27 de novembro de 2009

Lixos e mais lixos 2

Temos mostrado aqui diversas situações como esta que a TV Cultura mostrou no Paraná TV, é uma triste realidade. No final da reportagem é dito que o prefeito se comprometeu a fazer a limpeza do local. Vamos ver.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa matéria promove um questionamento importante, contudo, é necessário ressaltar algo, nesse caso a responsabilidade não é só do prefeito, até porque quem joga todo esse lixo não é ele. O problema, respeitando aqueles que pensam diferente, é que falta consciência da própria população (ou melhor, daqueles que jogam lixo). Francamente, não vale o argumento: "que não tenho onde jogar o lixo"!!! Afinal, recorrer para esse argumento é bancar o "Pilatos", onde, joga o lixo da sua casa, na casa dos outros.

Na atualidade a preocupação com o meio ambiente é tema recorrente, aliás, a rede globo veiculou matéria que existem municipios que pagam R$1.500 (mil e quinhentos reais) para os donos de propriedade reconstruirem as matas ciliares, bemo preservá-las, o que ao meu ver é um absurdo, mas, não deixa de ser uma inciativa. É que todos percebem que destruirmos esse planeta, também estaremos arruinados, afinal, o acessório segue o principal.

Vejam algum destaques (todos retirados no site -http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,16008,00.html-:

"Empresas começam a perceber que aquecimento global vai pesar no bolso"; (DO QUE VALE TER DINHEIRO E TUDO ARRUINADO....só for para morar na luaaaaaaaaa)

"Efeitos do aquecimento global na agricultura brasileira serão dramáticos"; (SERÃO NÃO, JÁ ESTA SENDO DRAMATICO)

"Cidades já são engolidas pelo avanço do mar na faixa costeira";(ironia:MAS AQUI PODE CONTINUAR JOGANDO LIXO NÃO TEM MAR PRÓXIMO)

Abraço!!!