17 de março de 2009

Nova câmara

A Câmara de Vereadores de Paiçandu, que tem prazo dado pelo Ministério Público para desocupar as atuais instalações até junho, não corre mais o risco de ser despejada. O prefeito Vladmir da Silva, o Vladão (PMDB), garantiu o repasse de uma área de 2 mil metros quadrados próxima à estação rodoviária para que o Legislativo possa construir sua sede própria, e agora o presidente da Câmara, Eduardo Pereira da Silva, o Pioneiro (PRB), está negociando com o MP e a prefeitura para continuar usando o prédio atual até que seja construído o novo.
“Vamos construir um prédio adequado ao funcionamento da Câmara para, pelo menos, os próximos 30 anos”, diz o presidente, citando que nos próximos anos a cidade vai crescer e o número de cadeiras na Câmara aumentará. Segundo Silva, a obra será executada “só com dinheiro que estamos economizando do orçamento”. A economia já começou: em janeiro, com a demissão de 10 dos 19 funcionários comissionados que a Câmara tinha, suspensão de diárias e cortes de despesas com supermercado foi possível uma economia de R$ 50 mil. A meta é economizar cerca de R$ 600 mil durante o ano. “Com o que economizarmos em dois anos podemos construir um excelente prédio”, garante. 
O presidente diz que a Câmara até hoje não tem sede própria porque houve acomodação nas legislaturas anteriores, mas o fato de os estudantes pressionarem para ter de volta o prédio da Casa da Cultura, cedido pela prefeitura ao Legislativo há 11 anos, pode ser benéfico. Segundo ele, a construção será possível porque está havendo a colaboração da prefeitura, que está repassando um terreno, e dos vereadores, que estão contribuindo com o corte de despesas.

Nenhum comentário: