4 de março de 2009

Da série "Figurinhas carimbadas de Paiçandu"


Qual cidade pequena que não tem seus personagens folclóricos que vagueiam pelas ruas e butecos ? Paiçandu não fica atrás neste quesito, tem também os seus, e abrindo a série "figurinhas carimbadas de Paiçandu", temos o personagem da vez, trata - se de "Canhãnhi", cidadão simpático que anda pela cidade chamando a todos que encontra pela frente de canhãnhi, daí seu apelido, várias foram as vezes em que ele me abordou pedindo 10 ou 15 centavos para tomar "uma", enfim, eis aí o Canhãnhi, você o conhece ? Bem, se você que acessa o blog conhece alguma figurinha carimbada que queira que coloquemos aqui, deixe a sugestão e seu nome nos comentários, nós tentaremos a todo custo fotografá - lo e postar por aqui dando os créditos claro para a fonte. Divirta-se ! 

4 comentários:

Anônimo disse...

tem que por o DECO NOVELLI, mais carimbado do que ele só os politicos de Paiçandu, o Deco é a figurinha mais carimbada de paiçandu, temos também o coitado do Carlos Monteriro "brechó"!

Daílton disse...

Boa dica, vamos tentar colacá-los por aqui, mas queríamos dar o crédito a você que indicou... de qualquer forma obrigado por acessar e participar, continue contribuindo.

Anônimo disse...

O Dailton, vc como filho de Paiçandu de Família pioneira tbm deveria prestigiar os pioneiros de Paiçandu, fazendo algumas entrevistas, contando um pouco a historia de nossa cidade, que de uns tempos pra cá anda tão abandonada, contar a história de nossos pioneiros,que muito fizeram pela nossa cidade e em tempos bem mais difícil do que os de hoje, quem sabe não muda um pouco a cabeça de nossos politícos, que de uns tempos pra cá só nos tem envergonhados. Um abraço do tbm filho de paiçandu Sergio Novelli

Daílton disse...

Bem, primeiramente muito obrigado pela audiência no blog, sua dica é ótima, é exatamente essa a idéia desse blog, temos muitas surpresas ainda por vir, estamos com muitas idéias e projetos, temos inclusive aqui no blog um quadro para saber quem é o morador mais antigo da cidade, mas como disse, sua idéia é excelente e vamos pensar numa maneira de contar a história dos desbravadores da nossa tão querida (e tão judiada também) Paiçandu, abraço e continue participando ficamos muito feliz quando isso acontece.