6 de maio de 2010

Sobre a Avenida Curitiba e a nova lei

Do leitor Julio César, na postagem sobre a implantação da lei que proíbe o estacionamento na Av. Curitiba, em alguns horários: 

" Quem não se respeita não consegue respeitar as diferenças. Talvez o Prefeito e os vereadores não saibam... mas as ruas são públicas, foram construídas e conservadas com dinheiro dos cidadãos, não se pode proibir o estacionamento na forma como proibiram. Para os motivos alegados já existem leis suficientes que os penalizam." 

31 comentários:

Anônimo disse...

vou estacionar o carro bem em frente da sua casa e ligar o som bem alto. quero ve se sua familia vai gostar!

Anônimo disse...

Talvez seja um dos que estão lá no meio da baderna de final de semana ....
Vamos estacionar vários carros na frente da casa dele e ligar todos os sons + umas 10 motos (ainda é pouco) estourando e acelerando.... vamos ver se esse Julio consegue dormir, ver tv, descansar..........

Anônimo disse...

Concordo com o Júlio César. Sou de uma época que Paiçandu era referência para a região em termos de divertimento. Sou da época da D'graus do amigo Caleffi, onde o som corria solto, juntamente com os bailes animados do Clube Recreativo. Hoje os jovens de Paiçandu não tem opção, a não ser nos bares da Avenida Curitiba, principalmente naquele em frente ao posto Pinheirão. Acho que não dereriam acabar com aquele espaço para a "molecada" se divertir. Pena que já não tenho mais idade para isso, senão estaria lá com eles. Afinal, os incomodados que se mudem, em Paiçandu tem muitos locais calmos que se morar. Deixem a alegria triunfar.

Unknown disse...

Para entenderem melhor: as pessoas somos diferentes. Algumas gostam de som alto, outras não; algumas gostam de ficar em barzinhos conversando, outras preferem ficar em casa assistindo televisão... enfim todos temos vontades, desejos, satisfação etc. Para o som alto a partir das 10:00 horas da noite já existe lei federal que limita os decibeis. Basta que a policia aplique as leis. Em Maringa tambem havia tal situação na Av. Tiradentes. A policia agiu e hoje, continua o movimento mas o som dos veiculos está dentro da norma. Simples assim. A proibição de estacionar, aprovada pelo prefeito, não resolve a situação, é ilegal, só gerará multas e não resolverá o problema, visto que o "desordeiro" poderá estacionar o carro em alguma perpendicular e a lei municipal não o alcançará. Enfim, eu gosto de freguentar aqueles barzinhos, não tenho som alto no carro e nem tenho moto. Simplesmente gosta de ficar lá batento papo e petiscando, coisa que fazia em Maringá, espero continuar fazendo em Paiçandu. Que a Polícia aplique a Lei e a prefeitura comece a governar a cidade e deixe de se preocupar com coisas tão pequenas para as quais já existe solução.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:36 você deve ser bem ignorante mesmo, porque priorizar a baderna, drogas, barulho, e tudo o mais que acontece nessa avenida é concordar que tais atos de vandalismo é uma forma saudável de divertimento. queria ver se seus filhos estivessem no meio dessa baderna ou se você morasse perto deesse ruidoso barulho infernal que se transforma essa avenida nos fins de semana e tivesse o seu sossego perturbado todas as noites de sexta-feira, depois de um dia exaustivo de trabalho, e nem dormir ou assistir televisão, não se pode devido a "diversão" desses "jovens".
Caro , que mentalidade a sua heim???????

Anônimo disse...

anônimo das 20:36, não deve ter idade e nem saúde, pelo visto, pois deve ter se acabado de tanto farrear.
Lugar calmo, em Paiçandu, onde??? você não deve morar aqui, ou se mora deve ser num sitio bem longe, e olha lá que até nos sítios estão acontecendo vandalismos.
Queria que toda essa gente da baderna dos fins de semana estacionassem em frente a sua casa com o som alto para ver se você ia gostar da diversão.

Anônimo disse...

ao tonto anonimo das 20:36:
vc calado é um poeta! fecha a boca tonto!
tem que por ordem na casa.
quer se divertir tudo bem!
não somos contra!
a bagunça passou dos limites, e não vem de hoje não!

Anônimo disse...

cade meu comentario leandro....... O MENSAGEIRO

Ricardi disse...

Você fez na outra postagem: http://paissanduonline.blogspot.com/2010/04/agora-e-lei-proibido-estacionar-na.html

Vereador Valdir do pt disse...

Venho informar que tenho conhecimento das minhas atribuições como Vereador e quero lhes dizer que a Rua é Publica sim, mas nem por isso podem fazer o que quiser nela, e quando se passa dos limites o poder publico tem o dever de intervir para garantir que todos possam ter o direito de ir e vir sem ultrapassar os limites legais. O meu direito vai até onde inicia o do próximo e se alguém não consegue ver o seu limite os poderes constituído deve intervir com os mecanismo que dispõe nesse caso a Lei. Vereador Valdir do PT

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:36
leva essa Molecada para a frente da sua casa, depois de uma semana, garanto que voce não vai dizer a mesma coisa!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ou aumenta o rigor das lei brasileiras, com punição mais severas a todos que cometem algum erro, sem excessão, ou cada vez vai ficar pior, onde todo mundo se sente no direito de fazer o que bem entender.

Anônimo disse...

Senhor vereadir Valdir do PT. Gostaria de saber com base em que pesquisa voces vereadores chegaram à conclusão que proibir o estacionamento de veiculos, nos dias de sexta-feira e sabado, das 22:00 às 06:00 garantiria o direito de "ir e vir". Afinal de contas, voces vereadores desejam o que com a aprovação dessa "lei". Garantir o silencio? o direito de "ir e vir"? fechamento de um bar de propriedade de um não político? o atendimento a um pedido de um financiador de campanhas? afinal, o que desejam voces? Derradeira pergunta: se os veículos estacionarem nas ruas perpendiculares, voces vereadores e o prefeito, tambem proibirão o estacionamento nessas ruas, visto que ali sim existem residencias, ou não se importarão com isso?

Anônimo disse...

Eu moro numa rua aqui perto e se é que o prefeito quer dar proteção para quem mora na av curitiba tem que da proteçao pra mim tambem. porque so os moradores daquela avenida tem direito a nao escutar barulho depois das deis horas?

Vereador Valdir do pt disse...

Sr. Anonimo se baseamos em 08 reuniões com o 4° Batalhão e destacamento da Policia Militar de Paiçandu, em um abaixo assinado de 90% dos moradores dessa região e em várias reportagem de TV, Radio e jornal, não estamos querendo fechar comércio de ninguém e sim dar condições das pessoas que moraram a vida inteira nessa região, e pretendem continuarem tendo o direito de viver dentro de uma normalidade.
Mas eu prefiro fazer debate em Assembléia ou Debate Publico caso queira debater para encontrar-mos outra solução estou a disposição de toda a população de Paiçandu e do Distrito de Agua Boa para debater qualquer tema.

Anônimo disse...

Essa informação de 90% dos moradores da região é MENTIROSA (bom, depende da região que voce está falando, pode ser que seja, p.ex. a região da Av. Curitiba entre os numeros tais e tais).
As oito reuniões com 4º Batalhão é MENTIROSA.
As várias reportagens de Televisão, rádio e jornal acho que só voce viu, o que é uma pena, pois seria interessante que a imprensa desse destaque àquele movimento, visto que tudo que sai na imprensa é sempre para denegrir o Município e, quase sempre, tem como origem o descaso das autoridades políticas de Paiçandu com a cidade. Basta ler. Pena que voce pertença aos quadros do PT, pois sempre admirei esse partido político. E a pergunta que eu fiz foi, com base em que voce acha que proibir o estacionamento na Av. vai melhorar o "ir e vir". Se é essa intenção porque não proibir o dia inteiro pois assim vai melhorar o "ir e vir" nas horas em que realmente aquela avenida tem movimento.

Vereador Valdir do pt disse...

Senhor anônimo. O Sr. está sendo leviano quando afirma é mentirosa, porque o senhor estava nas reuniões? não.sabe onde o abaixo assinado foi feito? não, e vem dizendo que é mentirosas as informações, respeito é bom e todos devem ter, isso é o mínimo que um cidadão de bem precisa para contrapor um ponto de vista,então primeiro o Sr. fundamenta com verdades o seu argumento para depois fazer uma afirmação dessa. Quanto as informações das noticias vinculadas nos meios de comunicação que o senhor não tem conhecimento eu lamento que uma pessoas que está emitindo uma opinião seja mal informada como o senhor, porque eu nunca ouvi alguém dizer que não tenha ouvido, visto ou lido uma reportagem sobre o problema em questão

Anônimo disse...

Senhor vereador, o que o senhor quiz dizer com viver dentro de uma normalidade? A existencia de bares, lanchonetes, carrinho de lanches, em uma avenida comercial (plano diretor) funcionando a partir das 22:00 é anormal? estacionar em avenida comercial apos as 22:00 é anormal? Quantas familias vivem na Av. Curitiba, entre a rodovia e a Igreja? voce sabe informar? ou desconhece? Voce sabia que existe norma legal sobre emissão de sons a partir das 22:00 em zonas residenciais, hospitais etc? O que voces querem? inventar a roda? proibir que mil pessoas possam freguentar lanchonetes em zona comercial para beneficiar uma ou duas familias? Porque não punir quem faz baderna ou emite sons além do permitido usando as leis que já existem? Se a intenção era essa não precisavam editar lei tão idiota quanto a que editaram e jogar dinheiro fora como jogaram, em um município que tem tanta necessidade de recursos.

Anônimo disse...

continua afirmando que é mentirosa a informação que 90% dos moradores assinou um abaixo assinado. Ninguem que conheço naquela região sabe desse abaixo assinado. Quanto às reportagens de TV, jornais e radios, não sei qual TV voce assiste e qual jornal voce lê. Por acaso voce acha que alguma Televisão vai se preocupar em fazer uma reportagem sobre um barzinho de Paiçandu? tenha a santa paciencia. Vá se preocupar com coisa um pouco mais importante, voce ganha um salário muito bom, de todos nós, para ficar com picuinha com dono de lanchonete. Será que voce não anda por Paiçandu? não vê o monte de problemas que a cidade tem? Voce ainda não informou quantas famílias moram na Av. Curitiba e que estão sendo atendidas por voces. Quantas? quem são? voce não foi eleito para legislar para uma ou duas familias.

Vereador Valdir do pt disse...

Sr. Anônimo. com todo respeito o senhor não está compreendendo o fato, vejamos o Senhor só fala na AV. Curitiba mas os fatos que estão acontecendo está prejudicando a maioria dos moradores desse região do centro de Paiçandu. Com relação aos meios de comunicação vou enumerar algumas reportagem: RPC, Rede Massa, Jornal O Diário, Radio Nova Ingá, Radio Cultura, Radio CBN todas fizeram matéria em relação a Av. Curitiba nos finais de semana.Em relação aos comerciantes da referida Avenida eu pessoalmente não conheço nenhum dono de Bar ou Lanchonete e não fui eleito para perseguir ninguém mesmo porque sou cristão praticamente e tudo o que eu aprendi na minha caminhada religiosa eu prático no dia a dia. Quando o Senhor afirma que a cidade tem vários problemas isso é visível para toda a população e é nosso dever propor soluções e nesse caso da Av. é um deles.

Anônimo disse...

Parabéns Valdir é isso aí!!!!!!!

Anônimo disse...

Se o fato alcança toda a região, porque só foi proibido o estacionamento na av. Curitiba? Eu moro na região e na minha rua ninguem conhece esse abaixo assinado. Eu so assisto tv à noite, pois trabalho durante o dia, sempre o mesmo canal (globo) e assisto a todos os jornais. Nunca vi noticia sobre essa avenida e duvido muito que tenha havido. Sou petista desde a fundaçao do Partido e tenho vergonha de um vereador do meu partido ter proposto uma lei tão idiota e sem qualquer possibilidade de se fazer respeitada. Voce sabe que ja existem leis que coibem todos os delitos que ali são praticados, basta aplica-las. Agora, de acordo com sua lei, vao aplicar multas em veículos de pessoas serias e honestas,simplesmente por estacionarem em local que voce acha ser impróprio. Será que voces não desconfiam que se houver conflito os moradores da região serão os mais prejudicados? ou voce pensa que não haverá reação se a policia começar a multar e oprimir? Meu caro, visite Maringa a noite e veja quantos locais existem lá na mesma condição da av. Curitiba. Existia muito barulho na Tiradentes, a policia coibiu, apreendeu alguns veiculos que estrapolavam no som, deteve algumas pessoas que abusavam e o local continuou a ser usado pelas pessoas na mesma forma e de uma forma mais ordeira. Não precisaram proibir estacionamento de ninguem.

Anônimo disse...

O Estado é laico. Tudo o que voce aprendeu na sua vida religiosa não deve ser necessariamente aplicada em suas ações políticas. A sociedade é formada por pessoas que confessam diversas religiões, algumas com serios conflitos dogmáticos e de entendimentos. Não misture religião com atividade política. Não sei sua religião, mas provavelmente seja alguma que entende como pecado freguentar lanchonetes ou barzinhos à noite. Só que tem religiões que não veem pecado nesse comportamento e, essas, como a sua, merecem ter seus membros respeitados.

Anônimo disse...

A maioria das pessoas que freguentam aquelas lanchonetes sao pessoas do centro. DA minha rua sempre vamos em varias pessoas e nossas familias nunca fizeram nenhuma reclamaçao quanto ao barulho. Me parece que a cada dia voces apresentam uma justificativa para a proibição. Ora é o direito de ir e vir, ora é o barulho dos carros, ora são as cadeiras e mesas nas calçadas, ora é um abaixo assinado que ninguem ficou sabendo. As pessoas, apesar de voce, continuarao a freguentar as lanchonetes e se forem proibidas de estacionarem seus carros na avenida irão estacionar nas ruas perpendiculares e aí irão prejudicar ainda mais os moradores, se é que prejudicam. Aproveitando sua preocupação com o bem estar da populaçao, será que voce pode prometer que na proxima campanha, voce e seu partido, não realizarao nenhum comício que passe das dez horas da noite?

Anônimo disse...

Gostaria de saber o custo de cada vereador para os munícipes. Não achei o orçamento da camara na Internet. Alguem sabe? Qual sera o custo com salarios, assessores, desp. administrativa, combustivel etc. Senhor Valdir do PT, qual o projeto ou projetos (não indicativos e sim determinativos) que voce apresentou e conseguiu aprovar referentes às areas de saúde, educação, meio ambiente e segurança? Me convença que voce é util e merece gastar o que gasta de dinheiro publico.
Julio Cesar

Vereador Valdir do pt disse...

Sr. Julio Cezar pode passar na Câmara ( Leis. Economia Solidária, Lei da Cultura, leis dos carreadores rurais, Licença Maternidade (elevando para 06 meses)e mais 27 emendas e solicitar cópias dos meus projeto de Leis que estarão sempre a disposição dos cidadãos de Paiçandu. Quanto a religião sou católico com formação Teológica (baseado na Teologia da Libertação). Quando o Sr. fala que politica e religião não se mistura ai eu me entristeço muito ao ver no século que estamos ver alguém fazer essa afirmação. quanto aos comícios o EXISTE Leis que regulamentam esses horários. mas estamos em uma democracia que junto com outros companheiros lutamos muito para conquistar.

Unknown disse...

senhores leitores, o único vereador que quer revogar a lei é o osvaldo marinho que acha que não ouviu nen dono de bares e nem a ala jovem acha que todos se equivocaran quanto a lei e se ele pedir a revogação da lei eu acho que pode tudo voltar como antes pois eu acho que ele tem bom argumento para convencer os demais vereadores e até o prefeito vai marinho que a bola é sua danilo centro

Unknown disse...

Senhor Valdir do PT. Coloque suas leis ou projetos ou emendas na Internet. Fica mais fácil para verificar. Quanto à mistura religião/política, não sou eu que afirmo mas sim sua propria igreja. Leonardo Boff com certeza se indignaria com sua proposta de intimidar habitantes que desrespeitam seu desejo de proibir estacionamento de veiculos em via publica. Quando voce propos aumento de licença maternidade para seis meses, deve ser a municipal, pois a licença maternidade de carater federal já é de seis meses e, no caso de Paiçandu, voce verificou de onde sairia a verba para o pagamento dessa licença? SE tem essa verba como voce permite a desobediencia a lei nas situações em que o municipio está obrigando funcionarios a fazer horas extras sem receber?

Unknown disse...

Senhor Valdir, desse monte de leis quantas foram aprovadas? quantas estão sendo aplicadas? são determinativas ou não? ou só são autorizativas?

Vereador Valdir do pt disse...

Sr. Julio Cesar, todas as Leis que eu descrevi estão aprovada e em funcionamento, quanto a Lei da que amplia a licença a maternidade,é Lei federal mas precisa de Lei Municipal para que as Servidoras Publicas Municipais, tenham como requisitar e usufruir desse direito, e vem informar o Senhor que pela Lei Orgânica do nosso Município não pode ter outro tipo de Lei que não seja deliberativa, quando o Senhor pergunta se há recursos para o orçamento a resposta é sim porque quando se faz uma Lei sem dotação orçamentária o Prefeito é obrigado a vetar. No Município de Maringá existe esse tipo de Lei que o Senhor se referiu, mas na verdade não passa de indicações para o prefeito.

Anônimo disse...

As piriguetes de paiçandú não gostam de desfilar no meio desta avenida!agora a passarela esta livre, podem desfilar sem medo de ser atropeladas.... é só caprichar nos modelitos, inclusive você Julio Cesar a Avenida é toda sua ....