11 de novembro de 2009

Kung Fú - Respeito e Disciplina

Em Paiçandu as Artes Marciais ganham destaque. Vindo dos ensinamentos do Mestre Senna na década de 80, pelos esforços e dedicação do Mestre Valdeir Lunardelli  que dá continuidade a este trabalho para mais de 70 discípulos na academia. Além do projeto social que atinge mais de 100 crianças e adolescentes, no Jardim Bela Vista.

"Somos uma família, pois existem regras, disciplinas,  respeito mútuo. Não se  trabalha somente o fisíco, mas tambem o caráter, a cidadania, o respeito, através de debates filosóficos propostos pelo mestre Valdeir. Nossa família chama-se: Chuy Lung Chuan, que siginifica: "Artes dos punhos do dagrão".
As aulas são na praça da Igreja Matriz e no Ginásio de Esportes. A caracteristica da equipe não é somente lutar, mas sim ter a humildade, o reconhecimento de humanização, amadurecimento pessoal, e acima de tudo o amor e o respeito.
Mestre Valdeir é registrado e reconhecido pela Federação Internacional da Escola Superior Wudão Wudang em Madrid,  na Espanha. Os integrantes da equipe, que se esforçam ao máximo, tem trazido medalhas do Campeonato Estadual de Kung Fu em Campo Mourão e o Brasileiro em Cuiaba-MT,  também no regional, realizado em Paiçandu.
As aulas começam em forma de círculo,  com oração pessoal em silêncio, em seguida um debate aberto filosófico sobre a vida e seus desafios, deixo aqui uma frase que o mestre Valdeir sempre diz: "Não adianta trabalhar o físico sem antes ter trabalhado com a "mente". Em seguida a aula com condicionamnetos físicos e auto defesa.
Kung Fú siginifica "Tempo e habilidade" trabalhando as duas dimensões já mencionadas, o Espirito de ser Guerreiro, e o corpo. E é pelo Espírito de Guerreiro o objetivo maior das Artes Marcias. Porém, nunca a violência e sim a Paz!!!. Este é o nosso objetivo.

Família Chuy Lung Chuan de Paiçandu - Respeito e Disciplina.

Na década de 80 Mestre Senna deu início às Artes Marciais em Paiçandu.

Mestre Valdeir, continuidade do trabalho das Artes Marciais em Paiçandu - Dedicação e Amor.

Colaboração de Leandro da Silva Oliveira.

20 comentários:

Leandro da Silva Oliveira disse...

Essa equipe é nota 10!!! parabéns ao mestre pelo trabalho!

Shaolin España Kung Fu Madrid - Infantil y Adultos :Información 626 992 139 disse...

Hola soy el Maestro senna, desde Madrid España, ahora mismo estoy en la escuela Wudao, cuatro camino centro de Madrid, pues enhorabuena la reportaje hecha sobre el kung fu en la Ciudad de Paiçandu, el Maestro Valdeir es una persona quie tiene mucha responsabilida y trabaja con los niños y adultos con lo mejor respeto y Humildad, un saludo a todos, y que Dios lo Bendiga.

Leidy Anne disse...

Maestro Senna,el arte de los combatientes de que es perfecto, te digo que esta muy adimiro su trabajo con niños enseñándoles a asumir la responsabilidad, humildad y respeito.Valores ser humano esencial que lamentablemente están en peligro en la iniciativa pessoas.Parabéns , y mucha suerte buena en España, tengo varios amigos allí, en Portugal y familiares en el Itália.Um abrazo.

Anônimo disse...

puta que pariu. o senna não fala mais portugues. é o fim dos tempos,
o cara nasceu aqui viveu aqui até uns dias atras e pronto ja se tornou espanhou.não fala mais portugues, blz. parabéns muita sorte e saude,
agora se um dia voltar para o Brasil, e tiver de aprender o idioma novamente, vai ser foda, pois os estrangeiros dizem que é muito dificil.

Anônimo disse...

Siempre és bueno hablar un pouquito en Español, si!!!

Gracias!!!!
------------------

Shaolin España Kung Fu Madrid - Infantil y Adultos :Información 626 992 139 disse...

wenas, soy el maestro Senna, agradesco todos los alumnos y ex alumnos del kung fu familia Chuy Lung Chuan, yo tengo muchos Plan un dellos es quedarme algunos dias en la montañas de Wudang, y despues en Rumania, no pienso ahora mismo en volver a Brasil, Pues ya lo se que el Kung fu Chuy estas en buenas Manos, el Maestro Valdeir esta hacendo un gran Trabajo,. Estoy con 3 escuela en España y dia 9 de diciembre estoy en Directo al (vivo) en Telecinco Tv Española, para Exhibicón de Tu si Que Vales, y Tambien con algunos proyetos para coreografo de lucha para Cine ,Tv.
saludos a Todos.

Anônimo disse...

Ae Paicandu também tem coisas boas ok não é só coisas ruim néeeee.. valeu

marcia disse...

se cada um fizessem um pouquinho como o mestre Valdeir esta fazendo conseguiriamos tirar as crianças das ruas,,,,,
que os politicos apoe o que vc esta fazendo,,,,,
parabens mestre Valdeir continue assim,,,,,,

Anônimo disse...

O trabalho que o Mestre Valdeir esta realizando em Paiçandu juntamente com o Mestre Senna é sem duvida um excelente trabalho são mais de 150 alunos que invés de estar nas ruas roubando, se drogando estão praticando um esporte... Além disso esta arte marcial faz muito bem a quem a pratica e se dedica de coração... isso eu garanto pois tenho orgulho de fazer parte da familia Chuy Lung chuan.

marcia lunardelli disse...

Leandro parabens pelo seu blog continue assim tenha um otimo final de semana

Anônimo disse...

Parabéns ao mestre Senna por este aluno que se tornou mais um mestre das artes Marciais, Valdeir!!
Grande homem, Gurerreiro, que atende a todos com sua humildade, amor e dedicação. A sua equipe bem disciplinada. Este esporte das artes MARCIAIS deve ganhar apoio e atenção as autoridades politicas, o que não está tendo, infelismente. Eles precisam de suporte como todos precisam em um esporte. Até porque Mestre Vvaldeir com seu trabalho tem tirado crianças, jovens, de um certoi mundo onde so vê violência e resgatando -os como verdaeiros cidadãos. Ai Sr. Prefeito ajuda esta equipe que esta em crescimento e contribuindo para o esporte e o bem estar das cidades. Acho que cobrar por duas horas o Ginásio de esportes por está equipe em treino é uma atitude desagradavel e ate desumana, porque eles o Mestre e sua equipe leva e promove a cidadania sem olhar a quem, resgata a pessoa e promove a educação e a disciplina. E a falta de patrocinios hem?? Alô comerciantes, empresários Paiçanduenses, não é só de futasl, futebol e volei que Paiçandi nao vive não. E no trabalho mais intimo e humilde como as Artes Marcias com Mester Valdeir está as grandes realizações. Se vocês soubessem o quanto é feito o trabalho de cidadnia, de carater em construção de uma vida melhor, vocês com certeza apoiriam esta ideia imediata!! Esta ai a oportunidade!! Venha conhcer uma hora este trbalho e apostar nesta idéia. Trabalha nao so o fisico, mas tambem a cidadania, o respeito, o amor, mutuo um com outro dentro e fora da cademia - eis a diferença e potencia de grandes realizações. Parabens mestre Valdeir, sou seu admirador e tambem do mestre Senna. Não desista, eis o Espirito de Gurreiro que tens!!! isso és muito importante!! Abraços a todos da equipe equipe são gente fina, educadas e responsaveis!!! Sucesso!!!

marcia disse...

Parabenizar paiçandu pelo aniversario, e dizer que tem tudo pra ser um cidade maravilhosa basta trabalhamos pra isso,junto com as nossas autoridade,,,,

mestre valdeir disse...

parabens aos dicipulos da familia chuy lung chuan equipe mestre senna que tiveram no desfile do aniverssário da cidade,, dicipulos estes que levam com sigo sempre amor respeito e muita diciplina,, tudo isto agradeço ao grande maestro senna e maestra paty lee,, que muito nos ajuda,,que deus os abençoe meus queridos dicipulos,, que nosso caminho seja de bondade e caridade sempre,, deus os abençoe,,, mestre valdeir,,

Anônimo disse...

Parabens ao mestre no desfile civico da cidade, mostrou seu trabalho, sempre na luta do resgaste as crianças aos jovens e adultos pela disciplina. Estes dias estava na praça e vi o trabalho dele. Muito legal mesmo, pessoal bem educados e gentis!!! Mestre Valdeir Parabens por este trabalho como cidadã me orgulho.
Maria

Anônimo disse...

Mergulhando no blog, achei esta matéria, conheço mestre Valdeir a anos.... um grande homem, humilde, respeitoso, amavél e bem disciplinado!!! Tenho ouvido boas noticias dele na região de Maringá com sua equipe,(sempore estou em maringá)embora more em Jandaia e neste blog conferi que realmente o trabalho e feito com dedicação!!! Parabéns mestre!!! Continue sempre assim com sua equipe, qualquer hora vou visitar te e sua equipe.

Carlos Moreira Santos - Jandaia do Sul

mestre valdeir disse...

quero aqui deichar mais uma vez meus parabens ao criador deste blog fantastico,, que deus abençoe a vc sempre, e que tenha um natal maravilhoso cheio de conquistas ,,,e que 2010 seje melhor ainda a vc ,, grand eabraço d etoda familia chuy lung chuan que hoje as 21:00 horas estará no ginasio de esporte em mais uma belissima apresentaçao todos estao convidados,,

mestre valdeir disse...

A atitude é oração. E, pela atitude, mostramos a qualidade dos nossos desejos.
--
A humildade é o ingrediente oculto sem o qual o pão da vida amarga invariavelmente na boca.
--
A ironia pode ser engraçada e agradável para quem a faz, mas pode magoar tanto que sua graça converte-se em mágoa profunda em quem a recebe.
--
Amor e sabedoria são as asas com que faremos nosso vôo definitivo, no rumo da perfeita comunhão com o Pai Celestial.
-
Aproveita o tempo, construindo o bem, a fim de que o tempo te aproveite, de modo a fazer o melhor de ti.
-
Coragem, portanto, queridos amigos, e confiança em Deus, nosso Pai. Tende bom ânimo e trabalhai com espírito sereno. A sombra passará, e o Bem triunfará por fim, na sublime aurora do último dia.
-
Deus nos ampara, afim de que amparemos aos mais necessitados que nós mesmos.

- Familia de Kung fu Chuy Lung Chuan- Equipe Mestre Senna - Brasil e España

MESTRE VALDEIR disse...

OLÁ BOM DIA,, QUERO AQUI DEICHAR MEUS PARABENS AO MESTRE SENNA E PATY LEE PELA BELISSIMA APRESENTAÇAO,, NO EVENTO TU SI VALE, UMA EMISSORA DE TV ESPANHOLA,,PARABENS MESTRE SENNA E PATY LEE,,,

Unknown disse...

meu nome é Oscar,sou de Terra Boa no paraná,sou praticamte de kung fu e gostaria de parabenisar a todos pela força de vontade e determinação.mestre Senna mestre Valdeir

Unknown disse...

Olá meu nome é Jair Ferreira. Fui aluno do Mestre Valdeir de Jandaia do Sul. Gostaria de me comunicar com ele, pois estou morando em Campinas, Sao Paulo. Pode ser por email eletricalago@ig.com.br. Espero retorno.Obrigado!