4 de outubro de 2009

Ensaio

DESABAFO A UM ETERNO AMIGO QUE SE FOI...
Hoje é um dia daqueles que se vc estivesse aqui me daria colo e me ouviria até cansar.
Talvez iria arriscar dar uma opinião, mas não me repreenderia, diria apenas que eu poderia contar contigo, mesmo que a decisão que eu tomasse não fosse a melhor, diria apenas que poderia contar com vc...
Hoje se vc estisse aqui me abraçaria e esqueceria do tempo, nem ia se importar se tivesse algo para fazer, apenas ia me abraçar e ficar quietinho por longos minutos, talvez horas...

Hoje se vc estivesse aqui enchugaria minhas lágrimas e me faria sorrir, mesmo que tivesse que me fazer cócegas... Pegaria minha mão e colocava no seu coração... com aquele olhar vago e terno colocaria a mão no queixo e me diria: Deixe-me pensar...
Hoje se vc estivesse aqui meu amigo eu iria me sentir um pouco mais segura, um pouco mais confiante, um pouco menos triste, um pouco menos eu... pois seríamos nós...
Hoje se vc estivesse aqui tenho a certeza de que não estaria com o coração tão apertado, com o peito dilacerado, estaria com vc do lado, com vc mesmo de longe tão perto...
Deus é testemunha da falta que vc me faz... Só ele sabe o quão grande é o meu desejo de ter vc aqui comigo...
Ah! Se eu pudesse voltar no tempo e dizer palavras não ditas, não dizer algumas que foram ditas e que me arrependo por ter te magoado as vezes...
Ah! Se eu tivesse a oportunidade de ter o último encontro antes de sua partida, e talvez eu até pudesse evitar o trágico, evitar que vc se fosse...
O que me conforta é saber que Deus existe e que um dia iremos nos encontrar...
Saudade é tudo que fica de quem não ficou...
Rosinéia Balbino

2 comentários:

Unknown disse...

Ah se eu pudesse voltar no tempo...
E tivesse a oportunidade de reviver cada segundo que passei ao seu lado
Não precisava fazer nada ao seu lado pra estar bem... o simples olhar... já descobríamos o que o outro estava querendo dizer...
Confuso as vezes... confundi muitas vezes sua atenção por mim por uma amor de homem e mulher que no fundo nunca existiu de verdade... talvez apenas em minha imaginação fértil e apaixonada por grandes histórias de amor...
Na verdade vc foi pra mim o irmão que eu tenho... mas nunca esteve tão perto de mim como vc!!!
Foi o amigo certo... nas horas incertas...
Foi o amor amigo...
Foi o companheiro mais leal até os dias de hoje... alguém em que pude confiar plenamente e sempre me apoiou nas decisões certas e nas erradas me confortava ... mas não me reprimia...
Ah! quantas vezes aos longos de nossos anos de amizade vc num saia do conforto de seu lar para atender um chamado meu?
Deixava até as namoradinhas pra trás para ir até mim... mesmo sabendo muitas vezes que por apenas capricho meu ou ciuminhos por não querer dividir sua atenção...
Se eu pudesse voltar no tempo e não terminar aqueles abraços prolongados de meia hora que a gente dava apenas pra passar a carência tamanha que nós dois sentíamos...
Descubro hoje o valor de uma verdadeira amizade!!! uma verdadeira amizade tem o valor da eternidade... infinita... misteriosa... assim como sua morte sem explicação ... é
o tamanho de nossa amizade e de nosso amor amigo!!!
Quantas vezes eu me pego pensando em vc!!!
Quantas vezes eu me pago revendo o nosso passado... passado este que um dia a gente sonhou em contar nas páginas de um livro... mas a nossa história que sonhávamos escrever não tinha um final trágico como sua vida terrena teve...
Mas era a história de dois sonhadores... que viviam em busca de uma vida melhor!!!
Pelo grande progresso que tive e tenho hoje constantemente em minha vida eu sinto que vc está ao lado do Pai ditando para ele escrever o resto de minha história... ou vice e versa ...

Anônimo disse...

Que lindo!!! parabens!