24 de novembro de 2009

Mais um capítulo

Reportagem de O Diário de hoje, repórter Luiz de Carvalho, citando o Dr. Vieira. Em uma decisão em primeira instância a justiça determinou a devolução dos salários recebidos pelo médico durante quatro anos.
Veja a reportagem na íntegra. Os grifos são nosso.

Justiça manda médico devolver salários ao Estado
Decisão judicial diz que Francisco Vieira Filho recebeu quatro anos de salários do Estado, enquanto trabalhava em período integral em hospital arrendado em Paiçandu

O diretor do extinto Hospital Paiçandu – hoje Hospital Municipal São José -, médico Francisco Vieira Filho, foi condenado em primeira instância a devolver ao Estado quatro anos de salários recebidos, segundo a Justiça, indevidamente.
A ação civil pública movida pelo Ministério Público do Paraná e julgada pelo juiz de Direito substituto Alberto Luiz Marques dos Santos, condena também os ex-secretários municipais de Saúde Ivanete Tomaz Cândido Tubias e Sebastião Pires de Lacerda, que teriam autorizado os pagamentos ao médico.
Além da devolução de valores devidamente corrigidos – a sentença judicial não cita os valores -, os sentenciados deverão pagar multa em valor ainda a ser definido pela Justiça.

Segundo a denúncia, Vieira Filho era médico concursado da Secretaria de Estado da Saúde cedido à Prefeitura de Paiçandu para prestação de serviços em um posto de saúde. Mas em 1997, o município deu em arrendamento as instalações do Hospital Municipal São José. O próprio Vieira assumiu a direção do estabelecimento de saúde, em período integral, e deixou de prestar serviço no posto de saúde.
Quatro anos depois, o prefeito Moacyr José de Oliveira (PMDB), que acabava de assumir o cargo, denunciou ao Ministério Público que Vieira estaria recebendo salários indevidos por não atender nos postos de saúde do município.
O prefeito quebrou o contrato de arrendamento e o Hospital Paiçandu deixou de existir, voltando a funcionar o Hospital Municipal São José. O Estado também fez uma investigação para comprovar que o denunciado não estava cumprindo as 20 horas de serviço previstas no contrato.

Na sentença, o juiz escreveu que Sebastião de Lacerdas e Ivanete Tubias contribuíram dolosa e decisivamente para que Vieira praticasse a improbidade. “Sem o concurso deles, o primeiro réu (Vieira) não teria logrado receber sem trabalhar”, justificou o magistrado na sentença.
Trabalhando em Assaí, na região de Londrina, Vieira disse que vai recorrer da decisão e que dispõe de provas de que, mesmo dirigindo um hospital particular, fazia normalmente o trabalho de médico contratado pelo governo.
Para isso, ele se vale do testemunhos de dois ex-secretários municipais de Saúde e do atual, Célio Natera Pegorari, que garantem que a secretaria tem os relatórios das consultas realizadas pelo médico entre maio de 1998 e junho de 2003. “O (prefeito) Moacyr me denunciou na Justiça cível e criminal e já fui absolvido na criminal”, disse. “Eu tenho como provar também na ação cível que a denúncia não procede.”
Segundo o médico, a denúncia foi motivada por diferenças políticas com o então prefeito. Após devolver o hospital ao município, ele se mudou para Colorado e hoje dirige o Hospital Pró-Vida, em Assaí.

13 comentários:

Anônimo disse...

Vai feder, pode crer.

Anônimo disse...

Se não trabalhou e recebeu tem que devover

Dr. Sebastião P. Lacerda disse...

Esses anõnimos ficam fazendo comentários bobos . paiçandu deve muito ao Dr. Vieira. Aquele Hospital Policlinica só fazia abortos. O Vieira assumiu e levantou o Hospital que vivia nas páginas policiais. O São José foi o Vieira que equipou credenciou no Sus e transformou no 10 Hospital do Paraná. Maringá pedia socorro à Paiçandu no tempo do Vieira. Campeão de cirurgia de Varizes no Paraná. 1.800 cirurgias.

Anônimo disse...

Tem um time ai que tem mêdo do Vieira voltar. Jubin, Dolores, Valdir.

Anônimo disse...

A decisão do Juiz está cheia de êrros. Primeiro o São José não iniciou atividades em 97 e sim no dia ll de Maio de 2.008. Segundo, o Vieira nunca m orou em Colorado, terceiro, Ivonete nunca foi secretária de Saúde. Ela era Secretária do Dr. Sebastião.

Anônimo disse...

A única pessôa capaz de levantar o Hospital de Paiçandu é o Dr, Vieira. Jubin, Dolores, Valdir, esses não entendem de nada

VALDIR DO PT disse...

Resposta aos Anonimos que me citaram nominalmente.
EU NÃO SOU ESPECIALISTA EM SAUDE, MAS SOU UM LUTADOR POR DIREITOS QUE CADA MORADOR DESSE MUNICIPIO TEM SEJA POR LEIS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.AGORA SE VOÇE QUIZER FAZER UMA AUDIENCIA PUBLICA SOBRE SAUDE OU QUALQUER OUTRO TEMA E CONVIDAR OS SEUS ESPECIALISTAS PARA DEBATER COM ESSE VEREADOR EU ESTAREI LÁ. SOU HOMEM PUBLICO E COMO TAL RECEBO SALARIO DE CADA CONTRIBUINTE DESSE MUNICIPIO.PORTANTO ESTOU A DISPOSIÇÃO ATÉ DE LARANJA IGUAL A VOÇE. VALDIR DO PT.

Anônimo disse...

Lei na integra a sentença do Juiz e tire suas própias conclusões: entre atraves da assejepar e obtenha as informações, entre pelo google

Anônimo disse...

Não estou preocupado anônimo das 16;11. Você é um covardão, não se identifica. Se esconde debaixa das mantas podres, que você é como pessôa.

Dr. Vieira disse...

Anônimo das 16;11, você não quer ler a descisão do Tribunal de Justiça na área criminal sôbre essa mesma ação movida pelo prefeito cassado Moacir José de Oliveira? É pena que você não tem nome, endereço fixo, senão eu mandava para você. Mas não fique alegrinho não, que eu ainda tenho 3 instâncias; O Tribunal em Curitiba, O STJ em Brasilia e o STF em Brasilia

BOMBEIRO JUBIN disse...

Em resposta aos comentarios: Nós do CMS apoiamos o Comentario do Vereador acima. Podemos marcar uma Audiência Pública juntamente com o CMS para discutir POLITICAS PÚBLICAS DE SAÚDE, juntamente com sua equipe, e podemos convidar o Secretário de Saúde do Estado, eoutras autoridades que entendem do assunto Saúde. Quosem sabe com isso não se resolve todas essas questoes pendentes, sem precisar nós ficarmos nos desgastando com insultos uns aos outros.

Anônimo disse...

VALDIR, JUBIN--- VCS SÃO CELEBRIDADES NÃO FICAM GASTANDO NEURÔNIOS NÃO.... ISOLAM....KKKKKKKKKKKKKKK

Francisco Vieira Filho disse...

Quem é este anônimo que chama o Jubin de celebridade? Precisa saber se os neurônios do Jubin estãO perfeitos. Um recado para o Jubin; eu nasci em Catolé do Rocha sertão da Paraiba, e não me escondo no anônimato. Todos meus comentários são assinados, não tenho necessidade de fabricar nomes como você insinuou.