15 de junho de 2009

Integração transporte coletivo RMM

Recentemente discutimos aqui, a morosidade com que os projetos de integração da Região Metropolitana de Maringá - RMM - são postos em prática, um deles a do transporte coletivo. Leitor nos envia uma possível causa. Leia Mais.

17 comentários:

Anônimo disse...

Em Paiçandu o Presidente do Conselho de Saúde José Cleiton Jobin protocolou um oficio na camara repudiando a leva de pacientees que o vereador Carlos da Creche conduz para outros municipios, segundo ele isso prejudica a cidade, agora ajudar quem precisa encomoda, vergonhosa a atitude do presidente do conselho de saude, se os pacientes vão pra outros municipio é porque não encontram solução em nossa cidade, tem que levar sim , não podemos deixar nossa população a merce do descasso e da irresponsabilidade

Anônimo disse...

Ninguem liga porque não precisa usar circular, levantar cedo, andar apertado, tomar chuva nos pontos que não existe. uma vergonha de todo lado

Anônimo disse...

Esses são os barros da vida! Só se preocupam com projetos que enchem seus bolsos, como os do PAC, milhões de reais. Projetos como o da integração do transporte coletivo que melhoraria a vida de milhares de pessoas pobres e trabalhadoras, principalmente de Paiçandu, Água Boa e tbm de Sarandi. Vamos cobrar desses Barros, pois os municípios de maior interesse ja assinaram com o governo o protocolo de intenção.

José Cleilton Jubin Presidente do CMS-Paiçandu disse...

O Conselho Municipal de Saúde vem informar ao anônimo do dia 15/06/09 das 22:51, que a Câmara Municipal tem uma Comissão de Saúde e não toma providências na maneira que o referido vereador vem executando seus serviços assistenciais, e informa também que a maneira correta de fiscalizar e acompanhar os problemas de saúde do município, não é apenas falando mal do sistema e levando pacientes para outro município sem a Secretária de Saúde ter ciência do caso, pelo fato que ASSAI-Pr, não pertence a 15º Regional de Saúde e que se vier a morrer um paciente neste hospital ou a caminho do mesmo, devido este fato,o Conselho quer saber da Câmara Municipal e do referido Vereador em quem vai a culpa do acontecido, porque entendemos que se o Hospital São José não tiver condições de atendimento, o próprio hospital e a Secretária fará o translado para onde for preciso. Temos a informar também que os vereadores tem a obrigação de fiscalizar e acompanhar no exercicío da sua função, e que o mesmo tem livre acesso nas repartições públicas, podendo diligenciar pessoalmente junto aos órgãos, mas devendo ser atendido pelos respectivos responsáveis, na forma da Lei, se caso alguém ache que este Conselho está errado, que participe das Reuniões Plenárias do Conselho e das Pré-Conferências da Saúde, lá é o espaço para discutir saúde do municipio.

Anônimo disse...

DALI BOMBEIRO JUBIM!...VERADOR É PRA FISCALIZAR O PREFEITO E APROVAR PROJETOS QUE MELHORE A VIDA DOS MUNICIPES. PRONTO, PONTO.

Anônimo disse...

veja bem caro conselheiro jubim, eu fui uma das pessoas que o vereador carlos da creche ajudou, pois nossa secretaria de saude não conseguiu me ajudar a mais de um ano, e acho que tem varias pessoas com as guias de agendamento na secretaria na mesma situação, e eu estava e estou ciente de todos os riscos, risos estes que corremos tambem em nosso hospital, postos de saude e tambem no nosso transporte que nesse caso é a ambulancia, pois precisamos levar um parente para o HU a noite e tivemos que usar nossa ambulancia, MEU DEUS!!!!! O que foi aquilo o motorista o enfermeira o paciente e eu corremos risco de vida, pois ela esta caindo aos pedaços tendo uma grande possibilidade de acidente na rodovia,fora que se meu primo precisasse de atendimento dentro da ambulancia antes de chegar no HU como seria feito se o oxigenio a enfermeira tinha que ficar segurando com a mão, sem luz no teto, o soro amarrado nas ferragens, o espaço estremamente reduzido, MEU DEUS, graças a deus que este vereador conseguiu minha cirurgia, onde fui bem tratada e atendida, agora esta carta de repudio deveria ser feita a voce ou a secretaria de saude por esta vergonha que esta a saude, e se acontecer algum acidente devido ao tranporte ou a má qualidade no atendimento referente a saude de nossa população então voce deverá ser responsabilizado por não estar fazendo nada, e ao invés de ajudar fica criticando pessoas que se importa com o sofrimento do povo, pois quem dera se ele tivesse o poder de decidir tudo, acho que não estariamos 100% mais 60% acho que a saude e paiçandu estaria melhor. Então vai trabalhar jubim cobre a melhoria nas ambulancias, cobre que os postos os médicos fiquem no minimo 6 horas, cobre o aumento de funcionarios no hospital, cobre a melhoria nos equipamentos da saude, cobre melhor condições de trabalho para os agentes comunitarios de saude, cobre melhoria na zeladoria em geral da saude de paíçandu, cobre mais agilidade nos agendamentos, cobre tudo e não fique criticando quem quer ajudar as pessoas, ONDE NÃO É ELE (CARLOS DA CRECHE) QUE VAI NOS PROCURAR E SIM NÓS É QUE VAMOS PEDIR SOCORRO E ELE TENTA DA MELHOR FORMA NOS AJUDAR E ESTAMOS SIM CIENTE DE TUDO, PRINCIPALMENTE QUE A SAÚDE DE PAIÇANDU ESTA UMA CATASTROFE.

José Cleilton Jubin Presidente do CMS-Paiçandu disse...

Ao anônimo das 13:23 do dia 16/06/09, fico admirado de voce saber de todos esses problemas e não saber que é obrigação dos vereadores cobrar, fiscalizar, acompanhar e sentar com a comunidade para discutir os problemas do municipio, como voce é uma pessoa que acompanha os problemas e sabe onde eles estão, procure o Conselho de Saúde para dar sua contribuição para o municipio. os vereadores recebem salário e não é pouco não para trabalhar e não só fazendo oficio para a prefeitura responder, tem que ir na fonte ou convocar o mesmo para responder porque não funciona tal coisa. caso voce queira ter mais exclarecimento desses fatos,participe das reuniões do Conselho porque o que estou cobrando do poder público é apenas o minimo de trabalho de nossos vereadores e prefeito, e foi a propria comunidade representada no Conselho que decidiu por estas cobranças, onde tem 56 representantes de vários seguimento da Sociedade Civil Organizada. aliás nem sei porque estou respondendo, porque voce não tem nome, automaticamente é pau mandado de alguém.

Anônimo disse...

JOBIM CUIDA DA SUA VIDA, A QUAL VC NEM DÁ CONTA, DEIXA UM POUCO PRA OUTRAS PESSOAS CUIDAREM, VC QUER SE METER EM TUDO. VEREADOR , E QUALQUER OUTRA PESSOA PODE LEVAR PA[CIENTE PARA ONDE QUIZER, DESDE QUE O PACIENTE TENHA ATENDIMENTO, O QUE NÃO ACONTECE AQUI NÉ??? JOBIM VC É BOMBEIRO!!!!!!!!

Anônimo disse...

jobim, acho que pau mandado é vc, pois pra que serve o conselho, não é fiscalizar, cobrar e reenvidicar???? então porquê vc não faz isso, porque não cobra o prefeito, pois os vereadores estão fazendo o seu papel, realizando reenvidicações para o prefeito assim mostrando onde está errado para consertar, esse não é o papel deles?????? então o bombeiro eles estão fazendo e muito bem, tão bem que os mesmos estão ciente que a saude como um todo está uma porcaria, mas acho que vc mora em outro mundo, pois pra vc acho que a coisa esta muito bem, porque vc não vai nos bairros perguntar para o povo?????? pois os vereadores estão nas ruas e não para de ir gente pedir ajuda a eles pois paiçandu ainda esta no olocastro!!!!

Anônimo disse...

jubim será que vc não sabe que tem que se realizar oficios para o prefeito quando se reenvidica alguma coisa, ou quando não concorda com alguma coisa????? acho que não vc é bombeiro!

Anônimo disse...

o bombeiro, vc está neste conselho a tanto tem po, porque vc não tomou providências até hoje sobre a saude, pois os vereadores em 05 meses já estão metendo o pau pra ver se melhora, e vc a quantos anos e tá no conselho, e a saude esta caindo num abismo sem fundo, pau mandado acho que é vc!!!!!!!

Anônimo disse...

POVO DE PAIÇANDU ATENÇÃO!!!!!!!
O BOMBEIRO JUBIM ESTÁ DIZENDO QUE NOSSA SAUDE ESTÁ UMA MARAVILHA E QUE OS BAIRROS E LIDERANÇAS ESTÃO CONTENTES COM A NOSSA SAÚDE!!!
ACHO QUE NÓS POPULAÇÃO DEVEMOS IR ATRÁS DELE PARA VER COM ELE ONDE A SAUDE ESTÁ FUNCIONANDO!!!
REPASSEM ESTA MENSAGEM A TODOS QUE DEPENDEM DA SAUDE PUBLICA!!!!

Anônimo disse...

MEU DEUS!!!!! ACHO QUE O CONSELHO DE SAUDE DE PAIÇANDU ESTÁ FALANDO DE MARINGÁ!!!!

Anônimo disse...

É SENHOR JUBIM NOS EXPLIQUE TODOS ESSES ANOS NO CONSELHO, E O PORQUE A SAUDE TÃO RUIM!!!!!

Anônimo disse...

IR EM REUNIÃO PRA QUE ???? DESDE QUANDO VCS REALIZAM REUNIÕES E A SAUDE NÃO MELHORA?????

Anônimo disse...

ai gente a mesma pessoa fazer varios comentarios não vale, rsrsrsrsr.

Anônimo disse...

OW, ESSA BAGAÇA AQUI, É PRA DISCUTIR TRANSPORTE COLETIVO NÉ. SAUDE É OUTRO POST.