15 de dezembro de 2009

Centro do Idoso


O C.C.I Centro de Convivência do Idoso Professora Manoelina Maria Chefe, instalado no bairro Parque Industrial Residencial Bela Vista, nº 625, atende atualmente três grupos de 220 pessoas idosas por mês, oferecendo a elas um espaço de convivência e diversas oficinas de atividades artesanais orientadas por pessoas capacitadas.

O Centro de Convivência do Idoso está vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, e, faz parte dos Serviços de Proteção Básica da SMAS, que tem como objetivo assegurar ao idoso o direito social, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, em sua comunidade bem como o fortalecimento do vinculo familiar.

O C.C.I tem como objetivo, exercer atividades que visem promover o desenvolvimento integral da pessoa idosa através de atividades sócio-recreativas e culturais.

Com isso os idosos podem participar da ginástica, alongamento, ATI, dança de salão, baile, oficinas de artesanatos, Culinária, Alfabetização, informática, horta comunitária, cursos profissionalizantes, palestras e passeios.

Nenhum comentário: