12 de abril de 2010

OBSERVATÓRIO DAS METROPÓLES: PAIÇANDUENSES RECEBEM CERTIFICADOS

No último sábado (10), integrantes do primeiro curso de extensão Direito à Cidade – Formação Política para Lideranças Populares de Paiçandu receberam seus certificados, no Jardim Pioneiros. A formação teve como responsável a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Departamento de Ciências Sociais/Observatório de Metrópoles e as paróquias Santo Cura d’Ars e Jesus Bom Pastor, de nossa cidade.

O grupo participou do curso, entre setembro e outubro de 2009. No programa, políticas públicas, lei de responsabilidade fiscal, fundos públicos, Tribunal de Contas, conselhos gestores, orçamento público, controle social, audiências públicas, Ministério Público, organização popular, entre outros temas. A ideia é formar nova turma para este ano.

Vale destacar que este grupo faz parte do Observatório Popular de Paiçandu, sendo que o mesmo tem se reunido mensalmente para discutir situações de nosso município.

Alguns dos cursistas, que agora estão colocando em prática o aprendizado

3 comentários:

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

O Conselho Municipal de Saúde de Paiçandu - CMS, parabeniza todos os cursitas e convida os mesmos a estarem prestigiando as Reuniões do CMS, participando, fiscalizando,dando sugestões,e ajudando a debater a Saúde Pública no municipio. Todas as ultimas quinta-feiras do mes, as 19:30 horas, na Camara Municipal.
PARABÉNS A TODOS e contamos com voces para se fazer o CONTROLE SOCIAL NO MUNICIPIO.

Andréia disse...

EEEEEE JUBIN VOCÊ NÃO PERDE TEMPO.

REALMENTE FOI UM ÓTIMO CURSO,UM ÓTIMO GRUPO DE ESTUDO. PARABÉNS PRA VC TAMBÉM (JOBIN) QUE ESTEVE PRESENTE.

PARABÉNS A NÓS.

ADOREI A FOTO.

VALDIR QUERO MEU CERTIFICADO.

adelia disse...

parabens a todos mesmo foi realmente um bom começo precizamos continuar nosso trabalho parabens a todos tbem faço parte deste grupo