28 de abril de 2010

Baú do PBN

Os vários momentos da Igreja Matriz Santo Cura d´Ars.

Início da construção...
 1987

2006
 Atual

A Paróquia Jesus Bom Pastor, como era em 1987. A publicação daquele ano falava de um "progressista bairro Jardim Pioneiro..."


As fotos em preto e branco foram tiradas da revista que comemorou o Jubileu de Prata, da Paróquia de Paiçandu - como era chamada a Santo Cura d'Ars, de 1987.

4 comentários:

Anônimo disse...

Na frente da Igreja tinham que fazer um "busto" do Padre Angelo, pois ele é um heroi dessa cidade um guerreiro...e oque sinto muita pena e ver ele todos os dias indo para o Hospital São José visitar os doentes a pé, ele deveria ter um motorista pra levar onde ele queria,um padre que no passado já amassou muito barro enfrentou muitas dificuldades nessa cidade nada mais justo né, ou será que só os outros Padres jovenzinhos que mereçe ter carro do Ano...

Karlynhos disse...

Nossa, essas são do meu tempo.. agora a cidade ta crescendo e se esquecendo das raizes, axo q ja deviamos ter um pqno museu pras novas gerações. kd a secretaria da cultura? vamo trabalhar pessoal..

Anônimo disse...

É ESPERO QUE NÃO VENHAM OUTRAS IDÉIAS,E ESTA IGREJA TAMBÉM SEJA DEMOLIDA, AFINAL TUDO ISSO É MUITO BONITO PORÉM CUSTA DINHEIRO. É bom preservar, restaurar,mas adéia que prevalece nesse país é a de demolição...construção...
com isso a História fica registrada na memória de alguns ou em fotos belíssimas como estas.

Anônimo disse...

ptrcisp sim se preocupar com a igreja humana templos podem ser apenas luxo