23 de abril de 2010

Imagens da semana

O que chamou atenção na última semana na cidade, você vê agora.

- Sabadão pela manhã, a grama é cortada em frente a Caixa Econômica. Equipamentos modernos são usados neste intento. (Foto - Alana Almeida)

A semana foi quente e seca, focos de queimadas foram vistos pela cidade toda:

Um crime na segunda levou muita gente até local: Só de CCs da prefeitura tinha uns cinco "fiscalizando" o fato.
Ainda sobre o crime, a foto do Paulinho da Polícia Civil, carregando a pedra do crime, que publicamos aqui, foi usada no capa do O Diário on line. 

A Caravana Progressista na câmara, às cinco e meia da tarde, fez muita gente suar...Tava um calor da pega...


76 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de Saber o que Dr Vieira tem!? O sujeito só quer tirar proveito do nosso municipio e tem pessoas que à tempos atrás o odiava e agora está agarrado no saco do homem. Tem neguinho que sai até na foto ao lado do dito cujo em jornal. Será que o véio em tão gostoso assim ou associou no mercado do seu ex-desafeto?

Dr. Vieira disse...

Eu queria dizer à esse anônimo das 10;45 que o anonimato é proprio dos covardes. Gente honrada não se esconce feito galinha. Faça seus comentários com honradez e feito homem, nem que isso possa lhe render um processo. Assuma, cara.

Anônimo disse...

Ao anõnimo que me chama de dito cujo, eu queria dizer que isso é um têrmo pejorativo, mas para um anônimo que se acovarda debaixo do anonimato. Porque me chama de Véio, você sabe minha idade? Você tem pai e mâe ? Eles não mereçem respeito porque são véios como você diz? cara você não tem qualificação. Vou arranjar uma para você.Você é um banana.

Dr. Vieira disse...

Ao anônimo; pàra de falar besteira que vou solicitar à Policia Federal a identificação do seu computador. Ai eu mando de presente para você um processo criminal e um civel solicitando uma idenização de 1.000 salários por danos morais. Aí eu quero ver tua cara.

Anônimo disse...

coitado do animal, ele é apenas um filho de uma égua!!!

Anônimo disse...

Os CCs foram apenas cheirar a defunta!
5 HIENAS que dovoram o salário pago pelos quem trabalham de verdade.

Anônimo disse...

Digam o que quizer, mas acabei de ler a reportagem do jornal da cidade onde grande maioria pede a volta de doutor vieira para o hospital são josé, e uma rejeição de quase 100% do secretario da saúde, tambem com uma saúde dessas não tem secretario que aguenta, mas, não da pra criticar pessoas que trabalham e realizam trabalhos dignos em suas profissões, as criticas contra doutor vieira em sua maioria vem daquelas pessoas que por algum motivo ou outro não simpatizam com ele.mas assim é a vida

Anônimo disse...

Que o Dr Vieira entende de administrar saude ele sabe, mais não precisa deste puxassaquismo. com que sempre foi seu desafeto.

Anônimo disse...

Nâo é a volta do Dr vieira,seja quem for, esta saude precisa de melhorar,

Dr. Vieira disse...

O percentual pequeno de aceitação do Célio, deve-se à situação do Hospital Municipal. Sucateado durante 5 anos por Moacir e Cida Suyti veio desaguar no Célio. Deviam ter perguntado quem é o responsável pelo Sucateamento do Hospital Municipal?

Dr. Vieira disse...

Eu agradeço de coração à população de Paiçandu pelo confiança depositada no trabalho do Dr. Vieira quando comandou o Hospital São José.É aquele ditado popular; quem planta ventos colhe tempestades. Só que nós nunca plantamos ventos e sim esperanças e estamos colhendo realidades que é a aprovaçaõ da população. Teve bairros que tivemos 100%.

Dr. Vieira disse...

Eu concordo com o anônimo das 10;52. Não temos que pensar em nomes e sim em causas.A causa que estamos apoiando é a terceirização do Hospital Municipal. Agora, Paiçandu mereçe uma entidade sem fins lucrativos que levante este Hospital e possa voltar a ser referência para a região, inclusive saindo da dependência de Maringá. Uma vêz a Central de leitos solicitou ao São José 15 cirurgias Ortopédicas, pacientes que estavam internados no HU. E aquele período que nascia mais crianças de Maringá no São José do que no HU. Acho que tem tudo para voltar. Tem uma charge do Diário que uma cegonha se dirigia à Paiçandu e o Secretario de Saúde na época Dr. Paulo Donadio, falava. Ei, volte , Maringá tem Hospital. E aquela do São José ser eleito pelo Ministério da Saúde como 10º Hospital do Paraná. E aquela que o São José foi campeão de cirurgias de varizes no Paraná. E a nossa Tomografia que foi embora. E a UTI que nunca funcionou?

Anônimo disse...

Paiçandu tem quase 40.000 habitantes. 87% dessa população quer a terceirização do Hospital Municipal. Agora Jubin e Valdir do Pt já foram até a promotoria dizer que não pode. Pelo que estamos sabendo o Promotor Cruz só ouviu o que eles tinham a dizer e não fêz comentários. A Parceria publico-privada é uma realidade, Jubin e Valdir. O governo não pode arrumar as estradas, chama a iniciativa privada. O transporte Coletivo, chama as empresas privadas. Agora para a copa do mundo de 2.014 vão chamar as empresas para arrumar os portos, aeroportos.

Anônimo disse...

Que o Dr. Vieira é o maior especialista em levantar hospital sucateado é uma verdade, agora ele voltar para Paiçandu eu não acredito. O Prefeito de Assai vai fazer o possivel e o impossivel para ele ficar lá, pelo menos até o fim desse mandato que é em dezembro de 2.012, quando já estiverem eleitos os novos prefeitos.

Anônimo disse...

Dr. Vieira pela sua capacidade, agilidade em resolver problemas, não combina com a lentidão do Vladão.

Anônimo disse...

entidades sem fins lucrativos, ou seja pilantropia. legal, vai os laranja na frente e o comando vem por trás.

Anônimo disse...

coitada de nossa paiçandu, todos querem ela para sobreviver, sera que em cima dessa terra só tem otários que não enchergam.

Anônimo disse...

Muito descaso com nossa cidade, mato, fogo, lixo, funcionario publico que fica "matando" servico!
Como faz falta uma Administracao competente. Sera que o chefe dessas ACS viu isso?? Vendo isso so consigo pensar que aqui em Paicandu as pessoas fazem o que querem. é terra de ninguém!

Anônimo disse...

E o dinheiro para a conclusão da UTI ficou no caixa da prefeiturA, porque será que o Dr. Moacyr não terminou esta obra.

Anônimo disse...

Realmente o deputado Balbinoti conseguiu uma emenda parlamentar no valor de 150.000,00 para construção de uma UTI de 10 leitos em Paiçandu.Por não ter concluido a UTI o municipio sofreu uma multa do Ministério da Saúde de 500.000,00, e a verba da saúde só está vindo por força de uma liminar, que pode ser cancelada a qualquer momento. Situação idêntica passou a Uningá com o Ministério da Educação criando uma faculdade de Medicina sem autorização. Agora a liminar foi derrubada e os alunos estão ai...

Dr. Vieira disse...

Eu concordo com o anônimo das 18;10 quando ele fala em pilantropia, laranja na frente e o comando vem por trás.No entanto existem muitas entidades de respeito e que prestam excelentes serviços. Por exemplo; o Hospital Pró Vida de Assai é uma Oscip, e lá não tem pilantropia, nem laranja. Perguntem ao prefeito de Assai. Nós atendemos 50 municipios nas áreas de cirurgia e Ortopedia. A Santa Casa de Maringá é uma entidade de respeito. O Hospital Santa Rita de Maringá é uma Oscip. O Hospital Metropolitano de Sarandi também é uma Oscip de respeito.

Vereador Valdir do pt disse...

Ao anônimo das 17h04. O senhor afirme que estive junto com o Presidente do CMS para tratar de privatização, terceirização ou coisa parecida, nessa questão o Sr.está equivocado ou o Sr. acha que o unico problema de Paiçandu está na Saúde, estivemos lá para tratar de vários assuntos de interesse do povo de Paiçandu. Só para lhe informar o assunto que o Sr. se refere é tratado em outro setor do Ministério Publico, caso não saiba existe para cada setor um promotor.

Anônimo disse...

Admiro tanto o Valdir do PT, e não consigo acreditar que ele é contra a terceirização,sendo que ele não sai do hospital e veja as condições que ele se econtra.

Anônimo disse...

Pelo que andei lendo neste blog, o doutor vieira não pode participar de convenios de saúde em paiçandu.por isso que ele não vem. mas com certeza deve ser alguem dele, que vai estar a frente das negociações.

Anônimo disse...

o doutor vieira deveria fazer pesquiza com pessoas esclarecidas, e não com pessoas desinformadas e sem cultura alguma para debater o problema, afinal os coitados não sabem nem qual caminhão de mudança que cairam. mas a única coisa que sabem é que precisam urgente de um melhor atendimento.

Anônimo disse...

Eu estive lendo um documento que recebi na reunião do conselho, e se não for pilantropia, o que aconteceu na época de termos dois hospital em um, então não sei mais nada.

Anônimo disse...

Jubin e Valdir do Pt fizeram uma peregrinação; 1º eles foram na Justiça federal procurar o procurador federal, aí informaram que o assunto era com o promotor Cruz. Chegaram ao promotor Cruz e a informação estava errada. Foram na promotoria especializada na área da saúde. É isso, os passos de vocês 2 estão controlados. Engraçado o que você e o Jubin foram fazer no Promotor Cruz? Vejam bem Jubin e Valdir do Pt unidos para barrar a terceirização e deixar a população sofrendo.

Vereador Valdir do PT disse...

Querido anonimo: É justo por conhecer a coisa publica e a particular que sou contra ou voçe já se esqueceu das pessoas que perderam a vida por não ter dinheiro na porta de um hospital, particular, ou que é tocado por terceiros, não se esqueça vivemos em País capitalista. O dono de um hospital vê no paciente uma (coisa) que vai dar lucro para ele, o poder publico tem o dever constitucional de dar assistência médica hospitalar para todos os cidadãos.
A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE: SAÚDE UM DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO. (quando diz estado leia-se União, Estado e Municipio

Anônimo disse...

Aqueles que queiram saber sobre a não conclusão da tão badalada UTI de Paiçandu terei o maior prazer em responder pessoalmente, a história é longa para falarmos por aqui, mas, resumindo, informamos que o valor total da verba era de 120 mil reais e não estava incluso a rede elétrica e o sistema de ar condicionado. O município verificando ( no mandato anterior ) que a verba era insuficiente para construção da UTI solicitou autorização para realizar parte da obra com recursos próprios. O ministério da Saúde alega que foi realizado obras sem sua autorização, o que não é verdade. Dai o motivo da obra não poder ser concluída mesmo tendo dinheiro em caixa e vontade politica de terminá-la. É bom dizer que a autorização para o município executar com recursos próprios parte da obra foi solicitado na gestão que nos antecedeu e autorizado por escrito pelo Mesmo Ministério da Saúde que hoje insistem em dizer que o município realizou obras sem sua autorização e cancelou o Convênio unilateralmente, impossibilitando até hoje a conclusão. A liminar que impetramos na época foi para liberar as certidões do Município na esfera federal que estava pendente em função desta obra, sendo que a ação principal ainda está em andamento. Melhores informações estaremos a disposição. É uma pena a burocracia estatal Dr. Moacyr.

Dr. Vieira disse...

Valdir do Pt diz; saúde é um direito de todos e dever do estado. Concordo Valdir do Pt, deveria ser. Agora o governo faz um programa com as UPAS. Sabe, no Pátio da Prefeitura tem 2 ambulancias do Samu se deteriorando, sem poder usà-las. Saõ elas do inicial programa das UPAS. A verba para construção já deveria ter vindo a 1ª parcela em fevereiro. Sabe quando vão aparecer? Na véspera das eleições, lá para agosto-setembro.; Quanto a morrer pacientes em porta de Hospital particular você está falando besteira. Por exemplo; quais são os hospitais refreência de Maringá? Paraná, Santa Casa, Santa Rita e na vizinha Sarandi o Metropolitano. Quais são os hospitais sucateados de Maringá? HU e Hospital Municipal. A filha do seu colega Osvaldo Marinho foi acidentada e passou 3 dias em cima de uma maca no HU. Depois encaminharam para um Hospital privado através da Central de Leitos. O Municipal de Maringá não opera nem apendicite. Não tem Centro de Ortopedia e pelo que vimos já houve omissão de Socorro.

Anônimo disse...

O CMS SABE QUE A CONSTRUÇÃO DA UTI NEM É REBOCADA E EXISTE AR CONDICIONADO; É SÓ IR COFERIR

Dr. Vieira disse...

Ao anônimo das 11;28. Nunca existiu 2 hospitais em 1. O que aconteceu é que a firma que ganhou a licitação para administrar o Hospital São José chamava-se Hospital Paiçandu Ltda, cujo titular era o Dr. Francisco Vieira Filho. Esse negócio de 2 hospitais foi maldade do Moacir. Pois vou contar uma história; o Moacir saiu candidato á prefeito de Paiçandu e não tinha grana nem para fazer a propaganda inicial. Foi ao meu apto. junto com Eduardo Pioneiro pedir ajuda e prometendo melhorar o convênio e tal. Sabe aquela propaganda do quinzinho fui eu pessôa fisica que mandei fazer e autorizei por telefone. O valor foi alto. No entanto Moacir na mesma hora que me pedia grana levava denuncias ao Promotor Cruz e à promotora Elza. Que tipo de denuncias o Moacir levava/ Questionava a licitação quando só apareceu 1 candidato, pois o prefeito Jonas me entregou um prédio com 114 rachaduras e ainda falou; eu quero em 30 dias o hospital equipado, credenciado no Sus e funcionando. No dia da diplomação eu fui parabenizar o Moacir e ele falou; precisamos conversar, quero melhorar seu convênio. No dia da posse do Moacir o Secretario de Educação Mauricio Requião veio prestigiar a inauguração da Tomografia, e do Hospital, foi para o aeroporto, ignorando que um prefeito estava tomando posse. 3 dias depois de sua posse, Moacir mandou chamar em seu gabinete eu e o vereador Eduardo Pioneiro, e falou na bucha;não posso mais repassar dinheiro do Sus para o Hospital Paiçandu. Aquela mesa grande do gabinete, tinha umas 12 pessôas; Moacir, Dayane, Sergio Jacomini, Vladão. Sabe o único que falou, dizendo eu sou contra mexer com o Hospital, pois está indo muito bem. Foi o Vladão.

Dr. Vieira disse...

Ao anônimo das 11;19. Em primeiro lugar todos processos que Moacir moveu contra o Hospital Paiçandu estou ganhando em Maringá e no Tribunal de Justiça em Curitiba. Alguns já ganhei até no STJ. Em segundo lugar que interêsse eu teria em participar de licitação de hospital sucateado?

Dr. Vieira disse...

Eu queria dizer à esse anônimo das 11;22 que não fui eu que fiz a pesquisa e que uma pesquisa não se faz só com pessôas esclarecidas. Só para teu governo dos 11 bairros pesquizados Dr. Vieira ganhou nos 11 inclusive no Centro de 55 `a 45%. Teve bairro que foi 100%, tanto para a terceirização quanto para Dr. Vieira. Agora a terceirização perdeu no Centro. Vem outra aí do Instituto Alvorada Pesquisa, aguarde.

Anônimo disse...

VALDIR DO PT; VC FALA QUE MORRE GENTE NA PORTA DO HOSPITAL PRIVADO; E QUANTAS PESSOAS JA MORRERAM NESTE TEU HOSPITAL PUBLICO POR FALTA DE MEDICO E EQUIPAMENTOS ISSO VC NÃO VÊ; e vc não comenta nada sobre este assunto porque, é rivalidade com o dr vieira, acorda jubim e valdir do pt.

Anônimo disse...

Dr.Vieira, seja honesto pelo menos uma vez e fala a verdade sobre este assunto que já tá ficando massante demais. Os processos contra você ou contra seu hospital foram movidos pela Promotora Dr. Elza e não por mim nem pela Prefeitura. Seja honesto e informe a todos que foi você quem moveu ação contra a Prefeitura para receber repasse vindo do SUS e a prefeitura apenas se defendeu entendendo não ser correto o repasse haja visto que o próprio Ministério Público e não eu havia denunciado a irregularidade. Moacyr), Já disse aqui em outros momentos e volto a repetir, não tenho nada contra você ou sua empresa, somente, na qualidade de gestor devo agir segundo as normas que rege a administração pública. Não estou discutindo se você tem capacidade, se o hospital era bom ou ruim, apenas não admito conversas que não condizem com as verdades dos fatos. Afirmo que realmente recebi você e o então vereador Eduardo no gabinete após nossa posse, mas não fui eu quem lhe convidei e sim, o Eduardo quem solicitou recebê-los e, na qualidade de gestor tínhamos o dever e a obrigação de ter atendido o pedido. Nossos Gibizinhos foram confeccionados a nossas custas,e foram devidamente contabilizados, sendo que posteriormente a equipe da campanha na qual o Eduardo estava engajado, informou que você estava oferecendo para confeccionar mais uma remessa, no entanto nunca condicionamos isso com alguma espécie de favor. Você deve lembrar muito bem o que disse: " Tudo que estiver dentro da legalidade procuraremos atender". Você deve bem lembrar que o Ministério Público, muito antes de nossa posse já havia denunciado as irregularidade do contrato seu com a prefeitura. Até então eu não tinha nenhum conhecimento dos fatos. Espero que este assunto esteja totalmente esclarecido, caso contrário, se desejar,poderemos debater amplamente, mas, se possível, numa assembléia pública, olho no olho para que toda a população possa ter a certeza de quem está falando a verdade. Não estou aqui questionando se você perdeu ou ganhou na justiça, parabéns se tenha ganhado algumas, a justiça existe justamente para esse fim, julgar as ações e não existe empate, somente uma das partes ganha. Dr. Moacyr.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

O CMS sabe mais do que voces imaginam. Eu Presidente do CMS, sem querer, pelo fato de ir ao hospital resolver um problema de um Conselheiro. Me deparei com o AUDITOR da República no hospital, o qual estava fazendo vistorias na famosa instalações da UTI que tanto se comenta.Na hora que entrei no local, estava o Secretário de Saúde, o Auditor e a Diretora administrativa. Onde o secretário me apresentou como Presidente do Conselho. O Auditor me cumprimentou e disse que bom que eu estivesse presente. Comecei a fazer algumas perguntas, ele me respondia e o secretário por umas 03 vezes tentou fazer com que eu fosse embora. Logo após saber o que eu queria e ver que o secretário queria minha presença bem longe dali, resolvi ir embora.
Portanto tenho a dizer que se ouvesse boas intenções em resolver os problemas do municipio, jamais teria feito o que fez. Só faltou o Auditor dizer: Presidente, o secretário quer que voce vai embora. Afinal até o Auditor estava sem graça do fato ocorrido.
Agora, digo, quem realmente quer trabalhar para o municipio,fazer acontecer as coisas de maneira correta, jamais deixaria o Conselho Municipal de Saúde fora de uma transação como essa, onde muita gente sabe que tem muita coisa errada por trás.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Engraçado: respoderam como anonimo as questões onde o CMS e mais um vereador que abraça as causas do povo, foram ao Ministério Público. Só tenho a dizer que era apenas 03 pessoas que viram esta sena:02 advogados e o secretário da saúde. Não ia dizer, mais já que citaram alguma coisa. Fui ao 03 Ministérios Públicos (da Saúde, do Patrimonio Público, e Ministério Público Federal), se informar dos procedimentos a ser tomados por este CMS, a respeito da saúde de paiçandu. Agora, cada um faz sua parte. O Conselho Municipal de Saúde esta fazendo a sua, tomando as providencias cabiveis, inclusive foi enviado 03 documentos aos vereadores para verificar se a mau uso do dinheiro público. Afinal, estas instâncias são para este fim quando à indicios.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

De acordo com a Apelação Civel nº 0390781-3, o Hospital Paiçandu ficou funcionando particularmente, com beneficios públicos, fato que acabou originando a interposição de ação civil pública por ato de improbidade administrativa.
Alias, como bem esclareceu a Doutora Promotora de justiça de primeiro grau:
Com isto, criou um misto de serviço público e privado para oferecer aos municipes a garantia de acesso a serviços de saúde, médico-hospitalares. Em outras palavras, transformou o hospital público do Municipio de Órgão Gestor e executor, na esfera municipal, do Sistema Único de Saúde - SUS, num sistema misto, que atenderia não só o SUS, mas também planos privados e pacientes particulares, empregando estrutura material pública e custeio público para beneficiar o privado. De qualquer forma, trata-se de iniludivil forma de terceirização de serviços de saúde. Portanto até que se prove ao contrario, podemos dizer que o Hospital Paiçandu funcionou de maneira errada em nosso municipio.Caso estivesse certo e trabalhando de maeira justa, jamais alguém iria contestar alguma coisa na justiça.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Devemos esclarecer mais um pouco, para que a população saiba com quem mexe.
Prova disso é que o Hospital
Paiçandu não proveu seu cadastramento junto ao SUS, no entanto, beneficiou-se durante todo o tempo, de verbas públicas, atuando em nome do Hospital Público São José, Ademais, para que um hospital privado pudesse prestar serviços públicos de saúde, através do SUS, deveria estar cadastrado junto à este órgão, o que somente ocorre após rigoroso procedimento feito pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE. E, neste caso, o Hospital Paiçandu nunca esteve cadastrado junto ao SUS, o que por si só comprova que não poderia prestar serviços públicos de saúde à população e, consequentemente, receber as verbas destinadas a tais serviços.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Continuando: É de se salientar que não interessa, neste caso, se houve autorização do Legislativo Municipal, procedimento licitatório ou qualquer outra formalidade, porque se isto ocorreu, o foi em afronta à Constituição Federal, sendo completamente nulo.
Portanto nós do CMS achamos que certas pessoas não poderiam estar dando palpite em nosso municipio, porque seu modelo de comando não deu certo em paiçandu. Portanto deveria procurar onde o seu modelo de governo encaixa.

Dr. Vieira disse...

Então o Jubin é delator. Foi ao Ministério publico federal, ao Promotor Cruz e à promotora da área da saúde. Descobriram então Jubin? A população precisa saber que você é um dedo duro. Jubin continuou falando; O Hospital Paiçandu ficou funcionando particularmente, com beneficios publicos. Ora Jubin pàra de falar besteira. Que beneficios publicos? O Hospital Paiçandu recebeu um prédio com 114 rachaduras e sem equipamentos. Equipou o Hospital, deu condições de tirar a licença Sanitária, credenciou no Sus e só recebia o valor normal do Sus e por produtividade.Pagava um aluguel do prédio de 3.500.00 e toda manutenção era por sua conta. Fêz 1 poço artesiano, 10 garagens, área de lazer e ainda conseguiu 4 emendas parlamentares, sendo 3 do Balbinoti e 1 do Pastor Oliveira. Aumento de 2 salas de cirurgia, 4 enfermarias ou 16 leitos, área fisica da Tomografia e área fisica da UTI.Quais foram os beneficios publicos? Sim, pagava Pis, Cofins, SS, I.Renda, INSS patronal e dos funcionários.

Anônimo disse...

é agora o Dr. Moacir começou por o outro lado da história.cutucaram.....

Dr. Vieira disse...

Jubin deixa de ser ignorante. Quem era credenciado era o Hospital São José como Municipal e fui eu que consegui o credenciamemnto. O Hospital Paiçandu não recebia dinheiro do Sus e sim a prefeitura que repassava por produção. Você foi hoje de novo visitar os promotores?

Anônimo disse...

algumas pessoas deveriam se infomar mais bem antes, de postar certas informações..um anonimo inclusive chamou o povo de no bom portugues de burro, postagem essa que o pessoal do blog nem deveria ter colocado aqui. Mas, em relação a pesquisa, acho que tem alguma coisa errada nela. 100% da população quer a terceirização e não 87% como esta nela

Anônimo disse...

atrás desta privatização tem sempre o "famoso molha a mão", de quem??????
quanto tempo???????
abra o olho povo. se privatização fosse boa porque fora atrás da Rio Doce novamente.
o que está faltando é administração do dinheiro publico.

Anônimo disse...

Vieira deixa este jubim de lado ele não sabe nem o que ta falando.

Anônimo disse...

Se o Dr. Vieira é tão bom assim, que ele compre um terreno em Paiçandu e construa um hospital e atenda o povo de paiçandu e deixe o hospital sao José de lado.
Publico é publico. privado é privado.

Anônimo disse...

Ao anônimo da o9;07. Bom,o Dr. Vieira é ,e já provou em Paiçandu e está provando em Assai. Agora ele falou para você que queria ter um Hospital em Paiçandu? Quanto à sua colocação publico é publico, privado é privado, até parece que você é membro do CMS , pois suas opiniões e as do Jubin estão batendo.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Dr. vieira nós do CMS podemos ser mentirosos, mas falamos em cima de documentos julgados,e que o Juiz pede para o Conselho Municipal de Saúde fiscalizar. Caso o BLOG autorizar, poderei mostrar na integra o 03 documentos enviados ao CMS. Caso o senhor ganhou estas questões como disse, mostre para nós. Porque na sentença que temos o senhor perdeu o direito de recorrer, pelo fato, de não responder a respeito da sentença, mas de outra coisa de não tem nada a ver. Além do mais neste processo tinha até documentos forjados. Se achar que estou mentindo, é só o senhor ler todo o processo, e se justificar com quem de direito, por enquanto, é o documento que temos em mãos.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Quanto alguns anonimos acima: Queremos dizer que se voces participassem das reuniões do Conselho Municipal de Saúde, saberia o que o CMS vem fazendo em todas as areas da saúde. Agora fazer alguma coisa, por a mão na massa, isso é com o gestor, afinal foi eleito para isto. A COMPETÊNCIA DE COMANDO NÃO É DO CMS.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Quanto a questão onde vou, não tenho nada a esconder, afinal coisa errada no setor de saúde, se começa no Ministério Público, portanto, como presidente do CMS, tenho que conversar e saber onde direciono certos documentos, para surtirem efeitos,cada Órgão trata de um assunto:Improbidade administrativa e mau uso do dinheiro público é um, quando falta atendimento de saúde é outro, e quando envolve repasses da União é outro. Portanto não sou dedo duro vieira, faço meu trabalho, jamais disse alguma coisa pessoal sua neste BLOG ou outro lugar, mas como voce me ataca com coisas sem nexo a meu respeito, estou começando a mostrar para o povo de paiçandu, um pouco do seu lado negro que poucos conhecem. Apenas vou mostrar os que estão na justiça, porque onde a fumaça, há fogo. E pode ter certeza que disso tenho 30 anos de conhecimento.

Anônimo disse...

ai vou mandar fazer uma pesquisa em Assai.

shirlene e a dora disse...

parabéns Jubim por defender o que ainda é nosso. se você foi eleito para presidente do cms deve mostrar o trabalho que é de sua competencia, se for necessário "ser dedo duro" que seja esta é a função dos conselhos, denunciar o que tem de errado na administração do dinheiro público. só assim para chegarmos a moralização do serviços públicos.

Anônimo disse...

AMEI A IMAGEM.QUE BELO ANIMAL!
ENQUANTO O POVO SE DEGLADIA COM COMENTÁRIOS IDIOTAS,ELE BELO E IMPONENTE FAZ SUA REFEIÇÃO!!!!!!!!!!
ROUBOU A CENA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

é a coisa agora começou aparecer mais as claras.vão cutucando....à cade o secretário de saúde?

Anônimo disse...

É QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA AO CAVALO! SACOU?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

pasmem. estamos vendo cada coisa.
adversários antigos abraçando.só falta aquelo belo animal voar.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

se falam é porque podem provar,e quem cala consente.

Dr. Vieira disse...

NÃO ENTENDO PORQUE O BLOG NÃO ESTÁ COLOCANDO MINHAS RESPOSTAS; OLHA AQUI, EU FUI CITADO PELO jUBIN, TENHO DIREITO DE RESPOSTA, CASO VOCÊ NÃO COLOQUE VOU PEDIR JUDICIALMENTE. Q?UE PARCIALIDADE É ESSA

Ricardi disse...

Dr. Vieira, todos os comentários identificados eu libero...Afinal está assinado...os anônimos sofrem um critério maior...Aqui nesta postagem realmente, vários comentários eu não postei (anônimos).

A maioria deles ofendem as pessoas, contém palavrões, piadas e não contribuem em nada.

Vou olhar a caixa do Gmail, se tiver algum assinado e que não foi publicado eu libero...

Ricardi disse...

Verdade, tem um que o Sr. Assinou e não publiquei...devo ter me equivocado.

Vou repostá-lo agora, mas ele foi feito dia 28/04/10 às 08:26.

Dr. Vieira disse...

Jubin você está encurralado e está apelando. A Ação do promotor Cruz não houve nem a 1ª audiência, as outras 2 já foram para o Tribunal de Justiça. Agora ação encerrada só tem uma, do Dr. Sebatião que fêz uma laqueadura com autorização e a paciente chamada Edicléia negou que tenha dado autorização. Por sinal essa moça está no Japão. Não tive participação nesse caso, e se é nele que você está falando em lado negro eu vou acionar o advogado pedindo uma indenização de 500 salários minimos, não sei quantos meses você vai ficar sem receber, É uma pena. Sim, posso acrescentar mais 500 salários minimos pela sua afirmação no blog que tem documentos forjados.Na ansia de tentar passar por cima vocêafirmou inverdades e vai pagar caro. Não volto a dialogar com você, só na Justiça.

Anônimo disse...

nossa como gosta de processos e indenizações este senhor meu Pai o que é isso.

Anônimo disse...

nossa.só tá começando.

Anônimo disse...

E Paiçandu como fica nesta história e briguinha dos dois, sera que fica em segundo plano.

Dr. Vieira disse...

Esse anônimo das 20;57 não vem com ironia. Tomaram o Hospital e meteram 3 processos. ) 1° Moacir questiona a licitação, só houve 1 candidato. Qualquer proposta passaria. A minha foi muito baixa. A prefeitura repassaria ao Hospital São José sómente as AIHs, posteriormente é que saiu o convênio do Pa, que ultimamente estva em 41,000,00., O 2º processo é o questionamento dos repasses do Sus. Mas, não foi o Hospital São José que produziu?O 3º processo é aquele das consultas de médico do estado, que ganhei a criminal em Maringá e em Cuririba e o civel que perdemos em 1ª instancia e já apelamos para Curitiba. Os outros são de médicos que arrastam também o Hospital como aquele lado negro que alguém citou, mas foi o Dr. Sebastião que operou uma laqueadura, não cobrou e a paciente queria dinheiro. Esta semana teve audiência no CRM nem ela nem o advogado compareçeram.Veja bem ; não roubei, não matei , nunca FIZ ABORTO, AO CONTRÁRIO ACABEI COM ESSE SERVIÇO EM pAIÇANDU E UM ELEMENTO VEM AO BLOG FALAR EM LADO NEGRO, LOGO ELE VAI ESTAR EXPLICANDO AO jUIZ O QUE ELE QUIZ DIZER COM LADO NEGRO E DOCUMENTO FORJADO.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Respondendo o dr. vieira: Até o presente estou comentando a respeito do processo de nulidade do contrato de concessão por violação à Constituição e a Lei do SUS.
Quanto esta questão que voce citou,pra ser sincero, eu não tinha conhecimento. portanto é mais uma questão que tenho que verificar, para ter conhecimento.
Aproveite o ensejo e pergunte ao seu advogado, quanto que caberia de indenização a minha pessoa, por tantas calunias que voce disse a meu respeito.

Anônimo disse...

Este Dr tem muito interese neste são José o que tem lá sera que nós sabemos?

Anônimo disse...

olha como vai indo não dá. hospital tá mais para postão.será que ninguém vê. com certesa na época do Vieira era somente hospital.nisso ele fez certinho.

Anônimo disse...

Quando as criticas são contra o Dr. Vieira o blog publica, agora contra o Jubin não sai nada. Cadê a imparcialidade do blog? Os vereadores parece que tinham razão quando queriam processar o blog. Será que você se equivocou de novo Ricardi?

Anônimo disse...

EU PENSO QUE NAQUELE HOSPITAL TEM MUUUUUUUITO OURO ENTERRADO.
É MUITA BRIGA PRÁ POUCA COISA...TEM OURO,MUITOOURO RSRSRSRSRSSR!

Anônimo disse...

BRINCANDO DE RIMA:
PROCESSO E IDENIZAÇÃO
HOSPITAL E TECERIZAÇAO
PRIVATIZAÇÃO,ORA SIM, ORA NÃO
CERTEZA ÚNICA;CONFUSÃO
EM CENA, O HOSPITAL
EM RESUMO,CONTINUA TUDO IGUAL!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esses anônimos das 19;32 e 19;39 acho que não sabem o que fazem, e o que fazem é tudo na brindadeira. O das 19;39 vem com ironias fazendo rimas que soam mal ao ouvido de qualque cidadão de bem. Para vocês 2 o que o Hospital precisa é dinheiro, e a prefeitura não tem. Precisa de mais médicos, de especialistas, de cirurgiões que operem nossos pacientes, e vocês brincando com um assunto tão sério. Porque vocês 2 não vão trabalhar como voluntários na segurança do Hospital ou na limpêsa?

Anônimo disse...

Ricari estou analisando aquela resposta que você deu ao Dr. Vieira quando ele reclamou que os comentarios dele não estavam sendo inseridos.Você falou que enganou-se. Falou também que os anônimos sofrem um maior rigor. Pois bem, estou vendo aqui que os 73 comentários, 44 são anônimos. Já tem blog que não coloca comentários de anônimos desde que ele cite outra pessôa. Aí pode ser processado o blog, e um levantamento para ver de que computador saiu.

Anônimo disse...

cada preocupação. o blog é idoneo e analisa antes o que coloca. tanto que já vi comentário do ricardi, dizendo a um anonimo que não iria colocar a posição dele.ofendia, enfim....