4 de outubro de 2009

Educação

Um estudo do Núcleo Regional de Educação mostra que quatro municípios da Região Metropolitana de Maringá têm déficit de escolas. Paiçandu precisaria de mais uma, que já esta prestes a ser construída: a escola Neide Bertasso, com obra  orçada em R$ 3.344.633.
A chefe do Núcleo Regional de Educação, Adelaide Colombari destaca o aumento da população do município que saltou de 30.764, em 2000, para 36.876 em 2009; aumento de 19,87%,  o maior crescimento dentre os municípios analisados.
Paiçandu conta hoje, com sete escolas estaduais. São 4.255 alunos divididos em 73 salas de aulas. Daqui

2 comentários:

Leidy Anne disse...

O número de alunos é mesmo grande,mas o grande problema de desistência e evasão escolar ainda continuam ano após ano.Os jovens estão iniciando a "vida adulta" cedo demais,e aí interrompem os estudos,e só quando os filhos estão maiores é que continuam a estudar.Não deve ser nada fácil ser casada,mãe,esposa,funcionária de alguma empresa e ainda ter de ir pra escola ou faculdade a noite.Mesmo assim,a molecada não leva nada a sério!!!

AGUINALDO disse...

É DE SE ADMIRAR COMO NOSSA CIDADE CRESCEU EM TÃO POUCO TEMPO,NÃO SEI QUAL FOI O PRINCIPAL MOTIVO.
TALVEZ A DUPLICAÇÃO DEIXOU NOSSA CIDADE COM CARA DE CIDADE ATRAINDO INVESTIDORES COMO É O CASO DE ALGUMAS LOJAS QUE NÃO TINHAMOS AQUI; TAMBEM ALGUNS BAIRROS NOVOS QUE SURGIRAM A INFRAESTRUTURA MELHOROU AVANÇAMOS MAS TEMOS MUITO AINDA QUE PROGREDIR.
O FUTURO DEPENDE DE NOSSAS AUTORIDADES POLITICAS E DO POVO TAMBÉM; COBRAR E PARTICIPAR.
ESSA ESCOLA TÁ DEMORANDO DEMAIS PRA SER CONSTRUIDA,É CLARO QUE TEM ALGUMA ESTRATÉGIA POLITICA NESSA HISTÓRIA; VÃO COMEÇAR EM ANO ELEITORAL SÓ PRA FALAR NA CAMPANHA QUE FIZERAM ISSO ,E AQUILO OUTRO.