16 de dezembro de 2009

Sobre o Tempo

Chuva forte em Paiçandu causa alagamento
Em Paiçandu os ventos chegaram a 65Km/h. Houve queda de granizo, mas sem nenhum estrago. A chuva que começou antes das 16:00 horas trouxe transtorno para moradores do Jardim Novo Horizonte. A enxurrada com barro atingiu as casas de uma das ruas do bairro, moradores tiveram muito trabalho para a limpeza. Um buraco no muro de uma  residência teve que ser feito para escoar a água do alagamento. 
Vários galhos de árvores caíram sobre as ruas da cidade.


Tempo - Hoje e Amanhã para Paiçandu
O tempo deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva moderada durante esta noite e madrugada. Para amanhã (17 – Quinta) céu com muitas nuvens pela manhã e previsão de chuvas com trovoadas à tarde. O Sol deve aparecer. A temperatura fica entre 22C e 31C, com a quantidade de 12 mm de chuva no período da tarde.

Passagem da Frente Fria
Esta chuva forte foi ocasionada pela passagem de uma frente fria no Sul do País que avança agora para a região Sudeste. Mesmo assim deixa umidade e nuvens carregadas com calor, ocasionando chuvas amanhã dia (17). O encontro de um ar aquecido com o ar frio vindo do Rio Grande do Sul ocasionou um “choque térmico”, que por vez ocasionam temporais, em períodos de maior aquecimento.

Colaboração: Leandro da Silva Oliveira

Nenhum comentário: