22 de abril de 2010

Baú do PBN

Está em minhas mãos,  já há alguns dias,  uma série de fotos e também materiais referentes ao passado de nossa cidade. Cedidos gentilmente pela Família Fuzari. 
Como só hoje consegui fazer funcionar meu scanner, vou digitalizar tudo e ir postando no blog estas relíquias. 
Confesso que fiquei impressionado...Tem coisa do "tempo do onça"! 

(Acredito que farei até uma página especial no blog tipo: "Paiçandu Histórica" , para registrar estas que tenho e outras que porventura os  leitores me emprestarem para digitalizar.)

Pra começar, das dezenas de imagens de nossos primórdios, uma me chamou atenção em especial. - Será que é mesmo Paiçandu? Não identifiquei geograficamente o local (tem uns morros lá atrás) ...Tenho minhas dúvidas...mas uma anotação na foto diz que o ano é 1968, e a cidade estava festejando seu aniversário...

Na faixa está escrito: "Vereador Jonas Braz Oliveira saúda autoridades municipais e estaduais". 
.
.
.

Outra foto legal:  a rodoviária velha. O ano é 1967, e podemos ver que não havia casas ao redor, nem nada...mas o prédio é o mesmo de hoje, e os canteiros também. Aquele coqueiro será que não vingou? Não me lembro...vou ver amanhã...



7 comentários:

Anônimo disse...

A primeira foto tá difícil mesmo. Será que não era em alguma localidade fora do eixo urbano, Colombo, Água boa, Venda Estrela? Meu pai dizia que dava umas festas boas na tal Colombo.

A segunda foto é de impressionar... devia estar a cidade toda neste dia.

Anônimo disse...

Amigos pela Geografia do local está me pareçendo a pracinha da rodoviaria de Àgua boa, porque ao fundo da para se ver a estação ferroviaria e mais ao fundo os morros .....

Unknown disse...

Eu também estou com quem diz ser Água Boa. Me pareceu familiar!

Anônimo disse...

com certeza é de agua boa,inclusive estive na inauguração desta rodoviaria, e jonas braz de oliveira é de agua boa (ja Falecido)

Anônimo disse...

que povo de memória cutra!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A praça é a Praça Ipirangá, hoje chama-se Praça Leonardo Braz de Oliveira, em homenagen ao Policial Militar e filho do Jonas Braz de Oliveira, que foi assassinado em no Jardim Canada em Paiçandu no cumprimento de seu dever.
SaGa.

Anônimo disse...

Aquele jipe era da familia picolli, e o fuca era do Anisio monteschio, se não me falha a memória.