13 de abril de 2010

TIRO NA AVENIDA CURITIBA

Notícias não oficiais dão conta que, no último final de semana, um cidadão paiçanduense estava tranquilamente num estabelecimento comercial, da Avenida Curitiba, num programa de bate-papo, à noite. De repente, sentiu a mão queimar e quando ele olhou estava sangrando. Pasmem! Ele acabara de levar um tiro. Apenas um tiro.

O mais (curioso)  preocupante é que ninguém viu ou ouviu de onde essa bala teria vindo. Resultado: nosso amigo circula pela cidade, com a mão enfaixada e ainda com a bala alojada.

Recentemente brinquei com uns amigos que a Avenida Curitiba, de certa forma, me lembra a Faixa de Gaza (território palestino). Todos riram. Lá, naquela área de conflito, a morte, a violência e outras atrocidades tantas são comuns. O ocorrido, aqui, deve nos deixar não apenas perplexos e indignados. Mas, alertas. Pois, ser vítima de uma "bala perdida" não é mais prerrogativa de grandes centros. Qualquer um de nós pode levar um tiro, uma facada ou outra coisa ainda pior, num momento de descontração e lazer.

Vale lembrar que existe um projeto do Executivo, tramitando na Câmara, para regulamentar o estacionamento da Avenida Curitiba, principalmente aos finais de semana, e ainda sobre o uso das calçadas. Não apenas o tempo, mas a segurança de nossa população também urge.



8 comentários:

Anônimo disse...

Este cidadão deve não ser de boa idole, porque se fosse procuraria o Hospital são jose ou ele ficou com medo?

Anônimo disse...

afff, é bala encontrada e não perdida!!!
ah, sobre essa lei, ESQUECE meu povo. A FAIXA DE GAZA estará na ativa quando chegar sexta, sabado, domingo!!!

Anônimo disse...

quem levou o tiro? é verdade? por que?

Anônimo disse...

Estão falando que é o alexandrinho que foi baleado, é verdade?

Anônimo disse...

quem é alexandrinho?

Anônimo disse...

também qeria saber; ou deve ser amigo dele ?

Anônimo disse...

Não foi o Alexandre da cadeira de rodas, foi o Nezão

Anônimo disse...

queeeeeeee?