4 de março de 2009

Paiçandu Blog News investiga


Calma !! o nome do poste com a palavra "investiga", pode causar calafrios em alguns, mas fiquem tranquilos, a investigação em questão não trata - se de investigação criminal ou qualquer coisa do tipo, o blog está lançando um desafio a todos: "Quem seria o morador mais antigo de Paiçandu?" e você pode nos ajudar nessa empreitada, se você sabe quem é, se seu pai ou avô sabe, se essa pessoa é seu vizinho, ou se seu vizinho sabe, mande pra gente nos comentários ou por e-mail, nós iremos divulgar a história desse morador aqui no blog , (abraçado com quem descobriu, sua vida irá mudar rrsss brincadeira )  ... participe!!! 

17 comentários:

Anônimo disse...

Essa é boa, deve ter uns caras que moram aqui bem antes da cidade virar município, vamos descobrir!

Anônimo disse...

Boa ideia!!!homenagear essas pessoas!!!
Nao tenho certeza, mas , segundo informacoes de minha mae moradora ha mais de 54 anos um desses moradores mais antigos: sao o casal JULIO NEVES e Maria Ribeiro Neves. Pais da Diretora da APAE, Neide.

Anônimo disse...

voçê sabia que a indicação para a criação da comarca de paiçandu foi de um vereador que foi um ex boia fria um ex ensacador ex entregador ex vendedor e até locutor de porta de loja mas simplesmente nesta segunda feira as quatro horas da tarde estará cara a cara com presidente do tribunal de justiça do parana.e daí já adivinhou?

Anônimo disse...

Hei!!! Acho que o comentario acima nao tem nada a ver com o assunto em pauta. Deveriam derrepente estar perguntando? Quais os moradores antigos que lutaram para a criacao do "MUNICIPIO DE PAICANDU! Pessoas
que inclusive trabalhavam como vereadores e nao ganhavam um "TOSTAO", trabalhavam por amor! se reuniam embaixo de lona,com lampiao. Para poderem ver o que era melhor para a cidade, desmembrar de Maringa. Porque queriam ver o crescimento da cidade e iam a Curitiba e onde fosse necessario, com "dinheiro do bolso", sem ter esses salaaaarios exorbitantes que hoje ganham sem fazer naaaada!!! E a cidade? na meeesma.

Anônimo disse...

Confirmem!!! mas segundo informacoes deve ser o casal Evaldo Kisser o D. Tereza Kisser. Vieram no inicio da decada de 50.Trabalhavam com maquina de beneficiamento de arroz e moinho de trigo. Olha!!! Batalharam hein!!!

Anônimo disse...

O Pedido de instal~ção de comarca em Paiçandu ja fora solicitado por políticos ha pelo menos umas 20 vezes junto ao Tribunal de Justiça. A última havia sido em 2006. O caso não é apenas solicitar, e sim, ter acompanhamento e apoio de todos os seguimentos sociais, políticos etc, e conseguir derrubar a ressistências daqueles que ha décdas usufuem das vantagens de continuar pertencendo a comarca de maringá. Ja imaginaram o que devem estar pensando os cartórios de protestos,os de títulos e documentos, os cartórios de registros de imóveis, as ciretran, os cartórios do forum etc??? Então. O problema não é só solicitar e sim, ter conhecimento, e influência política para combater os interesses contrários daqueles que não interessa nem um pouquinho a instalação da dita comarca. Aguardem, se tudo der certo daqui uns 4 a 5 anos isso poderá estar acontecendo!

GUILHERME JD CAPITAL disse...

JÁ QUE NINGUEM DESCOBRIL QUEM É O VEREADOR DE PAIÇANDÚ QUE VISITOU O TRIBUNAL DE JUSTIÇA E EM SEGUIDA ENTROU COM O REQUERIMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DA COMARCA FOI O VEREADOR OSVALDO MARINHO DO PT E SEGUNDO ELE NUNCA FOI COMITIA NENHUMA A CURITIBA SOLICITANDO TÃO IMPORTANTE PROGRESSO PARA PAIÇANDÚ ISSO SIM QUE É JOGADA DE GÊNIO

Anônimo disse...

Pois é, existem pessoas deinformadas mesmo em Paiçandu, como por exemplo o col.ega que postou o comentário acima, que o Osvaldo marinho é uma ótima pessoa, isso ninguém discute, porém colega essa informação de que a solicitação de que Paiçandu se torne comarca é dele, isso não procede, e logo saberemos de qual vereador ou vereadora (penso que está mais pra ser uma vereadora) que teve a brilhante idéia.

m,arcelo do catedral disse...

sera que a secretaria de saude de paiçandu atrves do secretario celio da farmacia.esta preparada para uma eventual surto da gripe suina a gripe a.em maringa morreu outra peçoa agora foi uma mulher de 35 anos ja sao duas mortes em maringa .sera que o celio nao esta escondendo do prefeito e da populaçao a real situaçao do nosso municipio.o hospital sao josé sempre esta lotado isso tambem pode ser perigoso .o célio nao consegue atender nem as peçoas daqui do nosso municipio .fica querendo atender outros municipios essa semna tinha ambulancia de dr.camargo/ ourizona/ sao jorge do ivai/ se o hospital sao jose é referencia porque esse secretario o celio que gosta de ficar mais em maringa doque aqui em paiçandu nao da um atendimento melhor para a populaçao de paiçandu. ao inves de ficar atendendo outros municipios.inquanto a populaçao daqui fica sem atendimento. osecretario celio tem que parar com esse papo de reuniao em maringa isso é desculpa para correr das responçabilidades da saude daqui de paiçandu oque a saude de paiçandu ganhou até agora com éssas ruinioes do celio da farmacia. todo dia em maringa o prefeito vladao tem que investigar pra que serve essas reunioes do celio. ou ele fala que tem reuniao só pra fugir das responçabilidades da saude local. cuidado vladao poi alguem pra seguir o celio pra ver se esta mesmo em alguma reuniao ou nao .porque a responçabilidade é sua prefeito vladao.

Anônimo disse...

O CÉLIO JÁ FOI ATÉ BRASILIA FAZER CAMPANHA PARA O SECRETARIO DE SAÚDE DE MARINGÁ QUE ERA CANDIDATO Á PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SECRETÁRIOS. O QUE PAIÇANDU GANHOU COM ISSO?PORQUE SABEMOS QUE PAIÇANDU ESTÁ PERDENDO A VERBA DA SAÚDE POR INCOMPETÊNCIA DO CÉLIO. ISSO PORQUE NÃO TERMINARAM A UTI QUE ERA UMA VERBA FEDERAL.

JOÃO / DO PETRÓPOLIS disse...

o prefeito vladão da cidade de paiçandu. presiza fazer uma reunião com um membro de sua administraÇÃO QUE OCUPA O CARGO DE CONFIANÇA. ELE É CONHECIDO PELO APELIDO DE PÉZÃO ESSE CIDADÃO ESTA DENEGRINDO A IMAGEM DO PREFEITO VLADÃO NA CIDADE ELE RECLAMA DO SALARIO QUE GANHA GÓSTA DE FICAR JOGANDO UM FUNCIONARIO CONTRA O OUTRO. ELE JOGA DOS DOIS LADOS AO MESMO TEMPO NÃO TEM POSIÇÃO. FAZ FUXICO DOS COMPANHEIROS É UM LEVA E TRAS . TODA HORA VAI NO GABINETE DO PREFEITO VLADÃO FALAR DE ALGUEM. A ONDE VOCE ARRUMOU ESSE CIDADÃO EM VLADÃO. ESSE PÉZÃO É MAIS FOFOQUEIRO DOQUE O DERO . DE UM BASTA NISSO. OU ELE É CHÉFE TAMBEM PORQUE NÉSSA PREFEITURA TEM MAIS CHÉFE DOQUE NA PREFEITURA DE SÃO PAULO . ACORDA VLADÃO DE VALOR A QUEM QUÉR TRABALHAR E AJUDAR A SUA ADMINISTRAÇÃO E NÃO FICAR DENEGRINDO O PATRAO RECLAMANDO DO SALARIO QUE GANHA NA PREFEITURA. NÃO ESTA CONTENTE PÉÇA A CONTA PÉZÃO E VAI CAPINAR DATAS VAZIAS POR AI.

Anônimo disse...

mais uma vez o secretario da saude de paiçandu o celio da farmacia não se encontra na cidade ele esta em viagem para brasilia. segundo uma funte la de dentro da secretaria da saude o celio fez a malinha e nem deu satisfação pra ninguem. só pediu ao funcionario se alguem perguntar por mim fále que fui fazer um curso la em brasilia. sera que o celio foi mesmo pra brasilia ou só passou a mão na grana da diaria que não é pouco . e esta escondido em maringa.ele viajou hoje dia . 8/9/2009 bem sedinho . nem os vizinhos virão ele sair de casa. boa viagem celio.

Anônimo disse...

o prefeito e o celio estao trabalhando bem na area da saude dentro deste mandato ja colocaram 2 porta copos para as mulheres bombeiras do hospital que trabalham na copa, leva a agua de galao e litro para colocar agua nos bebedouros que so tem 1 e os outros tem que colocar agua.
Mas não se preocupem ate terminar o mandato deles , eles colocam 1 ventilador no quarto para o paciente, que pena os funcionarios ficam passando calor na hora da refeição no refeitorio, depois colocam 1 cadeira em 1 quarto para acompanhante ficar com sua familia porque tem algum estofadinho rasgado que não pode lavar encharca de agua, o fogao parece a lenha as panelas ficam todas pretas , também é do tempo do Vieira. os passadores de roupas esta quebrado desde o começo do mandato entao usam o ferro que não esquenta é um faz de conta que passa roupa, a secadora não presta,mas ate o fim do mandato deles quem sabe sai a licitação para manutenção dos lixos que o vieira deixou.

Anônimo disse...

seja homem Vladão. faça uma coisa boa em prol de todos os funcionarios e pacientes do hospital...HTMD.

Anônimo disse...

estamos esperando por mudanças no hospital São José

Anônimo disse...

O paiçandu esta abandonado as ruas estão cheio de lixo na ruas. pessoas comentando que vao levar e colocar enfrente a casa do prefeito.

Anônimo disse...

as zeladoras do hospital São Jose de Paiçandu resolveram trabalhar somente suas horas de concurso que são de 8 horas por dia de segunda a sexta feira ficando sem cozinheira sem copeira,sem funcionaria na lavanderia nem funcionaria na limpeza .elas tomaram a decisão e informou as autoridades responsáveis que não tomou nem uma providencia elas não ganha por trabalhar sábado e domingo e feriados



pr