30 de abril de 2010

AGORA É LEI: PROIBIDO ESTACIONAR NA CURITIBA AOS FINAIS DE SEMANA

Desta vez, é pra valer: quem estacionar veículos automotores, na Avenida Curitiba, entre 22 e 6 horas da manhã, estará sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

A Câmara de Paiçandu aprovou e o prefeito Vladimir da Silva sancionou, nesta semana, a lei para regulamentar o estacionamento, naquela via. Faltam agora as placas de sinalização, que deverão ser colocadas em breve.

Como o sargento Felipe, chefe do Destacamento de Polícia Militar, vem explicando há tempos, com as leis vigorando, a ação dos policiais será mais fácil – uma vez que terão poder para multar quem, por ventura, desrespeitar o que está estabelecido.

Muito bem! Falta agora, governantes, a regulamentação da calçada, que é a "área pública reservada ao trânsito de pedestres", mas que na prática,  não tem sido muito utilizada.

Acreditamos que essa seja, de fato, a primeira vitória da população, que vem clamando e pedindo soluções para essa via, tão conturbada. Vamos esperar novas medidas. 

15 comentários:

Anônimo disse...

AAALLLEEELLLUUUIIIAAA!!!!!!!!!!
ATÉ QUE ENFIM UMA NOTICIA BOA NESSE PDU!!!!
METE A CANETA EM QUE NÃO RESPEITAR....

blog da galera disse...

até que enfin sai essa lei.só que tem um problema que vai dar dor de cabeça para muita gente,proibirão estacionar na av curitiba,agora as pessoas vão fazer bagunça com o som alto nas ruas laterais a avenida.devia proibir en tadas ruas proxima da avenida.

Anônimo disse...

VAMOS VER SE SERÁ CUMPRIDA PQ LEIS TEMOS MUITAS, SÓ É PRECISO POR EM PRÁTICA E AQUI EM PDU O QUE FALTA É ISSO. SEGUIR A LEI.

Anônimo disse...

Opa! Que ótima lei para os assaltantes!!Já que não tinha polícia para reprimir a baderna, com certeza, também não conseguirão reprimir os bandidinhos que vão aproveitar o fato de os carros estarem estacionados longe das vistas dos proprietários!!

Anônimo disse...

ao anonimo acima:
tá encomodado?
vc deve ser um daqueles que vem a noite pra fazer bagunça na avenida, acelerando ou com o som alto.
contrata um flanelinha!!!

Anônimo disse...

to armando uma aki pra vc!!!
ja ouviu falar em bala encontrada?

Anônimo disse...

Paiçandu é mesmo a cidade do atraso. Não à toa vemos Sarandi crescer e Paiçandu ficando sempre igual. Será que vamos ter que ir a Maringa para nos reunir nos barzinhos com os amigos? A quem interessa impedir os aglomerados de pessoas que ali vão para conversar, comer e beber? Vem gente de todo lugar, inclusive de Maringa para divertir naquele local que ficou otimo. Infelizmente esse prefeito que nada faz e esses vereadores que so envergonham a cidade vão continuar "obrando" em Paiçandu

Anônimo disse...

vc tbm está incomodado?
vai pra mgá e bebe lá...
fica no meio da rua pra vc ver, lá a sabugada come...

Anônimo disse...

eu imagino que vai atormentar os moradores das ruas paralelas a av. curitiba, sei lá . não vi a lei.

Anônimo disse...

Quero ver onde estacionarão os carros, porque o povão, com certeza vão para as ruas. Espero que a bagunça não passa a ser nas ruas transversais dos bairros, perturbando o silencio dos que querem descansar.

Unknown disse...

"vai pra maringa e bebe lá". Essa frase é a síntese da "inteligenzia" politica de Paiçandu. Quem não se respeita não consegue respeitar as diferenças. Talvez o Prefeito e os vereadores não saibam... mas as ruas são públicas, foram construidas e conservadas com dinheiro dos cidadãos, não se pode proibir o estacionamento na forma como proibiram. Para os motivos alegados já existem leis suficientes que os penalizam.

Anônimo disse...

MENSAGEIRO
É preciso deixar bem claro que a administração publica, ou seja executivo e legislativo,não é contra a diversão dos jovens nos finais de semana, a administração é contra o exesso, e isso é o que mais vem acontecendo nos finais de semana "Exesso" A avenida curitiba fica intransitavel nos finais de semana, onibus não consegue passar pelo local e nem as pessoas que precisam trafegar pela rua. E tem mais,já viram o tanto de lixo que se acomula na avenida curitiba no final de semana, a mesma mão que joga na rua não poderia jogar no lixo, e o som alto, pra que isso, será que não é possivel ouvir em meia altura sem encomodar, é preciso analisa que todos esses pontos de encontros são proximos de residencias, isso precisa ser respeitado. Hoje os comportados tambêm terão que pagar pelos baderneiros, que não fazem parte da maioria, porem fazem parte de uma grupo, que mesmo pequeno atrapalha e muito. Se hoje foi sancionada uma Lei proibindo estacionar na curitiba, qual o problema? Onde esta a gravidade das coisas......Vc pode estacionar nas ruas transversais e continuar indo pro buteco se reunir com os amigos. O que esta acontecendo em Paiçandu é simples. Estão pagando o preço pelo mau comportamento de jovens e adultos irresponsáveis influenciados pelo vicio da bebida e das drogas.Aprendam a se comportar como pessoas civilizadas, quem sabe isso resulta em beneficios pra voceis la na frente. O MENSAGEIRO

Anônimo disse...

só porque é publico não significa que se pode fazer o que quizer. O gente...........que bebe e enche a cara.........vai la estrada do chica a chica, la podem bebe a vontade e ouvir som a qualque altura. Respeito é bom e todo mundo gosta, mas tem que vir dos dois lados

Anônimo disse...

ninguém é contra o som, o problema é o volume do mesmo.alguns pasam dos limites.

Anônimo disse...

Esta lei foi ótima, agora precisamos ter um policiamento nestas ruas transversais, pois ninguem aguenta mais ver estes marmanjões mijando em frente nossas casas e nem se importando de tem alguem olhando ou não, acho que teria que ter uma punição para estas pessoas sem educação, derepente ficando o resto da noite na delegacia já seria a solução.