10 de novembro de 2009

Nossa realidade

Do Paraná Online:

Deputado reclama da falta de médicos em Paiçandu

"Como se não bastasse a queda do palanque em Paiçandu, os feridos ainda tiveram que enfrentar o mau humor do único médico que atendia no hospital local e que ficou desconcertado de ter que atender tantos ao mesmo tempo. O deputado Nereu Moura (PMDB) ficou espantado ao descobrir que, numa cidade de quarenta mil habitantes, o hospital tinha apenas um profissional à disposição."

Na coluna Política em Debate, no mesmo portal:

Na pele
Deputados que se feriram na queda do palanque do governador Roberto Requião (PMDB) em Paiçandu, na última quinta-feira, tiveram a oportunidade de sentir na pele o drama da população paranaense que precisa de atendimento hospitalar de emergência no interior do Estado. Ao serem levados para o hospital municipal, descobriram que um único médico estava disponível. Sobrecarregado com o atendimento da população local, o médico chegou inclusive a ameaçar recusar-se a atender aos feridos no acidente, e parte deles tiveram que ser deslocadas para outras cidades. 

Se os deputados ficaram "espantados" com o atendimento público de saúde, quem dirá a população que tem apenas neste "circo de horrores" a única opção. Como disse naquela oportunidade, sentiram na pele.



7 comentários:

Anônimo disse...

Nao tentem tapar o Sol com a Peneira
eles se fazem de bobo, ou vcs acham
que vai mudar alguma coisa ?

Anônimo disse...

Esse Nereu Moura é de aonde?
Ele ficou espantadado, e nossos deputados que tiveram votos aqui, srá que não ficam.
Acho que não, pois são uma cambada de interesseiro.
só vem pra cá para se aparecer e pedir votos.

Anônimo disse...

Vocês sabem quem é esse médico que estava de plantão no dia que caiu o palanque e mainda de mal humor, ameaçando não atender os feridos. Amanhã eu conto. Será que o blog publica?

Anônimo disse...

Isso que é atrazo. 1 médico de plantão e de mal humor , a tal ponto que o Siate mfêz desvio para Maringá.

Anônimo disse...

O Secretário de Saúde não planejou nada em têrmos de atendimento á comitiva do governador e de 29 prefeitos? Que belo Secretário? Cadê o prefeito que fêz essa nomeação?

Anônimo disse...

O que faltava ao Célio em 10 meses á frente da Secretaria de Saúde ele ganhou agora com a queda do palanque. Chama-se Incompetência.

Anônimo disse...

tem que avisar o nobres que o hospital só tem 01 entrada e que tem que aguardar a vez