8 de março de 2009

Tribunal de Contas fará auditoria em Paiçandu

Paiçandu está entre os 40 municipios do Paraná que serão fiscalizados pela Diretoria de Contas Municipais (DCM), do Tribunal de Contas doParaná, o sorteio dos municípios que serão auditados foi no dia 19 de fevereiro.
As auditorias começam logo após a definição do plano de ação da DCM, em abril, e serão apurados dados referentes à aplicação de recursos em educação, saúde, saneamento básico e outras destinações. Além das prefeituras e entidades, as Câmaras de Vereadores dos municípios sorteados também serão alvo de fiscalização do TCE.
Auditorias em municípios já são feitas regularmente pelo Tribunal de Contas, sobretudo quando existe algum indício de irregularidades nos municípios ou alguma denúncia contra a gestão municipal. Segundo Hermas Brandão presidente do TCE " o objetivo principal não é punir, mas orientar. Só puniremos quando ficar provada a má-fé dos gestores no uso dos recursos públicos.”
Também Ourizona e Mandaguaçu serão fiscalizados na região.
Fica então o aviso aos gestores públicos da cidade, vamos trabalhar correto senão o bicho pega!

2 comentários:

Anônimo disse...

VIX....., DEVE TER PRESIDENTE DE CÂMARA DO PASSADO COM A PULGA ATRAZ DA ORELHA, HEM !!!
O RIBUNAL DE CONTAS VAI ACHAR BASTANTE ADIANTADO O LEVANTAMENTO DA LICITAÇÃO DE R$59.000 em impressoras e peças para reposição de equipamentos de informática. isso só no ano de 2008. E as contas telefônicas do mandato de 2007, como andam? Nossa, o bicho vai pegar!

Anônimo disse...

Vcs tem que acompanhar de perto esta fiscalização e informar, as vezes o tribunal descobre alguma falcatrua e a gente nem fica sabendo. Continuem informando, dessa eu naão sabia.