7 de dezembro de 2009

Ele não esquece

Já fez um mês que aconteceu em Paiçandu, o desabamento do palanque do Requião, mas ele não esqueceu, tanto que determinou abertura de sindicância na Casa Militar para apurar responsabilidades, segundo o Bem Paraná a  expectativa é de que cabeças possam rolar nos próximos dias.

3 comentários:

Anônimo disse...

o prefeito vladão e o grande secretário de planejamento estão indo a brasília nesta segunta atras de verbas para o municipio...ou então pegando verbas(diárias gordas)para complemento de seus salários....eita povinho que gosta de viajar.....falava do moacyr....

Anônimo disse...

Vladão viajar tudo bem ele é o prefeito, mas Jubin viver requisitando diárias é o fim do mundo. Em vêz de liberar diária para Jubin , destinar esse dinheiro para dengue.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

O conselho deve ser visto pelo Prefeito e Gestor da Saúde como um parceiro na construção do SUS no municipio. Suas deliberações deverão ser sempre pautadas na defesa do interesse coletivo. Por fim, ele representa a possibilidade de superação das deficiencias do sistema tradicional de controle indireto, exercido pelos Tribunais de Contas e Câmara de Vereadores. Compete portanto, ao CMS no Campo Economico/Financeiro do municipio, apreciar, modificar e aprovar previamente no que diz respeito à saúde: o orçamento anual, as programações trimestrais de aplicação de recursos, fiscalizar a aplicação de recursos e aprovar as prestações de contas, antes de serem consolidadas as gerais da prefeitura. Todas essas decisões do CMS serão tomadas em Assembléia Geral e Registradas em Ata e ou Resoluções.
O GESTOR MUNICIPAL DEVERA GARANTIR, NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO, RECURSOS NECESSÁRIOS PARA O FUNCIONAMENTO REGULAR DO CMS, DISPONIBILIZANDO INSTALAÇÕES FISICAS, MATERIAIS, EQUIPAMENTOS E, INVESTIMENTOS EM CAPACITAÇÃO PARA SEUS MEMBROS. Lei Federal 8.080/19-09-90; 8.142/28-12-90;Resolução 322 e 333 do Conselho Nacional de Saúde, e Lei municipal que regulamenta o funcionamento do CMS. Portanto o CMS é um Orgão Colegiado, deliberativo, e permanente do Sistema Único de Saúde - SUS, Representativo da Sociedade. Portanto as DIÁRIAS QUE TANTO SE COMENTA, não é para mim e demais conselheiros passear. Mas para se Capacitar e Trabalhar No Controle Social do Municipio, onde o CMS é intância máxima.