19 de novembro de 2009

Paiçandu 48 anos

Hoje é um dia especial para nossa cidade. E a homenagem fica por conta dos seus moradores e ex moradores. Aqueles que mais entendem de Paiçandu.

"Para quem nasceu e cresceu nesta cidade, sonho com uma cidade
que os cidadãos principalmente o poder público se dediquem
em torná-la cada vez melhor, pensando no bem comum.
Apesar de tudo, amo morar nesta cidade e procuro fazer a minha parte
ajudando a comunidade a tornar-se cada vez melhor.
Parabéns Paiçandu...."
Neide Aparecida da Silva

"FALAR DE PAIÇANDU, É COMO FALAR DE NÓS MESMOS, POIS PAIÇANDU É UM POUQUINHO DE CADA UM DE NÓS, QUE TEMOS MUITOS DEFEITOS, E MUITAS QUALIDADES, E ACIMA DE TUDO MUITO POTENCIAL  PARA SUPERAR SUAS DIFICULDADES, E CORRIGIR SEUS DEFEITOS, COMO PAIÇANDU NÃO É UM SER HUMANO, SEM CAPACIDADE DE RACIOCINIO, CABE A NÓS, CADA UM DE NÓS AJUDAR PAIÇANDU A SER CADA VEZ MELHOR NO FUTURO, E SE NÃO FOR UMA CIDADE MELHOR, ENTÃO TODOS NÓS FALHAMOS."
SÉRGIO LONI (PEIXE)

"Amo muito Paiçandu. Não moro aí já há 6 anos, mas estou aí toda semana. Cheguei a Paiçandu com 16 anos, me casei aí, tive meus filhos e se Deus permitir, quero comemorar meus 50 anos de casamento nesta mesma Paróquia Santo Cura d´Ars.
Parabenizo esta cidade que me acolheu por tantos anos, este povo amigo e hospitaleiro. Desejo tudo de bom e de melhor, que cresça cada vez mais em expansão, em cultura, sabedoria, beleza. Claro, que esperamos sempre mais. Claro que achamos que não está como deve ser. O povo precisa de mais e melhor. É um Município pequeno em criação, mas cresceu sem estrutura suficiente, forçado com dificuldade, por ser próximo de um Centro maior como Maringá. Terá sempre problemas a mais do que pode e consegue suprir. É preciso muita coisa!!!!! Mas eu creio em Deus que um dia, Paiçandu será melhor, mais estruturado, com mais asfalto, com passarelas, com a conclusão da duplicação até Maringá, no Trevo de Campo Mourão. Creio que terá mais saneamento básico, mais saúde, mais tranquilidade.
Raimunda Pereira Tessaro



“Paiçandu, terra amada e tão querida,
 Vida de nossas vidas...”
Sou do tempo que as pessoas, em especial as meninas tinham vergonha de dizer que moravam em Paiçandu, nunca entendi o porquê. Sempre me orgulhei de morar aqui. E olha, estou aqui a tempos, já vi tantas coisas acontecerem, em especial na política, fico triste quando vejo pessoas que chegaram ontem aqui fazendo certas criticas ao município, temos que entender que a cidade cresceu e muito, e como todas as outras, os problemas vieram juntos. Penso que, muitas críticas são até boas, colaborariam com o município se fossem ouvidas pelos nossos dirigentes, mas já estou me alongando demais, o importante mesmo que ainda estamos de pé, tem um buraco aqui ou ali, uma saúde meio adoentada, mas temos os pontos positivos também, qual? A Educação. Sim a Educação do município é motivo pra se orgulhar, só não podem perder o “fio da meada” e se atrapalharem, e voltar todos a falarem a mesma língua neste setor, que continuaremos nos orgulhando de nossa cidade por um motivo ou outro.
PARABÉNS PAIÇANDU – porque eternamente “queremos” te adorar.
Marluci Leibante


Um comentário:

Leidy Anne disse...

Que coisa mais bacana de se ler,as pessoas declarando o amor a sua cidade...amei,amei,amei.....