9 de dezembro de 2009

Projeto do Vereador


O Vereador Valdir do PT montou um Projeto de Lei, que se aprovado será de grande valia para os estudantes de Paiçandu.
Veja o que diz o vereador:

"O PROJETO DISPÕE SOBRE A DESTINAÇÃO DE RECURSOS (AJUDA DE CUSTO PARA TRANSPORTE) AOS  ESTUDANTES DE TERCEIRO GRAU E CURSOS PROFISSIONALIZANTES.

"Ele será votado na próxima segunda feira e em virtude do mesmo eu fiz uma emenda na LDO - Lei de Diretrizes Orçamentarias, no PPA - Plano Plurianual - e destinei recursos no Orçamento de 2010.
Mas para que tudo isso venha acontecer de fato,  temos que reorganizar a Associação dos Estudantes de Terceiro Grau de Paiçandu, para isso estamos convocando todos os estudantes de terceiro grau e cursos profissionalizantes para uma Assembleia que acontecerá dia 12 de dezembro às 20:00hrs no Colégio Vercindes para montar a nova Diretoria da Associação e assim torná-la  apta para receber os recursos e  subsidiar parte do custo do transporte dos estudantes.

Lembrando: Sábado. Dia 12/12 às 20:00 hrs.

14 comentários:

Anônimo disse...

ai valdir, to nessa.

Leidy Anne disse...

Projeto ótimo,pois muitos cursos profissionalizantes são de uma grande valia na vida das pessoas.O Sesi por exemplo,sempre oferta cursos gratuitos maravilhosos que podem ser cursados por pais de família que ganham uma merreca,para depois de formado ganhar uns trocos a mais.Mas como é que um cidadão desse faz curso se não tem grana para a passagem?

Anônimo disse...

REALMENTE MUITO BOM SERÁ PARA OS ESTUDANTES , PARABÉSN AOS VEREADORES AUTORES VALDIR DA FONSECA E ELIANA FUZARI.

Anônimo disse...

parabens pelo belo projeto que sera de grande utilidade para os estudantes. continue com otimo trabalho.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

O Conselho Municipal de Saúde agradece aos vereadores e ao nobre vereador Valdir da fonseca pelos bons serviços prestados ao municipio. Pedimos desculpas por usar este espaço para elogiar o nobre vereador por ser contrario a APROVAÇÃO DO PPA na ultima Reunião Ordinária Câmara, onde foi 06 votos favoraveis a APROVAÇÃO e 01 voto contrário. O vereador Anisinho não compareceu e o Presidente só vota em caso de empate. Parabéns por lutar por interesses da Comunidade.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Este Conselho considera que o encaminhamento do PPA para Aprovação do Legislativo, sem conter o Plano de Saúde de 2009, o qual deveria estar pronto no mês de março, sem as Propostas da Conferencia Municipal onde tem a participação da comunidade, e sem a APROVAÇÃO do Conselho Municipal de Saúde. Tudo isto aconteceu sem nenhum debate com este Conselho Municipal de Saúde e Comunidade, o qual é instância maxima de Controle Social de Saúde no Municipio de Paiçandu, caracterizando, portanto, desrespeito ao mesmo.
Este Conselho resolve se posicionar contrariamente a APROVAÇÃO do PPA, repudiando totalmente o projeto e toda e qualquer iniciativa que atente contra os Principios e Diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS. Onde este Conselho devera representar ao Ministério Público para as devidas providências.Este PPA nâo contém um Plano de Saúde definido com base nas realidades municipal, as ações e estratégias necessária para enfrentar as prioridades definidas na Conferencia municipal e Audiencias Públicas com a comunidade para os próximos 04 anos.
De acordo om a Constituição Federal-198 " As ações e serviço de Saúde devem ser organizados, entre outros com a seguinte Diretriz:... PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Este Conselho entende que nunca haverá Planejamento se não haver a participação da Comunidade. O PPA deveria ter no minimo 04 Audencias Públicas com a Comunidade. Se o Controle Social não acompanhar, o sistema não irá funcionar como a Comunidade precisa.será mais 04 anos perdidos na saúde do municipio, pelo fato de não sabermos as metas estabelecidas,avaliação dos objetivos, resultados financeiros e operacionais alcançados anualmente, o qual deve ser elaborado pelo Gestor e submetido posteriormente ao Conselho Municipal de Saúde.

Ricardi disse...

Jubin, esclareça melhor pra que a gente possa entender:
- quem, quando e onde foi elaborado esse PPA, que foi encaminhada aos vereadores e eles aprovaram?
- com esta aprovação ele já esta definido?
- que forma a comunidade poderia participar na elaboração?

Se eles fazem tudo sem ouvir as decisões dos conselhos e conferências, não tem algo errado aí não.

Anônimo disse...

Esse jubin não tem diálogo com os vereadores e fica fazendo criticas. Porque você não vai ajudar matar os mosquitos, que hoje é a prioridade do municipio.,

Anônimo disse...

1 voto contra o do Valdir do Pt a pedido do jubin. Que dupla maravilhosa Jubin e Valdir. Ora, o Valdir não exerce liderança nem com seu companheiro de bancada que é um cara independente e teve mais votosm que o Valdir. Jubin teve 56 .

Anônimo disse...

parabens ao Valdir isso é ser competente e ao Jubim também pois estão agindo de acordo com a lei, é necessário que todos se informem sobre o que é gestão pois só assim poderemos colocar pessoas competentes e responsáveis para administrar um municipio que vem apresentando tantas irregularidades é necessário que os autros vereadores se qualifiquem para que possam exercer suas funções de forma responsável

Anônimo disse...

DANDO NOME AOS ANONIMOS.
21:13 E 21:15
Dr. VIEIRA.
AFFFF.
o dor de cotovelo.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Ricardi, Este Projeto deveria ser elaborado juntamente com a Comunidade, Secretária de Saúde, Trabalhadores da Saúde, Secretários, e Engenheiros.Deveriam marcar no minimo 04 Audiências Públicas com a Comunidade para discutir sobre o Projeto, porque ele é para os proximos 04 anos da vida de nossa cidade, portanto não sabemos de onde ele foi retirado, porque não tem aprovação do CMS, que representa o Controle Social em nosso municipio, e posterior seria levado ao Legislativo. O vereador Valdir fez o pedido de alguns documentos necessarios e pedido de reunião com as partes que deveriam explicar, mas foi em vão foi derrotado pela maioia dos vereadores. Com esta aprovação já esta consumado o fato, só a reversão caso o vereador Valdir faça JUDICIALMENTE pelo fato de ter votado contra. Sim tem algo errado, os vereadores podem e devem votar, mas eles não estão acima da Lei, pelo contrario eles precisam ter é mais conhecimento sobre as Leis Federais, onde o Controle Social é a ferramenta de nossa Comunidade conquistada com muita luta nos anos 70. Para se aprovar o PPA na saúde, deveria estar lá: PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE, RELATÓRIO DE GESTÃO, PROPOSTAS APROVADAS NA CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE E APROVAÇÃO DO CMS.

Anônimo disse...

ess vieira e mesmo uma treva na vida publica de paiçandu cruzes