Esta sendo realizado em Foz do Iguaçu, a 4ª Conferência Estadual das Cidades, onde estão sendo discutidos os seguintes eixos temáticos:
- Eixo 01: Criação e implementação de conselhos das cidades, planos,
fundos e seus conselhos gestores em níveis federal, estadual,
municipal e no distrito federal.
- Eixo 02: Aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores e a
efetivação da função social da propriedade do solo urbano.
- Eixo 03: A integração da política urbana no território: política fundiária,
habitação, saneamento e mobilidade e acessibilidade urbana.
- Eixo 04: Relação entre os programas governamentais - como PAC e
Minha Casa, Minha Vida - e a Política de Desenvolvimento Urbano.
Durante o evento, também serão retiradas as 16 proposições, de âmbito estadual, que serão encaminhadas ao Concidades-PR, e às instâncias estaduais de competência, para servirem de diretrizes à Política Estadual de Desenvolvimento Urbano.
"Na minha insignificância, acho que este eventos não levam a nada, muita conversa pra pouca ação. E olhe onde os caras vão fazer o evento: Foz do Iguaçu, fala sério... "
2 comentários:
Dá pra trazer muamba do Paraguai.
Francamente,o que mais eles vão discutir sobre essa novela chamada PAC e Minha Casa,minha vida?Sabemos muito bem que isso é a mais pura balela,porque pelo menos até onde sei saiu muita pouca casa em Maringá em região para quem pretendia ser beneficiado com o programa.Quantas casas foram construídas com este programa em Paiçandu???É muita discussão para pouca ação!E o PAC?Quem não se lembra daquele rolo todo no Jardim Santa Felicidade????Só acredito que isso vai funcionar,depois que o povo parar de léro-léro e começar realmente a construir...Se no fim todo beneficiado vai ter de pagar pelo "bem recebido" porque tanta enrolação???
Postar um comentário