29 de dezembro de 2009

Prefeito e Secretário: cobrança

O prefeito Vladão e o secretário Dr. Célio Pegorari foram convocados pela 15ª Regional de Saúde para explicar o risco de epidemia de dengue em Paiçandu.  O município foi considerado o de maior risco em todo estado. Segundo a Regional são necessários 17 agentes de endemias para atuar nas medidas de prevenção e controle da doença, mas apenas dez aturam este ano na cidade.
De acordo com Pegorari, Paiçandu conta atualmente com sete agentes de endemias. Em janeiro, a equipe será reforçada com mais oito profissionais, sendo seis provenientes de concurso público e dois que estavam em disfunção e serão chamados de volta.  O Diário

P.S - Pela enésima vez o nome do prefeito saiu errado numa reportagem.

52 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito para Sr. Prefeito ser convocado pela Regional de Saúde por incompetência do Sr. Secretário de Saúde. Isso no caso da dengue. Brevemente os dois serão convocados para explicar sôbre o Hospital Municipal. Porque não funciona? Porque não concluiram a UTI, se veio verba federal para isso. Também Sr. Vladão um Secretário igual ao Célio e um Preesidente do CMS igual ao Jubin. É o retrato de sua administração Sr. Vladão. Estou sabendo que já tem conversas a respeito de uma possivel cassação do prefeito.

Anônimo disse...

Como é que um prefeito se submete ao ridiculo e não demite esse secretario de saúde. E os 270.000,00 que ele recebe por mês para tocar o Hospital Municipal dessa maneira.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o bando de rato, ja vai começar tudo de novo né.
vão cuidar do seu quintal, e o resto da população tem que fazer o mesmo, se não podem por o papa de prefeito que não resolve o que falta é a população fazer a parte que cabe a elas.
acabar com os possiveis criadouros do mosquito.
afff.
não tem outro jeito gente. não adianta falar mal do prefeito do secretario, a culpa é de todos nós.

Anônimo disse...

e o anonimo ai tem razao somos nos os culpados pois jogamos o lixo na rua nos terrenos baldio em vez de cuidar ai nao adianta ir atras dos resposaveis querendo que tomen providencia ou ficar cobrando so lider de bairo vamos faser nossa parte so assim e possrvel melhorar essa cituasao

Ricardi disse...

Vão devagar aí gente...
Estou sendo obrigado a cortar vários comentários! Fazer o que?
Depois os caras me processam, e vou ter que vender meu violão e minha coleção do TEX, que é o que tenho de maior valor.

Anônimo disse...

A vereadora Dolkores de Àgua Bôa votou contra o povo que paga IPTU. Ela votou pelo aumento de 12% no aumento do IPTU. Foram 4 votos;Dolores, Roque, Anisinho e Osvaldo Marinho. Ganha um doce quem descobrir porque Anisinho votou a favôr do projeto do prefeito.

Anônimo disse...

O vereador Carlos da Creche e o comerciante Marcos da Luz fizeram alegria da meninada no dia 25 de dezembro. Distribuiram 300 brinquedos e ainda levaram para Àgua Bôa o deputado Estadual Wilson Quinteiro que pareticipou da distribuição dos brinquedos.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

CONHEÇA ALGUNS ARTIGOS DA LEI FEDERAL E MUNICIPAL QUE CRIA OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE SAÚDE E SUA AUTONOMIA DE FUNCIONAMENTO.

- Lei Municipal 1882/2008; Lei Federal 8.080/90; Lei Federal 8.142/90; Lei 8.666/93; 8.689/93; Lei Complementar 1o1/2000 da Lei de Responsabilidade Fiscal; Resolução 333 do Conselho Nacional de Saúde.
- Deliberar sobres os programas de saúde e aprovar projetos a serem encaminhados ao Poder Legslativo, propor a adoção de critérios definidos de qualidade e resolutividade,atualizando-os face ao processo de incorporação dos avanços Cientificos e Tecnologicos, na area da saúde.
- Fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento das ações e dos serviços de saúde e encaminhar os indicios de denuncias aos respectivos orgãos, conforme legislação vigente.
- Aprovar a Proposta Orçamentária Anual de Saúde, tendo em vista as metas e prioridades estabelecidas na LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentária), (Art. 195,§ 2º da Costituição Federal), observando o principio do processo de planejamento e orçamentação ascendentes (Art. 36 da Lei 8.080/90).
- Estabelecer Diretrizes e critérios operacionais relativo à localização e ao tipo de Unidade Prestadora de Serviços de Saúde Públicas e Privados no âmbito do SUS tendo em vista o direito ao acesso Universal as Ações de Promoção, Proteção e Recuperação da Saúde em todos os Niveis de Complexidade dos Serviços,sob a Diretriz da Hierarquização/Regionalização da oferta e demanda de serviços, conforme o Principio da Equidade.
- As decisões do CMS serão adotadas mediante quorum minimo da metade mais um de seus integrantes.
- O CMS, desde que com a devida justificativa, buscará AUDITORIA EXTERNA e INDEPENDENTES, sobre as contas e atividades do Gestor do SUS, ouvido o MINISTÉRIO PÚBLICO.
- Na Crição e Reformulação do CMS, o Poder Executivo, respeitando os Principios da Democracia, deverá acolher às demandas da população, consubstanciadas nas Conferências de Saúde.
- A atuação do CMS não existe individualmente sem a atuação do orgão dirigente do SUS, que é a Secretaria de Saúde; a Secretaria é responsavel pela operacionalização das Politicas de Saúde, e o Conselho de Saúde irá Deliberar e Fiscalizar se estão sendo cumpridas; sendo assim cada qual desempenha seu papel com liberdade e competência.
- É função do CMS Deliberar sobre os modelos de atenção a saúde da população e de Gestão do Sistema Único de Saúde - SUS.
- É função do CMS definir e fiscalizar a movimentação e aplicaçãodos recursos financeiros do Sistema Único de Saúde, no ambito municipal de saúde, oriundos das transferencias do orçamento da União e da Seguridade Social, do Orçamento Estadual, 15% do oçamento municipal; com a decorrencia do que dispõe o Artigo 30, VII, da Constituição Federal e a Emenda Constitucional nº 29/2000.- Divulgar suas ações através dos diversos mecanismos de comunicação social e manifestar-se sobre todos os assuntos de sua competencia.Incrementar e aperfeiçoar o relacionamento sistemático com os Poderes Constituidos, Ministério Público, Câmara de Vereadores e Mídia, bem como com setores relevantes não representados no Conselho.

Anônimo disse...

È demais mesmo. No dia 02 de Janeiro, Jubin entra no Blog e escreve 62 linhas. veja bem o que ele escreve; é função do CMS definir e fiscalizar a movimentação e aplicação dos recursos financeiros do Sistema Ùnico de Saúde no ambito municipal de Saúde, oriundos das transferencias do orçamento da União e da Seguridade Social, do Orçamento Estadual, 15% do orçamento municipal.Ora como você fala asneira Jubin. O Hospital Municipal de Paiçandu recebe 270.000,00 por mês e funciona muito mal. O Povo está reclamando do atendimento Odontológico. O que voc~e como presidente do CMS está fazendo? Porque não houve assistência ao pessoal que caiu do palanque na visita do Requião? E esse indice de dengue , sendo o maior do Paraná. Agora eu falo; temos que em 2.010 se livrar do Secretario de Saúde que é um incompetente e do Presidente do CMS que só vive solicitando diárias sem ser funcionárioi público. Com Célio e Jubin, chama Moacir e Cida Suyti gente.

Anônimo disse...

Jubin você fala que é dever do Cms fiscalizar a aplicação de recursos para saúde. Nas suas fiscalizações encontrou tudo certinho nos 270.000,00 por mês que o Hospital Municipal recebe?Porque falta tudo lá? Os funcionários muitas vêzes precisam levar marmitas. Você sabia que a lei obriga o empregador dar alimentação aos funcionários que trabalham em regime de 12 x36 e também é obrigado pagar o passe daquelesm que usam o transporte, no caso Onibus para se deslocarem ao serviço?

Anônimo disse...

São 21;10 do dia 02 de Janeiro de 2.010. Até agora o blog lançou o ultimo comentário ás l3;ll. Não acredito que já encerraram as atividades .

Anônimo disse...

Eu queria pedir desculpas ao pessoal do blog. Acho que estou exigindo muito, pois o Ricardi contou que trabalha e o sustento dele não é o blog. Ele faz o blog por satisfação.

Anônimo disse...

Célio Natera Pegorari foi chamado à Regional de Saúde para se explicar sôbre o elevado indice de infestação da dengue.Agora estou sabendo que ele vai ser chamado para explicar o mal atendimento em Odontologia e o péssimo atendimento na área hospitalar.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Em resposta ao anonimo do dia 31/12/2009,das 17:58, informo que este Presidente e demais Membros do Conselho não é funcionario e nem CCs da prefeitura. Somos um órgão colegiado,deliberativo, e permanente do Sistema Único de Saúde-SUS, representativo da sociedade. Este CMS é oriundo dos movimentos populares de saúde, um esteio da luta contra a ditadura na sociedade,nós resistimos a muitas arbitrariedades e esta conseguindo se restabelecer. O Conselho Municipal deve ser visto pelo Prefeito, Vereadores e Gestor da saúde como um parceiro na construção do SUS no municipio. Suas deliberações deverão ser sempre pautadas na defesa do interesse coletivo. Por fim,o CMS representa a possibilidade de superação das deficiencias do SISTEMA TRADICIONAL de CONTROLE INDIRETO, EXERCIDO pelos TRIBUNAIS de CONTAS e CÂMARA de VEREADORES.
Nós consolidamos o resultado de um trababalho iniciado a mais de 12 anos, onde muitas pessoas que dedicaram sua vida à luta, portanto, não começou hoje, nem ontem.
A critica a saúde desqualifica o trabalho do CMS, dos Conselhos Gestores, do Trabalhadores da Saúde, das Entidades e dos Movimentos Populares. Desqualifica o trabalho de milhares de pessoas que acreditam que a saúde é direito de todos, de forma integral, equânime e com participação popular. Somos atores e sujeitos, Sim,da Construção do Sistema Único de Saúde-SUS, porque sabemos de onde partimos, o que ainda falta fazer e aonde devemos chegar. Só fala que nada foi feito quem desconhece que este é um processo que habilita nossa luta desde sempre. Quem afirma que não foi feito nada desconhece como estava a saúde do municipio no passado: funcionarios deslocados para outras secretarias, instalações fisicas inadequadas, equipamentos quebrados, hospital que se mantinha com equipamento terceirizados, frotas de ambulancias destruidas, unidades de saúde funcionando precariamente e muitas outros problemas. Quem afirma que nada foi feito desconhece os avanços conquistados: Reformas de Unidades de Saúde, informatização, regulação para marcação de consultas, programa saúde da familia, Controle Social, programas do idoso, da mulher, da criança. Entendemos que ainda não funciona como deveria, mas avançamos muito. Entendemos que o municipio passa por dificuldades, como muitos outros, mas não podemos deixar de cobrar, fiscalizar, mas sim dando a contra partida para que se gaste o dinheiro público da melhor forma. Portanto este CMS se posiciona contrariamente a aprovação do PPA(Plano Plurianual) LDO(Lei de Diretrizes Orçamentaria), LOA(Lei Orçamentaria Anual), repudiando totalmente o projeto e toda e qualquer iniciativa que atente contra os principios e diretrizes do Sistema Único de Saúde-SUS. Considerando que o encaminhamento do referido projeto, aconteceu sem nenhum debate com este Conselho Municipal de Saúde, o qual é instância maxima de Controle Social de Saúde do municipio de paiçandu, caraterizando, portanto, desrespeito ao mesmo, o qual representa a sociedade. O CMS resolveu representar ao Ministério Público e outros instâncias para as devidas providencias.
A Lei PPA; LDO;e LOA compõem a base do processo orçamentario do municipio.
O PPA é criado no primeiro ano de governo e se refere aos gastos do segundo, terceiro,e quarto ano, além do primeiro ano do exercicio seguinte. As Politicas de Estado, como é o caso da saúde, estão incluidas na Lei, assim como Educação e Cultura.
O Poder Executivo elabora ou atualiza o Plano de Saúde municipal com ajuda do CMS, que representa os anseios da sociedade e segue as decisões da Conferencia de Saúde do municipio. O CMS deve discutir as diretrizes da politica local para a saúde e propor mudanças na LOA. Além disso, após sua aprovação, devem fiscalizar o cumprimento da Lei e os resultados obtidos. Ressalta-se ainda a necessidade da Câmara Municipal realizar Audiencia Publicas para discutir com a população os projetos de Lei de PPA; LOA;e LDO, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000). Portanto nenhuma ação poderá ser implementada se não tiver prevista na Lei.

Francisco Vieira Filho disse...

O Jubin começa repetir leis e se atém na teoria. Acho que ele tem um caderninho e vai só copiando e enchendo o blog. Por que ele não vem dizer á população porque o hospital municipal funciona tão mal. Ele só sabe criticar que o Hospital Municipal tinha equipamentos terceirizados. Que mal tem isso Jubin? Quando terceirizado tinha Tomografia, mamogragia, Rx de 600.000 améperes 4 salas de cirurgias bem equipadas fazendo 200 cirurgias mês pelo Sus e sendo campeão no Paraná de cirurgia de varizes, além dew ajudar Maringá na Ortopedia. O Sus está falido, não tem apôio dos governantes. Cadê a emenda 29? O Drt. Jatene declarou que o ultimo aumento foi em 95 quando ele era ministro da Saúde. Sus elogiável não é aquele do HU que o Diário apresenta em manchete, um paciente com a perna quebrada há 5 dias numa maca. Sus elogiável não é o Hospital mMunicipal de Maringáque dá um prejuizo ao municipio mensal de 1 milhão e não tem centro cirurgico, Ortopédico é sómente um depósito de doentes para transferir para a Central de Leitos.Sus elogiável não é o Hospital Municipal de Paiçandu que gasta 270.000,00 por mês e não teve condições de atendimentos aos acidentados do palanque na visita do Requião. Sus elogiável são os hospitais privados que vou mencionar; Angelina Caron de Campina Grande do Sul, onde Requião foi atendido quando caiu do palanque. Cristo Rei de Ivaiporã uma cidade de 35.000 habitantes e que tem UTI Néo-Natal. Requião também podia ter saido atendido no João de Freitas de Arapongas ,hospital privado que é referência na área cardíada.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Aos anonimos acima que deve ser a mesma pessoa, tenho a informar que se suas denuncias procedem, faça o seguinte: vá ao Ministério Público e faça sua denuncia, ou vá nas reuniões do Conselho que é na ultima quinta-feira do mês nas dependencias da Câmara Municipal, as 19:30 horas, ou até o Conselho ao lado do Detran,das 13:30hs as 17:00horas e faça sua denuncia por escrito, assim podemos nós Conselheiros convocar uma AUDITORIA nas CONTAS da SAÚDE.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Tenho a informar ao anonimo acima que divulguei alguns Artigos de funcionamento do CMS, para a comunidade entender o que é função do CMS.
Mas parece que o senhor anonimo não gostou da exposição que foi feita. Será que isso atrapalha sua vida pessoal. Ou será que o senhor costuma comprar a Lei,provocando desmandos.
O senhor deveria estar cobrando de nosso Executivo, Legislativo e Gestor da Saúde, afinal a COMPETÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO SÃO DELES E NÃO DO CMS.Eles são pagos com dinheiro nosso para administrar, fiscalizar,e acompanhar o gasto do dinheiro Público.Já que o senhor entende tanto dos problemas de Paiçandu, faça suas criticas a eles, pergunte a eles como pode aprovar um projeto de 04 anos de Governo sem ter aprovação do CMS e também de ser discutido em Audiencia Pública com a população. Será que eles entendem tanto que não precisa do aval da população que fica desasistida com os atendimentos. Um projeto para 04 anos sem o aval do Controle Social do Municipio, eu pergunto ao senhor: Como será os próximos 04 anos de Paiçandu? entre nessa luta com o CMS ao invés de criticar nossos trabalhos.

Francisco Vieira Filho disse...

Jubin como presidente do CMS precisa se explicar á Regional de Saúde porque esse indice alarmante de dengue no municipio. Precisa explicar porque o Hospital Municipal funciona tão mal. Precisa explicar o péssimo atendimento na área de Odontologia. Precisa explicar porque não concluiram a UTI de 10 leitos, se morre gente na região por falta de leitos de UTI.Precisa explicar porque o municipio não estava preparado para atendimento aos acidentados do palanque na vinda do Requião.Só isso Jubin que ,mvocê precisa explicar.

Anônimo disse...

Onde anda a Marly, o Célio, o Dr. Marcos, aquele anestesista que tirou RX do seu cachorro e agora é diretor clinico do Hospital Municipal ganhando 12.000,00 para fazer 10 anestesias por mês e mais 5.000,oo como diretor clinico do Hospital Municipal, onde ele fica 2 hs. por dia.

Anônimo disse...

Ah. lembrei-me, eu queria saber onde anda o diretor clinico do Hospital Municipa? Quando foi sua posse mesm? O nome dele é Dr. Mola, o médico anestesista que levou o cachorro para tirar um RX. Sim, o que melhorou após sua posse? Se ele ganha 12.000,00 para fazer 10 anestesias e 5.000,00 como diretor clinico,. Agora, ele não passa 2 hs. no Hospital.

Anônimo disse...

o Dr. Vieira, o meu papagaio morreu, devo processar o Jubim?

Anônimo disse...

ou sera que se eu der uma surra nele ja ta bom.

num sei porque mais a culpa é dele, só pode,

acho que o bichinho pegou dengue.
ou a gripe do papagaio.

na cidade não tem pronto atendimento veterinário.

Anônimo disse...

agora chega, vou me mudar para Assai,

e comprar um periquito.

mais se ele morrer, voce vai ver só heim, JUBIM.

Anônimo disse...

ai fala sério to bravo com voce Jubim, onde ja se viu deixar o meu papagaio morrer,
quando eu sair do LUTO pela morte do candidato (nome do meu papagaio)
vou denunciar na promotoria.
abraço por trais no seis tudo.

Anônimo disse...

eu racho o bico. hehheheheheheheh.

Anônimo disse...

Esse anônimo, ultimos 5 comentários além de ser a mesma pessôa é um verdadeiro palhaço.

Anônimo disse...

Esse cara que fala do papagaio é um verdadeiro papagaio. Metido á gaiato, faz 5 comenbtários no blog como anônimo. Não pode falar o nome. Porque será?

Anônimo disse...

Esse anônimo que fêz 5 comentários é o chamado Papagaio de Pirata. Agora vá procurar no pai dos burros vê o que é isso

Francisco Vieira Filho disse...

O anônimo fala que o papagaio morreu, que racha o bico. Deve ser um cara com nivel cultural bem evoluido.

Anônimo disse...

É só falar do hospital que esse tal vieira entra rachando.
Esse sujeito é doido pra pegar o hospital!
Ele tem uma turminha de PS. que está sempre criticando. O esse individua fez por Paiçandu?

fRANCISCO vIEIRA fILHO disse...

Ao anônimo das 18;14, com que autoridade se você é um anônimo fala que eu sou doido para pegar o Hospital? Em primeiro lugar não tenho interesse nenhum no Hospital Municipal de Paiçandu. Hospital sucateado em fim de linha. Os médicos dai estão indo embora. Otorrino, Oftalmo, Ultrasson. Além do mais mesmo que eu quizesse com esse prefeito vagaroso, seria para o próximo mandato. O Célio todo mundo sabe é contra terceirização e o prefeito fala que não entende nada de saúde. Então o consultor na área de saúde é o prefeito. Agora, modesta parte eu peguei umas paredes, tive que pintar, equipar , credenciar no Sus, consegui várias verbas; ampliação do Centro Cirurgico, ampliação de 4 enfermarias com 16 leitos, área da Tomografia, e a UTI de 10 leitos que com minha saíde virou depósito. Gasta 270.000,00 por mês e quando o palanque do Requião caiu não tinha médico no Hospital. Além disso eu fiz um poço artesiano que ficou, claro, 10 garagens e área de lazer. A Tomografia foi embora , os especialistas, também, e muitas cirurgias estãp sendo enviada para Assai, Amigdala- Adenóide, Joelho por Video-artroscopia. Falar nisso você que faz ironias, saBE O QUE É ISSO?

Francisco Vieira Filho disse...

o ANÔNIMO PERGUNTA O QUE EU FIZ POR pAIÇANDU? Vamos lá; quando cheguei em Paiçandi existia a Policlinica do Nelson Monarim que fazia abortos, foi manchete do Diário. Acabei com isso, limpei o nome da cidade. O Jonas Lima era prefeito e me falou que não tinha como funcionar o Hospital. Todos equipamentos eram meus, que retirei com ordem Judicial, pois o prefeito Moacir queria confiscar. Transformei no 10º Hospital do Paraná, e fui campeão em cirurgia de Varizes no Paraná. 1.800 cirurgias pelo Sus. E você anônimo, sem nome e sem enderêço o que fêz por Paiçandu?

Anônimo disse...

o viera fala que o sus ta falido, porque ele ainda continua credenciado, deveria trabalhar particular, assim ele poderia ajudar melhor as pessoas que ele atende

Anônimo disse...

viera fala tanto da policlinica, mas esquece das cirurgias e atendimentos maus feitos na epoca dele, cirurgia de ernia que custou caro para um morador do canadá

Anônimo disse...

ai gente desculpa os comentários sobre o papagai, é que estava abalado emocionalmente.

faço comentário como anonimo para não ser identificado, (respondendo ao Anonimo das 17:22), porque voce não se identifica. (deve ser pelo mesmo motivo né)

o Vieira, fica bravo não, so to brincando um pouquinho, é pra relaxar.

os comentarios do pessoal tava muito extressante, não acha.

e falando sério, deixem o JUBIM trabalhar.

o cara é bom, é honesto e trabalhador, qualidades que não sei se algumas pessoas, donos de comentários são merecedores.

o VIEIRA, tudo de ruim que acontece na saude, voce fala que a culpa é do CMS (JUBIM)

o Dr. da um tempo pra ele, peço gentilmente, colabore com o povo de paiçandu, que o Sr. diz gostar tanto. vamos deixar as criticas maldosas, e vamos dar sugestões, fazer criticas construtivas.

agora, abraço normal em todos.

Dr. Vieira disse...

Atenção anônimo, estou me identificando, acho você um palhaço e puxa -saco do Jubin.Agora me diz o nome dessa pessôa que se deu mal na cirurgia de hérnia e aconselhe o mesmo a processar o médico que operou.Agora o anbtigop São José fazia 200 cirurgias mês, multiplica isso por 5 anos. Quem opera pode provocar uma reação orgânico, uma alergia. Sbe, eu conheço casos de cirurgiões renomados que pacientes morreram na sala. Não sei qual é sua profissão. Bombeiro9 como Jubin, pode aconteçer de se dá mal em um atendimento.

Dr. Vieira disse...

Eu queria dizer para êsse anônimo do papagaio, papagaio fala e você não. Só nas caladas da noite, isto é no anonimato. Sim anônimo do papagaio, você achou ruim porque eu falei da Policlinica e comentou à respeito de um problema numa cirurgia de hérnia. Pode ter acontecido, agora aborto eu acabei em Paiçandu. E desafio você a dizer que no antigo São José em 5 anos da minha administração foi feito 1 abôrto.Está lançado o desafio, anônimo. Cita anônimamente mesmo.

Dr, Vieira disse...

Uutra coisa anônimo do papagaio;cadê o h da hérnia que você engoliu. Ou você escreve hérnia sem h.

Anônimo disse...

Eun queria dizer á esse anônimo que hérnia Inguinal, Umbilical, Incicional, Epigátrica são cirurgias simples, porém a recuperação depende muito do Pós Operatório. Estou falando Inglês para você, né, você além de ser anônimo não entende de nada. Por sinal não sei porque estou falando com anônimo. Anônimo significa um fugitivo da policia, alguém que cometeuatos não recomendáveis à Sociedade.

Anônimo disse...

O Célio foi pedir uma ambulancia para transferir os doentes que não querem se internar no Hospital Municipal.Com 120.000,00 que é o valor de uma ambulancia zero concluiria a Uti de 10 leitos. Mas se o Célio não consegue tocar o Hospital sem cirurgias avaliem com umaUTI.

Anônimo disse...

Célio recebe por mês 270.000,00´para tocar o Hospital Municipal sem cirurgias, sem Ortopedia e de ambulancia nova para mandar o povo para Maringá.

Dr. Vieira disse...

Célio estou acompanhando sua apatia na Secretaria de saúde e aguarde que vem chumbo. Vou começar exigir a conclusão da UTI que eu consegui aquela verba de 150.000,00 com o deputado Federal Odilio Balbinoti. Sim, consegui porque o prefeito Jonas Lima dava carta branca. Você não costuma cumprir o que combina né Célio? Me aguarde.O atendimento Hospitalar continua na estaca Zero, o Odontológico está péssimo, e agora esse indice alarmante da dengue. Sim, e a assistência ao pessoal do palanque do Requião. Quem nota eu poço dar á sua administração Célio. Acho que não tem nem nota para você.

dr. Vieira disse...

O anônimo pede para parar com criticas maldosas e dar sugestões. Tá bom, como eu vou dar sugestões ao Célio, se ele não entende de Hospital. Pelo que sei nem de farmácia ele entende, pois quebrou 3.

Dr. Vieira disse...

O Célio estava na Prefeitura na visita do deputado Waldir Pugliesi e falou para um vereador assim; viu o Dr. Vieira está batendo no Vladão. Não Célio, eu só falei que o Vladão era vagaroso, mas isso até ele sabe. Se ele fôsse mais ágil já tinha lhe demitido da secretaria de saúde.

Dr. Vieira disse...

Se eu fôsse o Jubin eu queria saber em que o Célio gasta 270.000,00 por mês com essa péssima assitência Hospitalar.

Dr. Vieira disse...

Tem uma sala dse cirurgia do Hospital Municipal que um foco cirurgico está amarrado com barbante. Que coisa féia Célio

Dr. Vieira disse...

Alguém da secretaria de saúde me contou que o Célio fica horas escrevendo no blog como anônimo. Bem acho normal, pois ele não entende nada de secretaria de saúde e precisa encher o tempo.

Anônimo disse...

No dia 1° de Janeiro não teve médico plantonista no Hospital Municipal de Paiçandu. Falta de capacidade do secretario de saúde em arranjar médicos ou falta de credibilidade junto aos médicos. Célio chegou no fundo do poço. E o prefeito não vê isso, fecha os olhos ou parea ele tudo vai indo.

anonimo do papagaio kkkkk disse...

Dr. Vieira, comentário das 18:24, eu não escrevi sobre hérnia.

ao anonimo desse comentário.não to te entendendo, voce esqueceu de se itentificar. a menos que seja o Dr. Vieira,
ai tudo bem ja ta de idade avançada e além de escrever tudo errado (também como eu) deve esquecer.

Anônimo disse...
Eun queria dizer á esse anônimo que hérnia Inguinal, Umbilical, Incicional, Epigátrica são cirurgias simples, porém a recuperação depende muito do Pós Operatório. Estou falando Inglês para você, né, você além de ser anônimo não entende de nada. Por sinal não sei porque estou falando com anônimo. Anônimo significa um fugitivo da policia, alguém que cometeuatos não recomendáveis à Sociedade.

08/01/10 20:40

Anônimo disse...

continuando, ta chovendo vai acumular água, vai aumentar os criadouros do mosquito da dengue.
e ai JUBIM, FAZ PARAR DE CHOVER.
senão o vieira vai por a culpa em voce.

vou me identificar.

anonimo do papagaio.

Anônimo disse...

O Hospital Municipal ou o Secretario de Saúde não tem credibilidade junto aos médicos. Senão vejamos; um plantão normal de 12 mhs. custa 500,00. No Natal e no ano novo ele dobra , vai a 1.000,00. O Hospital Municipal de Paiçandu oferecia 1.200,00 e não conseguiu nenhum médico. Será que os médicos não acreditam no pagamento?