12 de novembro de 2009

Saúde, Pavimentação e Cabelo

Sábado passado, fiz uma coisa que não gosto muito: cortar o cabelo. Demora muito, ainda mais de sábado.
E daí! dirá o incauto leitor, que que eu tenho a ver com isso?
É que durante esta espera, o papo rola...passaram por ali umas oito pessoas, e o assunto: Política de Paiçandu.
Não conheço a maioria delas, nem eles sabiam que o cabeludo ali era blogueiro, mas aquele "laboratório" me deu uma idéia de como a população,  sente a administração.
Então lá vai:
- Ninguém está contente com o prefeito, todos o acham "boa pessoa", mas como administrador ele peca. Nas palavras  de um deles: Ele é muito parado!
- Saúde e pavimentação são os principais desejos do povo, isto foi unânime.
- A grande crítica foi na equipe montada pelo prefeito:  Cargos principais, foram ocupados politicamente, e alguns deles mandam mais que o chefe.

Agora, a grande conclusão que cheguei, analizando aquele falatório todo: A esmagadora maioria, mas maioria mesmo, não está nem aí para o que acontece na cidade. Não estão engajados em nada, não fazem nada para ajudar, criticam mas não dão solução.
Duas pessoas nem votavam em Paiçandu, moram aqui por conveniência e não opção. Ou seja, não vivem necessariamente as coisas daqui, provavelmente até sentem vergonha de falar que moram em Paiçandu.
Acredito que esses moradores deveriam ser convidados a participar mais do dia a dia da cidade, não sei como, talvez uma campanha. Algo que os fizesse criar identidade e ver que as coisas poderiam ser melhores.
Eu acho.

7 comentários:

Leidy Anne disse...

Leandro,estás coberto de razão,mas quem quer se engajar em alguma coisa hoje em dia?As pessoas acham que os problemas devem sempre ser resolvidos por outrem,não vamos muito longe:quem nunca ouviu falar dos pais que acham que "A escola" é quem deve educar seus filhos,e se os mesmos "desandam" a culpa é da professora,da rua,dos amigos,das más companhias,mas nunca da falta de diálogo dentro de casa.Se na família que é mais simples o caos reina solto,quem é que vai querer se empenhar nos problemas de sua cidade?O que acho triste também(e até comentava com meu irmão estes dias),a "Economia" do munícipio:as pessoas trabalham em Maringá,compram em Maringá,se divertem em Maringá,transformando Paiçandu numa cidade-dormitório,porque estas mesmas pessoas haveriam de querer a melhoria de um lugar que elas só vem para dormir?!?Esse é um assunto longo e delicado,mas de suma importância,pois muitas das pessoas que passam o tempo todo reclamando disso,daquilo e daquilo outro da cidade,não erguem um dedo para mudar nada..só a língua vive em constante movimento,e isso não ajuda em nada....Nós que pensamos numa forma de querer mudar alguma coisa,somos igual aquele passarinho da fábula,do incêndio na mata levando água para tentar apagar o fogo no bico..um dia a gente consegue......Eu acho!!!

Anônimo disse...

Concordo com Leidy Anne em partes;Paiçandu e nós moradores não estamos preparados para o progresso.
Pra se ter uma pequena idéia; o que dizer de nossos vereadores que nunca postam no unico blog da cidade,salvo Valdir.
Os preços de algumas mercadorias no comercio de paiçandu é muito mais caras de quê de maringá; o atendimento daqui nem se compara ao de maringá.
Paiçandu está atrasada no tempo;moacir com toda a sua ignorancia tinha uma visão de futuro pra cidade agora vladão tá feio.sinto saudades de terezinha seguezi; e de alguns vereadores que brigavam pela cidade.

Anônimo disse...

Paiçandu está atrazada no tempo e no espaço. Veja o problema do Hospital. Foi programada esta solenidade de mentrega de 69 Onibus escolares, com presença do governador, 5 deputados, vários secretários. O palanque caiu e vários feridos foram levados ao Hospital Municipal. Para surprêza do Siate não tinha nenhum médico de plantão. Isso que é atrazo.

Anônimo disse...

Esse Hospital de Paiçandu já foi referência em campanha de varizes e em cirurgias Ortopédicas. Hoje tem uma UTI como obra inacabada, transformaram em depósito, os 3 especialistas que lá. atuavam foram embora. E não é falta de verba não, o prefeito despeja por mês 270.000,00.

Anônimo disse...

pq não muda pra maringá.....é a melhor opção.....

Anônimo disse...

o secretário de planejamento da prefeitura municipal de paiçandu wilhian sorveteiro esta com varios projetos para melhoria de paiçandu, mais ele só fica querendo viajar pra pegar diárias e ficar contando piadinha no corredor da prefeitura o prefeito não acorda...o cara não vale nada....acorda prefeito

Anônimo disse...

a vantagem desta saúde de paiçandu é que a mesma atende 100% SUS, não tem 02 portas de entrada, 01 para quem tem dinheiro e outra para o restante se der tempo de ser atendido