18 de novembro de 2009

Nossa responsabilidade

E complementando o assunto abaixo veja entrevista que um "especialista" em segurança deu ao O Diário de hoje, citando inclusive Paiçandu como exemplo, ele diz:
 
"Se a gente pegar a Constituição Federal, ela fala o seguinte: “Segurança pública é um dever do Estado e um direito e uma responsabilidade de todos”. Então o direito à segurança pública está atrelada à sua responsabilidade. O Estado não é onipresente, ele não tem esta capacidade. Eu li aqui mesmo em O Diário que em Paiçandu tem uma relação de 47 mil habitantes para 12 policiais, que é uma relação baixíssima, então como o Estado pode estar em todos os locais? Então se a população se conscientizar e passar a adotar métodos simples para alcançar sua própria segurança e a segurança de pessoas próximas a ela..."
 
Penso assim: Temos sim que ser responsáveis, mas o  Estado é o maior responsável, se falta contingente procure meios de melhorar. 
É comum jogar nas costas da população a responsabilidade sobre tudo: dengue, gripe A, segurança, etc... Quando na verdade existe gente ganhando dinheiro, mamando nas tetas gordas do dinheiro público, justamente para resolver estas questões.
Me devolvam o dinheiro que pago por meio de impostos para que estes serviços funcionem, que daqui pra frente vou pensar de forma diferente.
Ele diz na entrevista, "o Estado não tem esta capacidade", Mas o Estado só existe para isso! ora bolas...
Deixa quieto.

Nenhum comentário: