6 de maio de 2010

Estádio Monteschião - inauguração

Recentemente mostramos aqui a situação do espaço onde outrora funcionava o  "Complexo Esportivo Jadir dos Santos" o  Estádio Monteschião. Hoje,  resta dele apenas o muro, os vestiários em ruínas e um amplo espaço, onde até semana passada a Prefeitura achou serventia apenas para depositar lixo e entulhos, e teria continuado se a população não se mobilizasse. 

As fotos enviadas pela educadora Ana Pola, mostra a inauguração da obra. Nela,  a placa é descerrada pelo deputado estadual Basílio Zanusso, em 18 de janeiro de 1981. Na então gestão do Prefeito Anísio Monteschio, que tinha como vice o Sr. Waldemy Oliveira Silva, pai da Ana. 

Nosso estádio foi vítima daquela conhecida prática dos políticos brasileiros: nunca dar seqüência em algo concebido por antecessores.  - Quantos outros prefeitos a cidade teve depois disso? - Quantos se comprometeram a terminar a grande obra iniciada? Foi abandonado e esquecido, e quem perdeu foi a cidade e a população, privada de um espaço de uso esportivo e de lazer.  

 
 

5 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SURGERIR UM NOVO NOME PARA NOSSO ESTADIO DE MONTESCHIAO PARA O ****MONTE DE LIXÃO******
POIS TUDO AQUI EM PAIÇANDU ELES FAZEM POUCO CASO DE NÓS PAÇANDUENSES
SUA MATERIA FOI MAIS UMA DESSA QUE NOS FICAMOS CHATEADOS QUANDO PERGUNTA VOCE DE PAIAÇANDU QUE ACONTECEU ISSO OU AQUILO.
RICARDI VOCE ESTA DE PARABENS COM ESSA MATERIA MOSTRANDO QUE TEM MUITAS PESSOAS SERIAS EM PAIÇANDU.

Anônimo disse...

É uma vergonha um administrador ter a coragem de inaugurar uma obra naquele estado, uma verdadeira gabiarra!

Anônimo disse...

já era um lixo na inauguração mesmo!!!! como tiveram coragem de inalgurar um estádio nessas condições da foto??? Os políticos de Paiçandu deveriam incentivar o esporte, ter mais carinho a respeito desse assunto.... mas nessa cidade os prefeitos e vereadores q passaram estão esperando que tudo caia do CÉU!!! ACORDAAAAAAA

Anônimo disse...

o anisinho tá quietin quietin pq será?
nem falow nada do que estão fazendo com o sobrenome da familia dele sobre estádio.
nessa horas ficar calado é um poeta!!

Anônimo disse...

Esta familia monteschio,deixa a desejar.