inclusive manda as cirurgias para Assai. Médico do serviço público ganha muito mal, em tôrno de 2.800,00 mês enquanto os meus são na faixa de 20.000,00. Outro exemplo é o HU de Maringá, pelo seu mal funcionamento, e o Municipal de Maringá que além de dar um prejuizo de 1 milhãO MÊS, NÃO TEM CENTRO CIRURGICO, cENTRO ORTOPEDICO UTI. EU ACHO UM DESPERDICIO DE DINHEIRO, POIS CORNÈLIO TEM UMA SANTA cASA DE GRANDE PORTE E LÁ NÃO FALTA LEITOS., AGORA ESSE SENADOR OSMAR DIAS DA TRIBUNA DO SENADO DEFENDER A INSTALAÇÃO DE UMA FACULDADE DE MEDICINA EM bANDEIRANTES, CUJAS CIRURGIAS SÃO ENCAMINHADAS PARA ASSAI.Que estrutura tem Bandeirantes para ter uma faculdade de Medicina ? Ou é só demagogia de campanha?

Dr. Vieira disse...

Eu queria fazer uma explanação da incapacidade do poder publico na área da saúde. RequiãO nas suas despedidas na TV educativa falou que construiu e reformou 40 hospitais; Santo Antonio da Platina não funciona, Paranaguá vai muito mal, Paranavai tiveram que ceder à Santa Casa para poder funcionar. Foi muito mal Requião na área da saúde e isso eu falei para o Pessuti, que assim que ele assumisse procurasse olhar melhor para a saúde. Ele ficou admirado; mas não está funcionando bem? Eu falei, não.

Anônimo disse...

Que bons ventos o trazem de volta, esteve fora do cenario muito tempo,estranhoooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Sera que é a noticia que circula na cidade onde vão terceirizar o hospital de Paiçandu

Anônimo disse...

Sou Funcionária CC do Hospital e acho que passou da hora de privatizar.

Anônimo disse...

Ruim com vieira pior sem vieira.

Dr. Vieira disse...

Eu não vou discordar do anônimo das 15;56. Só queria entender essa sua frase;Ruim com Vieira, pior sem Vieira. Nós deixamos no Hospital São José 1 RX de 600.000 ampéres , uma tomografia, 4 salas de cirurgias equipadas . O Rx e a tomografia foram embora, e restou um pequeno RX. Das 4 salas de cirurgia 2 não funcionam e uma tem um fóco cirurgico amarrado com barbante. Semana que vem já tenho marcado no Pró Vida 3 cirurgias de Paiçandu e 3 cirurgias de Sarandi. Temos operado várias cirurgias de joelho por Video-artroscopis de Maringá. Mas, confesso agora respondendo ao anônimo das 20;44, não vou participar da licitação do Hospital Municipal, que acredito deverá ocorrer este ano. Encomendeei uma aparelhagem para o Pró Vida na feira Hospitalar que ocorrerá a partir de 28 de maio no valor de 500.000,00. Foram os seguintes aparelhos; i arco cirurgico que dispensa o RX nas cirurgias Ortopédicas,onde o Ortopedista reduz o tempo cirurgico pela metade, 1 aparelho de Video artroscopia, 1 aparelhom de Video Laparoscopia.Ia esqueçendo; deixei uma UTI de 10 leitos pronta, área fisica e transformaram em depósito. O Hospital Municipal de Paiçandu precisa de 1 milhão de equipamentos, pois muitos estão sucateados. Durante os 5 anos de Moacir nada se comprou e as camas são velhas e superadas. Saõ 62 leitos, e só de camas vai quase 100.000,oo que é a parte mais barata. Lavanderia e cosinha estão em péssimo estado.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

isso tudo é a mesma coisa de querer vender um sofá velho sem uso da sua casa. sera que alguem quer comprar. Ninguem compra ou assume nada que não funcione. Acorde fulano, vindo de CC e Gestor é isso mesmo. Querem se livrar do problema. Voce compraria uma coisa que não funciona ou voce compraria uma coisa que funciona e que voce consegue obter lucro em cima. Tudo o que o Brasil privatizou sera que não obtinha lucro era só prejuizo para o País. Petrobras, Copel, Vale do Rio Doce, e muitos outros, sera que tá dando prejuizo. Acorda, faça uma pesquiza, se informe, antes de falar besteira. Se nosso Hospital fosse tão ruim do jeito que falam voce acha que estaria cheio de pessoas querendo pegar. O que falta é comprometimento, e competencia do Gestor em fazer funcionar. Imagina o Hospital com os 10 leitos que devem ser concretizado pelo Gestor e depois de tudo isto entregar a terceiros para ser explorados.

José Cleilton Jubin Presidente do CMS disse...

Deixe este doutor lá na terra dele, vamos resolver nossos problemas aqui. O que falta é a Sociedade Civil Organizada de Paiçandu começar agir, cobrar do Gestor mais empenho, mais responsabilidade pelo Patrimonio Público, afinal foi eleito para isso e não para se livrar dos problemas. O Gestor não pode Privatizar, existe documentos que o impede de fazer isto. Ele, o Gestor pode fazer convenios, pactuações de serviço. Entregar para terceiros administrar jamais. Até o presbicito que ele quer fazer com a população, é ilegal da maneira que vai ser feita. Se O problema do Gestor é contratar funcionarios, isso tem outras maneiras de se fazer.

Dr. Vieira disse...

Jubin apareceu falando besteira. Você é um bombeiro, não entende nada de Hospital. Jubin diz que está cheio de gente querendo pegar o Hospital. Quem? Moacir ofereceu ao Metropolitano de Sarandi, Santa Rita, Santa Casa, Cristo Rei de Mandaguari. Faça uma Oscip Jubin e participe da licitação. Ou você não tem competência?Para com ignorancia jubin. Esse têrmo que você usou"Deixe esse doutor lá na terra dele". Vamos comparar o trabalho realizado em Paiçandu pelo Dr. Vieira e o treabalho do Jubin. Essa estória do Jubin que gestor não pode privatizar, onde você arrumou isso, Jubin. Você até parece com Requião, que constroi hospitais e entrega às Santas Casas, o que é isso Jubin? Você sabia que o governo de São Paulo terceirizou todos hospitais puublicos do estado?Se o plebiscito que o Vladão quer fazer é ilegal, e o que é legal? A população decidir o que quer? Ilegal é Jubin exerçer uma atividade em Maringá e ser presidente do CMS em Paiçandu. O que você representa no Conselho Jubin? Alguma entidade? Ilegal Jubin é você pedir diárias para ir passear em Brasilia, sem ser funcionário público. Ilegal é você formar um CMS com 56 membros, quando nem Maringá tem essa quantia. Vejamos bem; são 28 titulares. Paiçandu tem 28 entidades que se representam no Conselho? Pare de atrapalhar o Vladão , e vá se dedicar á salvar vidas no Corpo de Bombeiros. Ou se aposente e se candidate à prefeito.

Dr. Vieira disse...

Eu queria perguntar ao Jubin quantas diárias ele já solicitou à prefeitura? Quais os assuntos que ele foi resolver e os resultados?A UTI de 10 leitos virou um depósito, falta medicamentos e o prefeito está com indice de 56% em função de 90 funcionários públicos que estão lotados no Hospital Municipal.Falta médicos, medicamentos, material de limpêza e a resolutividade dos serviços do Hospital é muito baixa. O Municipio emprega mensalmente 270.000,00. A população quer mudar 87% aprovam, e tem bairro que é de 100%. Mas o Jubin acha que não pode, e fará de tudo como
presidente do CMS para atrapalhar o Vladão.Esse cidadão foi rejeitado pela população como candidato á vereador e teve 50 votos. Que representatividade é essa?

Dr. Vieira disse...

O CMS para ter representatividade teria que ser eleito pela população como foram eleitos recentemente 5 membros do Conselho Tutelar. Ai Jubin não seria presidente de nada, pois a população não aprova seu trabalho. Ou 50 votos representa alguma coisa?

Anônimo disse...

interessante o Vieira do lado do Requião estes dias e agora fazendo comentários maldosos. não entendi nada. politica é fera.

Anônimo disse...

C.C. sabemos que o Doutor Vieira disse que se ganhar a terceirização irá contratar todos os C.C.s do hospital.Só que ele só quer quem for competente, é assim que funciona as coisas com ele. ele é homem sério.

Rosangela disse...

esse jobim tabém tem que se por no seu lugar, chega de criar problemas, voce pode ajudar em vez de atrapalhar o povo, chega de briga cara, ajude , colabore e se voce quer o bem da população aponte solução e não os problemas, esses problemas todos nos conmhecemos!

Anônimo disse...

parabéns Jobim.

Anônimo disse...

pelo que eu me lembro quando o hospital voltou para as mãos do municipio, não tinha nem lençois para forrar as poucas camas que ficaram. o que seá que tinha acontecido heim?

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

A primeira coisa que o Gestor deveria fazer na saúde é o PCCS,(Plano de Cargos Carreira e Salário) para os Trabalhadores da Saúde. Fazer Politicas Públicas no Municipio e não Politica Partidária. Afinal foi eleito para resolver os problemas do municipio e não se livrar deles. Já chegou-se ao ponto de querer entregar ao CMS a saúde do municipio. A obrigação do Gestor é administrar e a do CMS é fiscalizar, acompanhar, dar sugestão e deliberar assuntos pertinentes a saúde. Quem acompanha as Reuniões Plenaria do CMS sabe do que estou falando. Portanto temos que tabalhar para a comunidade de paiçandu e não ficar com perseguições por parte de alguns, para desmoralizar o trabalho e mostrar para a sociedade que o trabalho é contra o municipio. Onde até neste BLOG por varias vezes foi citado a vida particular de Conselheiros, inclusive querendo prejudicar a vida particular deles no seu serviço ou na comunidade. O CMS defende Politicas Públicas para o municipio. Nosso trabalho tem parcerias com MP, TCE, TCU, CGU,DATASUS,MS,e muitos outros Orgãos. Só que primeiramente temos que sentar e conversar, tentar resolver o problema dentro do municipio,com acordos e termos de compromisso de ambos. Não acontecendo isso temos que sair fora do municipio buscar os apoios necessários para que o sistema funcione. Todo Conselheiro tem sua representatividade dentro do municipio, cobre deles, exija explicações, acompanhe, as Reuniões Plenarias, para ver a discussão para se resolver questões referente a saúde. A Saúde do municipio está doente por culpa nossa, quando digo isso, quero dizer Paiçandu em geral. Nós não sabemos escolher, não sabemos ficalizar, ficamos acomodados e reclamando ou falando mal, as vezes sem saber realmente os acontecimentos dos fatos. O SERVIÇO DE ASSISTENCIA A SAÚDE DEVE SER PRESTADO DIRETAMENTE PELO PODER PÚBLICO. SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE É A POSSIBILIDADE DE PARTICIPAÇÃO PARTICULAR APENAS EM CARATER COMPLEMENTAR. Com isso é ilegal e inconstitucional porque os serviços de saúde pública não podem ser delegados, na sua totalidade, a um ente privado, pois a CONSTITUIÇÃO somente permite que tal delegação se dê em carater complementar.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Queria pedir ao Ricardi, caso os Paiçanduenses queiram saber o porque o Conselho Municipal é contra a PRIVATIZAÇÂO, estaremos mostrando neste BLOG de grande repercusão no municipio, o documentos expedido pelo Juizo da 3] Vara Civel de Maringá-PR, onde pede para o Conselho Municipal de Saúde Fiscalizar o seu cumprimento. Informo também que este documento é público, portanto todos os municipes devem se interar dos fatos para depois não alegar ignorancia em suas decisões.

Anônimo disse...

GENTE, ESTOU PASSADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PAREECE QUE ESSE HOSPITAL,ORA É A GALINHA DOS OVOS DE OURO, ORA É UMA CACA VELHA......
Ah!tem mosquito nesse angu......

Anônimo disse...

Esse documento que o prefeito não pode privatizar foi elaborado pelo Jubin. É uma peça juridica com argumentações e sem conteúdo. Em tempo, Jubin é bombeiro, não é Jurista.

Anônimo disse...

Se eu fôsse o Vladão nomeava o Jubin Secretario de Saúde. Ele fala tanto, eu gostaria de ver na prática.Faz isso Vladão e dá um prazo de 90 dias para ele funcionar o Hospital, caso contrario demite por incompetência.

Dr. Vieira disse...

Falar em Jubin eu queria saber qual seu interêsse em ser presidente do CMS? Sua área não é outra Jubin?Por acaso o Corpo de bombeiros de Maringá pode ter representante no CMS?O que você entende de Hospital? Por acaso você sabe o que é Intensificador de Imagens? e para que serve? Você já viu um prontuário mèdico? Quais os aparelhos que são usados num berçario?O que é Ressonância Magnética? Tem esse aparelho em Paiçandu?O que é Tomo-cardio?

Dr. Vieira disse...

Eu queria dizer `a esse anônimo do dia 18-04 às 91;08. Ele ou ela fala o seguinte; pelo que eu me lembro quando o Hospital voltou para as mãos do municipio, não tinha nem lençóis para forrar as poucas camas que ficaram. O que tinha acontecido heim? Acho que você não acompanbhou os acontecimentos. Você escrevendo besteira no blog podendo estar dormindo.Realmente não tinha lençois, sim tinha alguns que esconderam, pois era tudo comprado pelo Dr. Vieira. Quanto às camas que você diz que ficaram poucas camas. Não ficaram, levei tudo, todas 62 camas por ordem Judicial, pois apresentei as notas de compra.A partir da minha saída o Hospital doou as AIHS para Sarandi e Itambé e fechou por 90 dias. Acho que depois Moacir comprou umas camas velhas do Nelson Monarim, que eu encostei quando assumi o Samaritano.

Dr. Vieira disse...

Porque será que esse anônimo das 22;19 dar paqrabéns ao Jubin?O que ele fêz? Fêz sim, escreveu besteira no blog, senão vejamos; Os serviços de saúde publica não podem ser delegados na sua totalidade, a um ente privado, pois a Constituição sómente permite que tal delegação se dê em carater complementar. Eu entendo que estamos discutindo a terceirização do Hospital Municipal que não representa a totalidade da saúde de Paiçandu e sim carater complementar. Ninguém está propondo terceirizar PSF, Postos de Saúde, campanha da dengue, fisioterapia, laboratório, vacinações.

Dr. Vieira disse...

Ao anônimo das 22;00 hs, eu não sou obrigado a concordar com as iéias do Requião , apesar de ter votado nele. Ele foi mal na saúde, construiu hospitais e não conseguiu funcionar. Vá à Paranavai e veja quem toca o Hospital Regional? Em Londrina foi aquele desatre, tanto no Hospital Zona Norte como no Hospital Zona Sul. Quando ele criticava que o HU gastava muito eu concordava com ele. O poder publico é incompetente na área da saúde. São 10 funcionários por cada leito. No meu Hospital em Assai é 1 funcionário por leito. No Hospital Paraná, no Santa Rita na chega à 2. E vou adiantar meu voto para Senador; Roberto Requião.

Dr. Vieira disse...

O anônimo das 09;04 escreve; Gente, estou passada. Parece que esse Hospital, ora é a galinha dos ovos de ouro, ora é uma caca velha. Ah!tem mosquito nesse angu.Veja bem anônimo; estamos discutindo sôbre a possibilidade de terceirização do Hospital Municipal, que leva 270.000,00 e funciona muito mal, apesar de ter 90 funcionários o que leva o prefeito a ter um indice de 56%, o que já chama atenção do Tribunal de Contas. Se o Célio fala que é insuficiente, não acredito que apareça ninguém para concorrer. Agora, direito o prefeito tem de tentar conseguir uma entidade sem fins lucrativos que assuma e dê conta do recado.Em 1º lugar os equipamentos estão sucateados. Para equipar serão necessários 2 milhões. Para manter 300.000,00 por mês. O PA hoje deveria ter 3 médicos, sendo 2 clinicos e 1 pediatra.Sabe quanto custa isso? Cada plantão de 12 hs. hoje custa 700,00 que totalisaria 126.000,00 só de plantonistas, mas uma folha com encargos de 60,000.00 já totalizaria 186.000,00. Material e medicamentos 40.000,00 que chegariamos `226.000,00. Luz,telefone , gás, oxigênio, material de lavanderia 10.000,00 chegariamos `à 236.000,00. Aí viriam os especialistas; Cardiologista, Ortopedista, Otorrino, Neurologista que chegaria uns 100.000,00 que somando iriamos `336.000,00. Como todo mundo sabe, não existe particular em Paiçandu, ou como falou alguns dias atrás um comentárista; quem tem convênio ou money vai para Maringá.E segundo me informaram o prefeito deverá aproveitar os 90 funcionários e o repasse cairia para 150.000,00 mês.Não acredito que ele consiga terceirizar por menos de 300,000,00 e as AIHS que hoje somam 50,000,00

Dr. Vieira disse...

Quanto ao Jubin dizer que tem um documento do Juiz da 3ª vara civel, isso pouco importa. Que tal uma consulta ao STF?São várias instancias Jubin, e você se prepare para conviver com um Hospital terceirizado, que vou torçer para que uma entidade de respeito assuma e não essas Ongs que andam por ai. Paiçandu não mereçe. A população de Paiçandu está querendo e você Jubin se pensar em ser vereador, terá que concordar com o povo. Porque o próprio CMS não manda fazer uma pesquiza, perguntando o que a população deseja?

Dr. Vieira disse...

Jubin, você acha que `Paiçandu mereçe ter um Centro Cirurgico com 2 salas desativadas, e numa das que estão funcionando, tem um Fóco Cirurgico amarrado com barbante.A Calandra da lavanderia, aquela que substitui o ferro para economizar energia, não funciona. O Fogão da cozinha perdeu todos botões e está enferrujado. A incubadora é muito antiga e é daquelas que ainda se coloca água.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa. O hospital com certesa é a galinha dos ovos de ouro. é muito interesse nele.veja só quanta gente lutando para querer ele. incentivando o prefeito a privatizar. gente abra os olhos. ninguém quer o que não dá lucro. vixiiiiiiiii.e gente querer pegar ele. é. é só ver os comentários.

José Cleiton Jubin - Presidente do CMS disse...

Pois bem doutor, tem certas coisas que nós Conselheiros não gostamos de levar a público, por que discutimos Politicas Públicas. O senhor se refere do meu serviço em Maringá e o que tem haver bombeiro com CMS. Digo ao senhor que meu serviço particular não entra nesta questão, porque em Paiçandu não tem bombeiro, sou funcionario público estadual e também não tem nada a ver com saúde do municipio. Agora digo ao senhor que sou morador de Paiçandu, participo dos movimentos sociais do municipio, represento a Associação de Moradores do meu Bairro. Que é o inverso de sua pessoa que não mora e não tem vinculo com a cidade, a não ser apenas para votar que na minha opinião o senhor como um homem bem instruido deveria saber que deveria votar na cidade que mora. Portanto não tem moral nenhuma para falar de minha pessoa. Se o senhor não sabe, ou se faz de desentendido de varios assuntos da cidade, mas nesse BLOG já foi citado algumas vezes sobre fazer transferencia da minha pessoa, no meu serviço particular, porque sera que estão querendo fazer isto. Já foram na Associação de Bairro do meu Jardim, na UNIPAM que representa todos as Associações pedir para tirar minha pessoa do Conselho. Cortaram o telefone do CMS para fazer ligações interurbanas, para dificultar nossos trabalhos e muitas outras coisas, qual seria o motivo. O Conselho Municipal apenas esta fazendo o que é de competencia e que diz a Lei Federal 8.142 e Lei 8.080 e Resolução 333 do Conselho Nacional de Saúde. Não estamos fazendo nada ilegal, apenas queremos transparencias na saúde pública do municipio. O senhor deveria primeiro ler estas Leis que citei acima, para depois o senhor vir a público discutir Politicas Públicas que não é de seu conhecimento e de muitos outros Gestores que estão acostumados com a era do Coronelismo. Isso ficou para traz a mais de 20 anos, e ainda não caiu a ficha. Quanto as questões de diarias procure acompanhar as diarias do Gestores Públicos Executivo e Legislativo, verifique quanto já gastaram e onde foram representar o municipio, e se alguns deles realmente foram. Nós do Conselheiros Municipais é de relevancia pública os serviços prestados ao municipio, portanto temos o direito de dispensa do serviço e de diarias a serviço do CMS, capacitação(que não sei se o senhor sabe o que é isto), Conferencias, palestras, e outros.Portanto quando for a prefeitura verifique lá que tem a prestação de contas das despesas, e pode ter certeza que niguem ficou com dinheiro no bolso ou foi fazer festa com dinheiro do povo.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Doutor quanto as questões onde o senhor diz que não pretende participar da privatização. Tenho a dizer que não é porque o senhor quer é porque a Lei determina que o senhor NÃO PODE PARTICIPAR DE LICITAÇÕES DA SAÚDE NO MUNICIPIO DE PAIÇANDU, portanto temos que fiscalizar caso aconteça. Portanto nesta historia toda, o senhor não é cordeiro. E qual o motivo do senhor ter implicancia com minha pessoa, afinal não lhe conheço, nunca conversei com sua pessoa, apenas estou cumprindo minha obrigação de Conselheiro Municipal de Saúde e Presidente do mesmo. Nunca nós do CMS prejudicamos nenhuma administração, sempre procuramos fazer parcerias.Tivemos mais de um ano e não foi possivel concretizar nada, não houve dialogo, não houve comprometimento do Gestor Com a saúde. O CMS vem a mais de 05 anos aprovando as contas da saúde com ressalva, Como o Tribunal de Contas do Estado mudou o modelo de prestação de Contas do Conselho referente a saúde, alguns conselheiros resolveram reprovar as contas do municipio por varias irregularidades, as quais merecem resposta e o CMS passou o ano de 2009 procurando resolver com o Gestor, mas não obteve sucesso. Quando o senhor diz que minha pessoa manipula o Conselho,quro saber como o senhor faz para provar isto. Uma vez que nunca pedi para conselheiro votar contra e ou a favor, apenas levo os fato explico a situação, coloco em discussão, e logo após votação. Agora os Gestores não fizeram sua parte e ainda pressinou alguns Conselheiros para votar a favor, isto é fato e temos varias testemunhas sobre o caso.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Quero dizer ao Doutor, que não houve interesse de minha pessoa em ser presidente do CMS. Nos três mandatos fui eleito por aclamação por todos os Conselheiros inclusive Gestores, Prestadores de Serviço na Saúde do Municipio,pelo Trabalhadores da Saúde, e é claro pelos Usuários da saúde do qual faço parte. O senhor fala tanto em equipamentos, é só o gestor fazer projetos, procurar o Estado e a União. Eles fornecem todos os equipamentos, desde que o municipio assuma sua competencia de gerenciamento da saúde pública. Nós do CMS não somos obrigados a buscar recursos, isso é obrigação do Gestor. Nossa obrigação é fiscalizar, acompanhar, e deliberar assuntos pertinentes a saúde do municipio. Nós estamos a mais de um ano cobrando ações de saúde na area da dengue, sabemos que o CEMITERIO é o campeão de larvas devido aos vasos. Não temos nada contra os entes queridos e contra quem vai fazer suas homenagens. MAS DEVIDO ESTARMOS COM UMA EPIDEMIA EM NOSSO MUNICIPIO, pedimos para os Gestores mais empenho, inclusive fazendo um DECRETO para que se retire esses objetos do cemitério e que faça orientação as pessoas que procurem colocar vasos e flores que não acumulem água, afinal muitas vidas estão a mercê deste problema.Cada morador deve fazer sua parte como o Gestor deve fazer a dele.
Quando as vezes quando o senhor comenta sobre médicos que não param no serviço de saúde do municipio. Eu sempre respondi que devemos separar o mal médico do bom, pelo fato de quando as coisas não funciona quem paga é a saúde do municipio em geral. Já houve casos em nosso municipio de médicos levarem procedimentos carissimo de uso no hospital em cirurgias e tratamentos de pacientes, para uso particular e o municipio arcar com a despesa. E o Gestor nunca apurou os fatos. E depois é o Conselho que trabalha contra o sistema. Portanto a estrutura do hospital é ótima para atendimento, o que falta é comprometimento de Gestão Pública para funcionar, porque se livrar do problema e dar lucro para terceiro é facil. Quando o senhor fala de minhas viagens pelo Conselho, eu sempre lhe respondi, mas o senhor prefere se manter cego e não ler minhas respostas. Umas das questões que defendo a nivel FEDERAL é que todo MÉDICO FORMADO EM UNIVERSIDADE PÚBLICA, QUANDO FORMADO, DEVA PRESTAR SERVIÇO PARA O GOVERNO PARA PAGAR PEDAGIO DE SEU ESTUDO. AFINAL É O POVO QUE PAGA, PORTANTO PRECISAMOS DE RETORNO DOS MESMOS. Quando vou a cursos e capacitações, é porque não sou médico e não tenho conhecimento profundo na area de saúde, mas sei quando as coisas funcionam, ou quando a erro para se corrigir, afinal qualquer USUÀRIO da saúde sabe fazer isto, porque vive o problema na pele. Portanto vou buscar conhecimento para poder falar com conhecimento de causa para não deixar a saúde adoecer, como acontece em nosso municipio e em todo Brasil.Porque pode ter certeza que se houvesse mais competencia, comprometimentos de nossos politicos, gestores, e outros ligados na area. Pode ter que muita cois mudaria em nosso País, ninguem iria fazer comercio com a saúde e o povo adoercer em hospitais públicos.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Esqueci de responder uma questão ao Doutor quanto a questão de Prontuario Médico do Paciente. Esta questão nós do CMSvemos batendo muito nesta questão e tá dificil de arrumar solução por falta de comprometimento de ambas as partes. Este documento é a vida do paciente dentro do hospital, lá é onde se faz todo registro do seu acompanhamento clinico de internamento. SÓ QUE DEVERIA SER ESCRITO NESTE DOCUMENTO ANTES DE SE FAZER QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO NO PACIENTE OU MEDICAÇÃO. Dai poderiamos saber se houve erro por parte do profissional ou não. E isto tá longe de acontecer por comprometimento de maus médicos. Este é um dos problemas quando nós do CMS reclamamos dos atendimentos, os bons médicos não podem pagar por isso. O povo de paiçandu é sabedor de muitos problemas na saúde a muitos anos e já houve muitas denuncias da população e do CMS ao Ministério Público, mas é dificil ganhar uma causa desta, devido o que citei acima. De minha pessoa e do CMS o senhor pode ter certeza que podera contar para haver transparência na saúde do municipio. Só não podemos administrar a saúde porque não é competencia nossa e sim do Gestor.

Anônimo disse...

é parabéns jobim. vc incomoda os grandes interesses. quanta mais pessoas no conselho mais democrático. o conselho tutelar vc viu o que está ocorrendo. dizem se que já está na justiça discutindo sobre a eleição.é uma pena pois pessoas sérias foram eleitas.

Anônimo disse...

Notei que o JUBIM é conivente com a mal funcionamento do Hospital,pq ele não faz plantão voluntário na portaria do hospital para ver como fuciona, Vieira dos CC do hospital só tem tranqueiras, tem que trocar tudo, jubim pq vc não mostra o relatório que vc fez no hospital aqui no blog para os blogueiros avaliar vc ? Isto é competência sua.

Anônimo disse...

Bom, quanto a ter tranqueira no hospital, nao cabe ao Jubim resolver e sim ao prefeito. Jubim vc ta de parabéns, fiscaliza mesmo, nosso município precisa de Mais uns 10 como voce, esta administração ta muito parada, parecem que estão hipinotizados, ou ão tem competência mesmo.

Anônimo disse...

o doutor vieira e o jobim ambos tem razão. cadea um de seu ponto de vista.e defendo os interesses a qual cada um representa.

Dr. Vieira disse...

Esse anônimo das 14;10 adepto do Jubin, tem um linguajar muito impròprio para um cidadão de bem . Fala que no Hospital tem tranqueira e parabeniza o Jubin. Porque o Jubin merece parabéns. O que ele fêz no combate à dengue. Não devia ter colocado os 56 membros do CMS para matar o mosquito da dengue. Por que não colocar esses conselheiros ajudando as tranqueiras que você falou? O Hospital precisa de Segurança, de pessoal para limpêza. Eu te daria os parabens Jubin se você colocasse à disposição do Hospital pessoal para segurança e limpêza. O Hospital está muito sujo. Ajuda Jubin. Parece que o seu forte não é ajudar e sim atrapalhar. E esses que estão dando parabéns ao Jubin, são aqueles Conselheiros nomeados pelo Jubin, sem representatividade e que ganharam diárias para passear.`Por acaso Jubin leva os 56 membros do Conselho ao Dr. Moreira novo secretário de Saúde e coloquem a situação da UTI, do Centro Cirurgico, do berçario, da lavanderia.Isso é seu papel como presidente do CMS.

Anônimo disse...

A pesquiza feita em Paiçandu diz que 87% da população quer a terceirização do Hospital. Teve bairros que deu 100%. O único que rejeitou foi o Centro, pois ali ninguém usa Hospital publico em Paiçandu.

Anônimo disse...

DR VIEIRA QUEM É O SECRETARIO DE SAUDE DO PR. E DE QUAL REGIÃO É

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Dr. vieira voce foi muito deselegante fazendo uma acusação contra o CMS, dizendo palavras e jogando o CMS contra os servidores públicos. Somos contra as canalices feita com a saúde de paiçandu, onde a mesma parece estar sendo explorada e o povo pagando até com vidas.Quanto mais bagunçada a saúde, mais facil fica a privatização,porque da maneira que está qualquer cidadão faz qualquer coisa para melhorar e não pensa nas consequencias futuras, onde ele precisara de uma assistencia maior e vai ter que correr ao SUS.Porque privatizado ele terá que pagar,mesmo por um simples RX como era no seu tempo.Nós sabemos dos problemas mas não é função do CMS administrar, caso voce tenha tempo disponivel vá lá ajudar a fazer faxina de graça, porque parece que voce tem bastante tempo disponivel e vontade de ajudar o povo.

José Cleilton Jubin _ Presidente do CMS disse...

Em resposta a Sra. Rosangela e alguns anonimos: Quero dizer que minha pessoa e o CMS esta se pondo em nosso lugar que é fiscalizar, acompanhar e deliberar sobre a saúde do municipio. ~Se atrapalhar o Gestor fiscalizando para que a saúde de nosso municipio funcione como deve então sua posição fica suspeita, porque não podemos ser coniventes com coisas erradas. Voce acha justo ficar mais de um ano para comprar um fogão para o hospital no valor de R$ 1.500,00, sendo que uma licitação leva aproximadamente 04 meses para se fazer o processo da mesma. Sendo que pelo valor também à outros meios de se fazer as compras, ao invés de esperar a qualquer hora provocar um acidente com funcionarios do setor. Voce acha justo gastar aproximadamente R$50.000,00 para se fazer uma construção de 27 metros quadrados no Posto de Saúde de Agua Boa, onde esta construçao pelo tamanho ainda foi repartido em 03 partes, para os funcionarios poderem trabalhar atendendo pacientes, acredito que em suas casas o banheiro deve ser até maior que esta metragem. Voce acha justo o que foi feito no ano de 1997(e que estão querendo fazer novamente, onde o municipio construiu o Hospital "São José", equipando-o e credenciando ao SUS,recebendo, assim,repasses de verbas da União, e que, de forma ilegal e sem autorização legislativa, O municipio de Paiçandu firmou contrato de concessão de uso do imovel público (Hospital São José) a outro Hospital, assim como a execução de serviços hospitalares e técnicos profissionais, obrigando-se, com isto ainda, pagar mensalmente ao concessionario uma certa quantia. E que este EX-ALCAIDE e o responsavel pela concessionária praticaram crime de falsidade ideológica, pois inseriram em documento público declaração falsa, propiciando destinação de verbas diversa da prevista em Lei. Com isso e mais algumas coisas se recebia triplamente. E que em seguida foi feito novo contrato e desta vez para quinze anos de concessão, e que nesta nova concessão não ficou prevista nenhuma forma de pagamento por parte do municipio ao concessionário; porém, este continuava recebendo os repasses do SUS, e continuando as irregularidades já citadas.E que tal delegação só poderia ter ocorrido, e de forma suplementar, se os serviços prestados pela Prefeitura fossem insuficientes para garantir a cobertura assistencial à população, porém o municipio tem capacitação fisica para a prestação do serviço e condições financeiras para suportar os encargos, pois é o municipio estava mantendo o hospital privado através de pagamento mensal e pelo repasse das verbas do SUS. Acho que deu para voces entenderem porque o CMS é contra a privatização. E diante destas poucas linhas que disse e que tem muito mais a respeito, não entendo como certas pessoas acham que certos atores são cordeiro na história (história com H, pois já contaram estória com E) a respeito do assunto é só ler em algumas postagens passadas nesta mesma postagem. Por isso temos que lutar e exclarecer a população como funciona uma Privatização onde o CMS e a Sociedade Civil Organizada não pode acompanhar o processo e com isso a população padece.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Continuando esqueci de dizer que certos coronéis da saúde, depois vem com ameaça de processo, Policia Federal, e outras coisas mais, para impor seu Poder. Quem sabe todos esses caminhos, possivelmente já provou do mesmo.Portanto não podemos nos calar, temos que lutar por nossos direitos adquiridos a mais de 20 anos que vivemos em DEMOCRACIA e que muitos ainda não se deram conta disso.Não podem Privatizar da maneira que querem, portanto lá vem uma ONG, para nós, onde é o unico meio que podem conseguir. Este CMS só é favoravel depois que obtiver parecer favoravel do Ministério Público, Ministério da Saúde e outros orgãos que for competente a resolver estas questões.

Anônimo disse...

parabens jubim paiçanbu e nosso e nao do vieia paraben pelas belas esclarecidas ao vieira

Dr. Vieira disse...

Jubin você está mal informado. Dentro do convênio não se pagava nada. Por exemplo, você já citou várias vêzes o caso do RX. O Hospital não admnistrava o RX, ele era terceirizado e a prefeitura comprava 200 exames. Claro que ao ultrapassar era cobrado uma pequena taxa de 15,00. Jubin você é maldoso e parcial nas suas considerações. Porque você não cita a quantidade de cirurgias de varizes e de Ortopedia que não se cobrava nada. A prefeitura comprava também 15 Cesarianas. Aqui em Assaí eu exigi que se colocasse no contrato 500 exames de RX. Terceirizei também, Então Paiçandu hoje precisaria de 1.000 RX e 100 Tomografias. Você sabia Jubin que o Hospital São José tinha Tomografia e Mamografia?

Dr. Vieira disse...

Jubin tempo disponivel como você eu não tenho. Olhe cheguei de Maringá às 12;00. Às 12;30 eu já estava na sala de cirurgia, salvando vidas. Agora vontade de ajudar o povo eu sempre tive. Quem foi campeão no Paraná de cirurgia de Varizes? Cirurgia estética, que Maringá e Sarandi se recusaram a fazer. Qual o único Hospital do Paraná que faz cirurgias de Joelho, Ombro e Cotovêlo por Video-artroscopia pelo Sus? Qual o único Hospital do Paraná que faz 50 cirurgias por mês de amigdala-adenóide pelo Sus?

Dr. Vieira disse...

Será que o Jubin está arrumando diárias para essa presidente do Sindicato ? É bem possivel.Eu queria alertar os funcionários do Hospital para não irem pela cabeça dessa presidente do Sindicato? Resolvam seus problemas diretamente com o Secretario de Saúde. A area de saúde é muito nobre para se deixar influenciar. Vocês tem uma missão de salvar vidas e não de incentivar greves.

Dr. Vieira disse...

Ou Jubin você escreveu às 13;45, você não devia estar trabalhando? Ou você não trabalha todos os dias? Quando acabar você fala que Dr. Vieira tem muito tempo? Só Jubin você esqueçeu que Dr. Vieira é Diretor do Hospital Pró Vida.

Dr. Vieira disse...

Esse anônimo das 14;09 está falando besteira; Que esclarecida o Jubin deu? Jubin não entende nada de Hospital .Acho que ele entende do Corpo de Bombeiros.E quanto à você que é um dos 56 membros do CMS nomeado por Jubin. Você deve ter recebido diárias que o Jubin conseguiu. Interessante, o Jubin manda rejeitar as contas da Saúde, e depois vai implorar diárias ao Vladão.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Dr.: Quando o senhor se refere de todas essas cirurgias, voce se refere que é o SUS quem faz. Pergunto ao senhor porque o senhor continua trabalhando para o SUS, se o senhor mesmo diz que saúde pública não funciona. Não da para entender, uma hora o senhor acende velas para um, outra hora acende vela para outro. Tudo isso é estranho,até alguns dias atras voce queria cassar o Célio, prefeito, e outros. Fez uma campanha imensa neste BLOG, e agora defende os mesmos dizendo que minha pessoa e o CMS esta atrapalhando. Afinal qual é o deputado atual que o senhor esta defendendo, tambem senador e governador, poque daqui mais uns meses quero fazer uma pesquiza e ver se voce ainda mantem a palavra.

Dr. Vieira disse...

Jubin você quer saber quais são meus candidatos? Anote ai; Governador.... Beto Richa. Senador.... Requião. Deputado Estadual.... Quinteiro. Federal ainda não tenho.... Quem sabe eu possa apoiar o seu candidato, depende da folha corrida dele. Se pertençeu ao Mensalão , tô fora.

Dr. Vieira disse...

Jubin você fala que eu queria cassar o Célio e o Vladão. Sabe , ambos são bem intencionados. O Célio coitado pegou um sucateamento de 5 anos da Cida Suyti sua amiga. O Vladão pegou a bomba que o Moacir deixou. Temos que torçer para o Vladão fazer uma boa admnistração, pois depois de 5 anos do Moacir. Vladão é humilde, honesto e trabalhador.

Anônimo disse...

Não Conheço este Dr Vieira, mas o bicho é porreta, acabou com o Jubim e a Presidente do sindicato, Jubim e Presidente larga desta politicagem que vcs estão atrapalhando a saude de paiçandu; outra cousa o que jubim tem a ver com o sindicato se ele nem é funcionário da prefeitura; larga desta vida, cuida do teu CMS que já esta de bom tamanho faça sua parte,ou vc e a fulana estão querendo ser o secretario de saude

Anônimo disse...

com a palavra o Dr Moacir. também foi um lutador.como foi o Jonas.

Anônimo disse...

CONCORDO COM ANÔNIMO DAS 21:27, ESTE SINDICATINHO E ESTE CONSELHINHO, SÓ QUER O MAU PARA PAIÇANDU,SÓ QUEREM ACERTO COM O PREFEITO,E NÃO AGEM NADA; USAM TUDO PARA POLITICAGEM

Anônimo disse...

Jubim fiscalizaliza mais cadê o resultado desta fiscalização. ele já é conselheiro a muitos anos e nada melhorou na saude, ao contrário só piorou e esta piorando cada dia mais, srá que ele e o célio vão passar pelos piores dos piores no comando da saude.

Dr. Vieira disse...

Jubin está fazendo terrorismo,temos que denunciá-lo ao Corpo de Bombeiros.Agora ele infiltrou-se no Sindicato e está incentivando a greve.Veja que representatividade tem o CMS e o Sindicato. Jubin teve 50 votos para vereador, e a presidente do Sindicato 80. Somando os 2 dá 130, menos que os votos da Cida Suyti. Quando vocês olham para o Carlos da Creche que teve quase 1.000 votos, o que vocês sentem?

Dr. Vieira disse...

Eu concordo com o raciocinio do anônimo das 21;17. Jubin e a presidente do Sindicato querem desestabilizar o Célio para assumirem a Secretaria de Saúde. Só que os 2 somando e multiplicando por 2 dá a votação do Célio que quase foi eleito.

Anônimo disse...

o bicho é bagre, escorrega que nem quiabo

Dr. Vieira disse...

Os funcionáris do Hospital Municipal devem desfiliar-se do Sindicato e arrumar um interlocutor melhor . Na saúde tem que pensar 2 vêzes antes de fazer greve. Vocês lidam com vida humana.

Anônimo disse...

uai, agora vão dar parpite jobim até no seu serviço do bombeiro, uai, mistura a coisa sÔ.

Anônimo disse...

Parabéns DR.VIEIRA,SE A SAÚDE VEM EM PRIMEIRO LUGAR, PARA QUE PARALLISAR?Algumas pessoas vão no embalo, de pessoas que tem outras intenções..
Saber negociar, é uma arte que exige antes de tudo respeito ao ser humano,,,
Esse grupo primeiro deveria planejar suas ações,,,

Anônimo disse...

Quem deveria planejar antes de fazer as besteiras é o prefeito e sua turma. JÁ NÃO TEM FUNCIONARIO NA SAÚDE, ELE BAIXA DECRETO PARA DEFENDER INTERESSES DE CAMPANHA, PORQUE DOS QUASE OU MAIS DE 70 CCs, ninguem foi embora, somente quem realmente trabalhava. Agora não tem funcionario e a cambada quer que eles trabalham em suas folgas sem receber. porque ele não manda os CCs dele trabalhar lá no hospital, afinal o prefeito disse que CCs, estão disponivel 24 horas por dia.

Anônimo disse...

esse dotô enrolô e não e não disse coisa com coisa, ele só pensa em desmoralizar o jobim, mas tá dificil, só os puxa-saco concorda com ele.

Anônimo disse...

jobim, voce não vai mostrar neste BLOG um documento que voce citou, voce comentou algumas coisas, estamos esperando. o Dr.deve estar até com a resposta na ponta da chuteira, para fazer o gollllllll.

Anônimo disse...

Este hospital deve ter ouro interrado lá porque este doutor que pegar na marra.

Anônimo disse...

Isso mesmo Jubim infrenta o cara ele pensa que paiçandu è de um joão ninguem tá inganado.

Anônimo disse...

gostaria de saber se for terceirizado o hospital a prefeitura vai receber aluguel pelo prédio publico ou terá que pagar quem pegar a terceirização? por a muito interesse no hospital. vcs sabem? Esclarecam a população por favor.

Anônimo disse...

EU TAMBEM QUEIA POIS TEM MUITA GENTE INTERESSADA;

Anônimo disse...

Não é que tem gente interessada no hospital é que o hospítal esta tudo sucateado e é preciso que alguém faça alguma coisa urgente,

José Cleilton Jubin _ Presidente do CMS disse...

É EXTREMAMENTE GRAVE! LEIA TUDO. ISSO ACONTECEU EM SÃO PAULO, ESTA PARA ACONTECER NO RIO DE JANEIRO, E LOGO EM PAIÇANDU.
Tudo começa na câmara de vereadores por onde vai tramitar o Projeto de Lei, importado de ONGs, que efetiva a pior das privatizações: Aquela que o setor privado entra com a vontade e o setor público entra com o patrimônio, os servidores e os recursos. O Projeto de Lei autoriza o poder executivo a tranferir às Organizações Sociais(OSs), ou seja, ONGs com outro nome, equipamentos municipais, servidores nestes equipamentos e recursos para funcionamento.
pOR EXEMPLO: UM HOSPITAL, OU UMA ESCOLA. Escolhece-se uma ONG/OS e entrega-se o Hospital ou a escola a ela. A ONG/OS recebe os profissionais, professores, o prédio, e os recursos que a prefeitura aplica no Hospital ou na escola. Assume a direção e o controle do Hospital ou da escola em nome de compromissos difusos, só comprovaveis a longo prazo. Com o Hospital ou com a escola privatizada, ONG/OS pode pedir ao setor privado algum recurso a mais para colocar a cereja no bolo.
A Lei vai autorizar que este mecanismo seja aplicado no Hospital, escola, coleta de lixo, creches, postos de saúde, centros sociais, vila olimpicas, equipamentos culturais, limpeza urbana e de iluminação pública, etc. para não esquecer de alguns itens. Esse processo vai além da privatização clássica, onde o setor público licita uma empresa sua e o setor privado assume pagando, e depois aplicando seus recursos. Vai além da terceirização, onde o setor público através de uma licitação define um serviço a ser prestado como limpeza, vigilância, etc.
Não há exemplo no Brasil de uma Lei como esta, em que se criam segmentos privados dentro do setor público com patrimônio, pessoal e dinheiro público. Cabe aos vereadores, aos partidos politicos, aos servidores públicos municipais diretamente ou através de suas associações, interromperem a tramitação deste tipo de Projeto de Lei, arquiva-lo liminarmente, de forma a impedir a maior sangria que se possa ter feito no Brasil e em nosso municipio contra o setor público. Seria um escandalode enormes proporções e inacreditavelmente autorizado por Lei. Um escandalo "argh" legal.
VAMOS FICAR DE OLHO.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Esta é uma das opções que certamente poderá acontecer. É por isso que somos contra. Desde que outros orgãos de apoios nos ajude. É sabido de todos que na câmara passará este tipo de projeto, acredito que 02 ou 03 seja contra o projeto. Já estão pensando até em terceirizar o lixo. Com tudo isso,será que ficaria mais barato para o municipio. Tudo na saúde que o Gestor passa para o Conselho, dizendo, que é mais barato, só é de boca, no papel ninguém coloca nada respondendo para o CMS. porque é documento. AGORA PARA TUDO ISSO ACONTECER, PRIMEIRO VOCE TEM QUE MOSTRAR A POPULAÇÃO QUE NADA FUNCIONA,QUE O MUNICIPIO NÃO TEM CONDIÇÕES, PORQUE DAI O POVO ACEITA QUALQUER COISA PARA MELHORAR.

Anônimo disse...

JUBIM, a população sabe que nada funciona, porisso que tem que terceirizar, e que realmente o municipio não tem condições,até que enfim caiu na real sr. Presidente do CMS.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE CONVIDA:
O Conselho Municipal vem de público agradecer a presença dos moradores que participaram da AUDIENCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SAÚDE, REALIADA ONTEM 22/04/10,onde foi ocupado praticamente todos os assentos do Plenário.
E reiteramos o CONVITE PARA PRESTIGIAR A PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA, a realizar-se dia 29 de Abril, quinta-feira, 19:30 horas na Câmara Municipal.

Anônimo disse...

TUDO BEM ADMINSTRADO FUNCIONA. HOSPITAIS FUNCIONA, NOSSA CASA DA TUDO CERTO, AGORA QUANDO EXISTE DESMANDOS NADA DÁ CERTO.EM PAIÇANDU ENTÃO PENSANDO EM INTERESSES PRÓPRIOS E ESQUECENDO DA POPULAÇÃO, QUE PAGA PRINCIPALMENTE PARA TER UMA SAÚDE DE QUALIDADE. VAMOS TRATAR MAIS SÉRIAMENTE AS COISAS.ESTAMOS VENDO QUE EM PAIÇANDU NADA ESTÁ DANDO CERTO.É MUITO INTERESSE GENTE NOS DESMANDOS.É GENTE QUERENDO TIRAR VANTAGEM SEMPRE.