30 de novembro de 2009

Roque II

O Rigon também destacou o ocorrido com o vereador Roque, que nós também citamos aqui. Teve uns comentários interessantes lá.

Um leitor disse: "O POLÍTICO É FRUTO DO MEIO é o ditado mais correto para designar certos representantes eleitos."  
Outro " por Deus do céu, como adivinhar que aquele sujeito era um vereador? de tão mal vestido e desleixado, sentado na tribuna longe dos demais presentes, ele se destacava, estava igual os pobres coitados que vão diariamente pedir alguma aos vereadores." 

Já dizia Charles Chaplin:  "Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."
Na prática a coisa é diferente, ou não?

13 comentários:

Dr. Vieira disse...

Engraçado; o vereador Roque foi quem conseguiu acabar com a tarifa de interurbano paiçandu - Maringá. O mesmo quando presidente da Camara conseguiu trazer a agência da Caixa para Paiçandu. Ainda foi o Roque como presidente da camara que conduziu a cassação do prefeito Moacir. Foi também o Roque o único vereador reeleito.

AGUINALDO disse...

Muito bem colocado pelo Vieira;apesar de não ter votado no Roque,tenho muito respeito pelo seu trabalho,acompanhei boa parte de sua tragetória politica lembro-me de quando ajudava as pessoas carentes ainda de bicicleta ele corria atras ajudava do geito que podia.
O geitão dele é esse mesmo; mas é um bom sugeito.
Infelismente as pessoas julgam o outro pela aparencia.
O maior rei do mundo nasceu e viveu entre os pobres e vivendo como os mesmos não foi reconhecido.

Andréia disse...

Pela aparência ou pelos títulos, uma pena. Tem muitos que se dizem doutor, mas de doutor não tem nada, nem o próprio doutorado.

Adriana disse...

"Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."

quem somos nós para julgar as pessoas só pela forma de se vestir ?
Roque em seus mandatos fez um ótimo trabalho.

Dr. Vieira disse...

O Aguinaldo falou e sisse;o maior rei do mundo nasceu e viveu entre os pobres e vivendo como os mesmos não foi reconhecido. Agora tem um problema; eu acompanhei o Roque à Camara de Maringá, fomos em vários gabinetes, no do Bravin, no do Evandro, e em todos o Roque foi muito bem recebido. Acho o Roque um baita de um vereador, apesar de sua humildade, lutador pelas causas de Paiçandu. Roque continue assim.

Francisco Vieira Filho disse...

Hoje dia 04 de dezembro às 14;00 hs, toma posse como Deputado Estadual o advogado Maringaense Wilson Quinteiro. Parabéns ao Quinteiro e tenho certêza queMaringá e região vão ganhar muito .

FRANCISCO VIEIRA fILHO disse...

JUBIN TEM 5 ANOS DE pAIÇANDU E TEVE 54 VOTOS PARA VEREADOR. nESSA PROPORÇÃO ELE PRECISA MAIS 45 ANOS PARA TER 500 VOTOS. jUBIN VEREADOR EM 2.055. cOMO ELE 5 ANOS DE pAIÇANDU NÃO SABE NADA DO ANTIGO HOSPITAL SÃO JOSÉ. COMO ELE FICA FALANDO ASNEIRAS QUE SE COBRAVA, QUE TINHA 2 PORTAS DE ENTRADA; UMA PARA O SUS E OUTRA PARA OS CONVENIOS. JÁ SEI QUE ELE ALÉM DE FALAR MUITO NÃO SABE NADA DE PAIÇANDU. TIVE CASOS QUE A GESTANTE NO 9ª MÊS NÃO TINHA 20,00 PARA PAGAR O ULTRASSON. QUANDO ELE FALA QUE SE COBRAVA VARIZRS É MENTIRA. QUANDO FALA QUE COBRAVA 20,00 POR 1 RX É MEIA-VERDADE. O CONV~ENIO COM A PREFEITURA ELA OFERECIA 200 RX, E QUANDO ACABAVAM O PACIENTE PAGAVA UMA TAXA DE 15,00, POR SINAL MUITO BARATO, POIS O RX NÃO ERA DO HOSPITAL COMO NÃO ERA O LABORATÓRIO, A TOMOGRAFIA QUE COBRAVA 90,00 E ESTÁ FAZENDO FALTA.

Dr. Vieira disse...

Diálogo da vereadora Dolores na secretaria de Saúde quando o pai de uma criança que estava na fila há 2 anos para fazer uma amigdala-adnóide pelo Sus e não conseguia. Pai; eu vim buscar os exames do meu filho. Dolores; para que? Pai; ele vai se operar em Assai. Dolores; mas o Dr. Vieira cobrava e vai cobrar. Pai; pára de falar besteiras e me entrega os exames. Quando o Dr. Vieira estava aqui tinha até Tomografia e se ele aqui estivesse hoje a UTI estaria funcionando. Dolores; então pode levar.

Dr. Vieira disse...

Um aviso á vereadora Dolores que não perde oportunidade de falar mal do Dr. Vieira, quer seja falando em cobranças, apesar de dizer que deve favores ao Dr. Vieira. Dolores é uma vereadora que está com o poder. Era Jonas Lima, passou a ser Moacir desde criança, agora é Vladão desde que nasceu.

Francisco Vieira Filho disse...

Acho interessante; a vereadora Dolores teve seus votos em água boa. Agora quando os pacientes precisam de cirurgia, Tomo, consulta de varizes não pedem á ela. Pedem ao Carlos da Creche.

Francisco Vieira Filho disse...

Quarta-feira 09 dezembro estive na Assembléia Legislativa. Lá estava o Vereador Roque que participava de um curso. Na galeria da Assembléia o eco do microfone do presidente se fazia ouvir. Dizia o presidente; eu queria dizer que esta casa se sente muito satisfeita com o vereador de Paiçandu Roque. E ele conversava com o deputado Quinteiro que hoje já é uma. vedete na Assembléia. Em 3 dias Quinteiro fêz 3 pronunciamentos importantes. E o Roque era saudado também pela deputada Cida. Batista não participava da reunião, é apagado mesmo.

Anônimo disse...

Vocês sabiam que o Tancredo brigou com o Dr. Vieira e agora não tem mais onde levar pacientes para fazer cirurgias. O candidato dele não se reelege e não arruma nada para ninguém.

Anônimo disse...

Afinal, eu pergunto?: Esse vereador trouxe um deputado aqui em paiçandu. O mesmo disse que traria verba pra paiçndu. Esse tal de Nakayama é mesmo nó cego, igual ao verador.