Um estudo do Núcleo Regional de Educação mostra que quatro municípios da Região Metropolitana de Maringá têm déficit de escolas. Paiçandu precisaria de mais uma, que já esta prestes a ser construída: a escola Neide Bertasso, com obra orçada em R$ 3.344.633.
A chefe do Núcleo Regional de Educação, Adelaide Colombari destaca o aumento da população do município que saltou de 30.764, em 2000, para 36.876 em 2009; aumento de 19,87%, o maior crescimento dentre os municípios analisados.
Paiçandu conta hoje, com sete escolas estaduais. São 4.255 alunos divididos em 73 salas de aulas. Daqui
2 comentários:
O número de alunos é mesmo grande,mas o grande problema de desistência e evasão escolar ainda continuam ano após ano.Os jovens estão iniciando a "vida adulta" cedo demais,e aí interrompem os estudos,e só quando os filhos estão maiores é que continuam a estudar.Não deve ser nada fácil ser casada,mãe,esposa,funcionária de alguma empresa e ainda ter de ir pra escola ou faculdade a noite.Mesmo assim,a molecada não leva nada a sério!!!
É DE SE ADMIRAR COMO NOSSA CIDADE CRESCEU EM TÃO POUCO TEMPO,NÃO SEI QUAL FOI O PRINCIPAL MOTIVO.
TALVEZ A DUPLICAÇÃO DEIXOU NOSSA CIDADE COM CARA DE CIDADE ATRAINDO INVESTIDORES COMO É O CASO DE ALGUMAS LOJAS QUE NÃO TINHAMOS AQUI; TAMBEM ALGUNS BAIRROS NOVOS QUE SURGIRAM A INFRAESTRUTURA MELHOROU AVANÇAMOS MAS TEMOS MUITO AINDA QUE PROGREDIR.
O FUTURO DEPENDE DE NOSSAS AUTORIDADES POLITICAS E DO POVO TAMBÉM; COBRAR E PARTICIPAR.
ESSA ESCOLA TÁ DEMORANDO DEMAIS PRA SER CONSTRUIDA,É CLARO QUE TEM ALGUMA ESTRATÉGIA POLITICA NESSA HISTÓRIA; VÃO COMEÇAR EM ANO ELEITORAL SÓ PRA FALAR NA CAMPANHA QUE FIZERAM ISSO ,E AQUILO OUTRO.
Postar um comentário