5 de março de 2009

Figurinhas carimbadas de Paiçandu


Na série, figurinhas carimbadas de Paiçandu de hoje, temos Elias Pires Neto, ou simplesmente "Lia Pires" como é mais conhecido, esse apesar de andar meio sumido, já aprontou das suas por ai, me lembro de ele algumas vezes se orgulhar de já ter sido peão de rodeio e capataz da chácara do Polaco do rodeio, sempre me falava de ter ganho um terceiro lugar na festa do peão de Colorado, (fato este não confirmado oficialmente) andava pela rua recitando a trova de rodeio que ele mais gostava (ou se enquadrava nela), que dizia assim: "Segunda não fiz nada, na terça não trabalhei, na quarta fiquei pensando o que na quinta eu farei, na sexta fui pra cidade no sábado eu voltei, domingo eu fiz as contas, nem pro remédio eu ganhei", era sua trova preferida, além de arriscar também cantar algumas modas nos botecos, enfim, uma figura que vale à pena estrelar o quadro de hoje.

ps:se você tem alguma foto histórica de alguma figura carimbada, ou mesmo da cidade que seja antiga e remeta alguma história, mande pra gente, teremos prazer em divulgá-la aqui no blog.   paissanduonline@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

esse maluco ja ta encaminhado!!! pra cirrose

Anônimo disse...

poe ai o gilmar "vulgo robocop da av. silvio alves"...