26 de dezembro de 2009

Nem choro nem vela

Apesar dos protestos e opiniões contrárias, terão início no mês de Janeiro as obras  do Presídio Semiaberto de Maringá.  Segundo O Diário a  Sial Construções Civis venceu licitação,  e terá 240 dias após assinatura do contrato para concluir a obra. O custo será de R$ 4,8 milhões para os trabalhos. Serão criadas mais de 600 vagas para presos. 

Contrapartida

Várias entidades  de Paiçandu classificaram como desastrosa, em termos econômicos e sociais, a instalação do presídio em área urbana. Elas entendem que deveria haver uma forma de compensação para a cidade.
Já que parece ser irremediável, poderia se armar um movimento para que trabalhadores da cidade tivessem prioridade em futuros postos de trabalho que com certeza surgirão, tanto na obra  e até mesmo quando ela funcionar. 


Um comentário:

Anônimo disse...

do que vai nos valer tantas vagas de trabalho algo que vai nos trazer tanta ensegurança fim da traquilidade que temos porque embora aconteça alguns fatos ruins podemos dizer que temos uma certa tranquilidade a comparar se com algumas cidades do parana e isso pode acabar e muito triste a nossa populaçao de paiçandu nao merece isso que deus tenha misericordia de nos so com ele nos podemos contar