28 de novembro de 2009

Detalhes

Ex-Secretário de Saúde de Paiçandu  Dr. Sebastião Pires de Lacerda, comentou ontem esclarecendo detalhes do processo do Dr. Vieira, ele disse:

" tive muita honra em ter o Dr. Vieira como funcionário do estado á disposição da Secretaria de Saúde. O Dr. Vieira apesar de ser Diretor do Hospital São José ele dedicava às manhãs para atender as consultas do Posto de Saúde. E atendia muitas. Enquanto um médico deve atender 16 consultas dia o Dr. Vieira atendia, 50, 60 o que aparecesse. Teve um dia que ele atendeu 80 consultas. O Juiz não entendeu nada. O Processo criminal o Vieira já ganhou por faltas de provas. Esse civel ele também vai ganhar. Essa decisão é apenas de primeira instancia. Ele já recorreu para Curitiba. Advogado bom ele tem. É o Dr. Quinteiro que conhece o caminho das pedras". 

Ele também apontou alguns detalhes confusos no processo, um deles a gente já tinha levantado aqui. A ação civil também condena a Ex secretária Ivanete Tomaz Cândido Tubias. Aqui . Porém ela nunca foi secretária de saúde:

"Está tudo errado. Ivonete nunca foi secretaria de Saúde de Paiçandu. Ela foi minha auxiliar durante todo tempo que estive na Secretaria de Saúde." 

Comentários retirados DAQUI

22 comentários:

Dr. Vieira disse...

Fiquei muito satisfeito com as declarações do ex-secretário de saúde de Paiçandu Dr. Sebastião Pires de Lacerda. Paraibano de Pombal, no sertão da Paraiba é cabra dos bons, amigo fiél e excelente médico Ginecologista. Hoje é diretor da Santa Casa de Engenheiro Beltrão.

Anônimo disse...

Dr. Sebastião foi o melhor secretário de saúde de Paiçandu.

Anônimo disse...

"Advogado bom ele tem."

Anônimo disse...

a lei foi feito pra quem tem dinheiro

Anônimo disse...

Assinei hoje um abaixo assinado que já continha 467 assinaturas ao Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná solicitando a transferência do bombeiro Jubin de Paiçandu para Barracão ou outra cidade na divisa com a Argentina.Na solicitação alega-se que o bombeiro Jubin reside em Paiçandu apesar de exercer suas atividades em Maringá pregando a discórdia o que não é bom para o Municipio. O pessoal pretende conseguir 2.000 assinaturas. Olhe que eu vi assinaturas de pêso. E agora Jubin, bem que você devia ter ficado salvando vidas no Corpo de Bombeiros. Agora, você salva vidas em Maringá e prega a discórdia em Paiçandu.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09;53. Ele fala a lei foi feita pra quem tem dinheiro. De onde vem o dinheiro anônimo? das diárias que o Jubin recebeu da Prefeitura sem ser funcionário público? Sabe, o Jubin entregou uma denuncia de 6 páginas contra Célio e Vladão na Regional de Saúde, na Promotoria , no Tribunal de Contas. Quer virar um novo Moacir quando chegou em Paiçandu. Enganou o povo 2 vêzes, depois foi cassado pelos vereadores e pelo povo quando foi candidato á vereador e foi derrtado. Jubin teve 54 votos para vereador, segundo ele de pessôas decentes. Atenção quem não votou no Jubin é indecente.

Anônimo disse...

Existem 5 estágios pelos quais costumam passar os pacientes desenganados; negação, raiva, negociação, depressão e aceitação. Ganha um pirulito quem adivinhar em qual estágio se encontra aquele moço de Paiçandu que critica todo mundo.

Leidy Anne disse...

Vamos enviar uma pauta para a próxima minissérie ou seria telenovela(???) para alguma rede de televisão interessada nesta drama da saúde e doctors de Paiçandu.Nem Greys Anatomy é tão punjente,e olha que tem drama aos quilos lá hein...Isso aí já ganhou para Plantão Médico, Dr. House,Scrubs,e todas os seriados médicos que já assisti na vida...........Deviam se preocupar como o DR. Kildare,ele sempre dizia em cada episódio:"Nosso trabalho é manter as pessoas vivas, não dizer à elas como viver!"............

Anônimo disse...

vou sugerir para o corpo de bombeiros, transferir o jubim para Assai.

chupa essa manga vieira.

Dr. Vieira disse...

Em Assai tem corpo de bombeiros, mas lá Jubin não tem vêz nem vóz. Até que gostaria, ai iamos ver quem tem prestigio.

Dr. Vieira disse...

Esse anônimo que sugeriu a transferência do \jubin do Corpo de Bombeiros de Maringá para Assai eu queria dizer o seguinte; se isso acontecesse Jubin ia morrer de tédio, pois ao que parece ela não gosta da profissão, ele gosta de brigas igual ao Moacir antigamente. O CMS de Assai é de alto padrão; o presidente é um médico pediatra, tem outra médica pediatra, tem uma bioquimica , tem uma Psicóloga e uma Assaistente Social. Onde você acha que teria espaço para o Jubin. Ele teve em Paiçandu como teve o Moacir.

BOMBEIRO JUBIN disse...

Teria espaço na vaga dos USUÁRIOS,onde continuaria fazendo meus trabalhos.Não gosto de brigas. Gosto de defender meus interesses e de quem precisa do SUS para sobreviver. Não podemos ter hospital com 02 portas de entrada. 01 porta para planos de saúde, empresários e outros, e outra porta para os pobres se der tempo de atender.Quanto ao abaixo assinado traga umas folhas para mim que eu ajudo a coletar.Quanto as assinaturas de peso, quero dizer que com um hospital particular jamais essas pessoas conseguiram perder peso. Só o SUS consegue fazer isto.

Anônimo disse...

PROVAVEL que cada assinatura vale uma consultaehehehehehehehehehehe,jobim confira depois os nomes da lista

Anônimo disse...

o Dr. Vieira, cita alguma briga ai do Jubim, que não seja de interesse popular,para defender o povo, umazinha sequer de intriga ou coisa assim.

Anônimo disse...

PÔ VÉIO DEIXA O CARA FAZER O TRABALHO DELE COMO VOLUNTARIO, COM INTERESSE COLETIVO COMO SEMPRE FEZ, E SE ELE FEZ ALGUMA DENUNCIA FOI BASEADO EM FATOS, POIS NINGUÉM PODE FAZER DENUNCIAS VAZIAS, SEM QUE SE PROVE, OU RESPONDE POR ELAS, VOCE NÃO SABE DISSO NÃO?
FAÇA SUA PARTE, E DEIXE ELE FAZER A DELE, CADA UM FAZ A SUA QUE ASSIM AS COISAS MELHORA.

Anônimo disse...

SE JOBIN ESTIVESSE FAZENDO UM PESSIMO TRABALHO TODOS VOCEIS ESTARIA DE BOA FECHADA.

Anônimo disse...

VIEIRA FEZ PROPAGANDA DO GINECOLOGISTA? DA AMIZADA?DA SANTA CASA? OU DO SEBASTIÃO? LEVA ELE PRA ASSAI.

Anônimo disse...

´´e que estão querendo fazer a parte do jubin. vcs não sabe não?

Anônimo disse...

vamos esquecer os EX. tudo é que EX. é pq um dia foi bom,hj não é mais.

BOMBEIRO JUBIN disse...

Obrigado aos anonimos acima. Só tenho a dizer que a função da Sociedade é defender interesses Sociais e fazer o municipio mudar Leis e Conceitos para melhorar a saúde e outros. Os Movimentos Sociais são contra: Injustiças, Capitalismo. Mas é a favor de Ações Sociais Coletivas, para transformações; discutir projetos/ideologia; e organização para se ter direção.
A DEMOCRAIA TAMBÉM EXIGE QUE VOCÊ PRESTE CONTAS DO QUE VOCE FAZ DENTRO DO ESPAÇO DO CONSELHO, PARA COM SUA COMUNIDADE. Nós precisamos fazer uma analise em relação a saúde de nosso municipio. Nós Precisamos saber se queremos saúde pública ou queremos privada. Nós precisamos saber o que é seguridade social dentro da saúde. precisamos saber o que vamos fazer pela saúde do municipio. Precisamos saber qual o objetivo"Fortalecer" do sistema, do qual eu quero para meu municipio. Precisamos saber: Uma vez que cada Conselheiro representa uma Entidade no municipio; o que eles querem para a saúde do municipio. Precisamos saber também qual é a presença dos movimentos sociais no Controle Social de nosso municipio. Precisamos entender e conhecer quais são os principais limites da ação dos Movimentos Sociais na efetivação do Controle Social em nosso municipio. Com isso quero dizer que estamos no caminho certo, muitos espinhos pela frente encontraremos, mas não podemos nos rebaixar quando somos a maioria. Temos que lutar por nossos Direitos adquiridos. Todos unidos jamais serão vencidos. Aos companheiros que me dão força pelas lutas, só tenho a agradecer. Me desculpem quando baixei o nivel da conversa neste BLOG. Mas tem hora que as respostas tem que ser do mesmo nivel porque somos seres humanos. Podemos nos tropeçar pelo caminho a qualquer momento.

Dr. Sebastião P. de Lacerda disse...

Eu não era Secretário de Saúde em l977.Fui Secretário a parir de Outubro de l999 até 20 de Janeiro de 2.003, mas sinto-me orgulhoso de ter tido o Dr. Vieira como profissional no atendimento ambulatorial na Secretaria Municipal de Saúde de Paiçandu. Como determina a Organização Mundial de Saúde (OMS) a carga horária para médico em serviços públicos são de 4 hs, ou 16 consultas neste período. O Dr. Vieira atendia mais de 60 consultas diárias em regime integral no municipio no seu local de trabalho(Hospital São José), portanto uma economia de 3 médicos para o municipio. Saliento dizer que recebo esta condenação com serenidade, dignidade e consciente do meu dever cumprido. Só recorreremos desta decisão pela injustiça aqui ora sentenciada e afirmo se alguém tem quem ser condenado por desvio de dinheiro público ou improbidade admnistrativa que procurem outros que estão ás vistas e não nós.Esclareço ainda que não era o Secretário de Saúde que autorizava e efetuava o pagamento ao Dr. Vieira e sim o Secretário de Admnistração do Estado., juntamente com o ISEP Instituto de Saúde do Paraná inclusive um destes que estão ás vistas da Justiça que deveria ser julgado por improbidade admnistrativa é o próprio denunciante, o ex-prefeito, um tal de Moacir não sei de quantas, cassado por improbidade admnistrativa um profissional (será?) incompetente que se diz professor não sei de que?, vindo da cidade de Floresta, sem enderêço fixo. Eu continuo médico, me considero competente, com endereço fixo. Atualmente Diretor da Santa Casa de Engenheiro Beltrão, onde residi há 30 anos atrás, significa assim que não fui expulso desta cidade e com muita honra e orgulho aqui estou.

Dr. Vieira disse...

O Jubin em Maringá é um bombeiro, salva vidas , quando chega em Paiçandu começa a criticar todo mundo , baixando o nivel como ele mesmo confessou. Você Jubin em Paiçandu deveria ser o bombeiro Jubin de Maringá que tem uma missão nobre que é salvar vidas.Pense nisso.