27 de outubro de 2009

Semana do descarte

Secretaria Estadual da Saúde promove, entre 8 e 14 de novembro, a Semana do Descarte. A semana, que antecede o Dia D de combate à dengue, que ocorrerá no dia 14 de novembro, tem como objetivo conscientizar e mobilizar a população na eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue de suas residências, onde estão 94% dos focos.
Agora, vamos descartar aonde? Por exemplo, tenho em casa dois pneus velhos, estão protegidos, mas se eu quero me livrar deles o que eu faço?
É comum em Paiçandu, jogar tudo nos terrenos baldios. Não resolve o problema.

3 comentários:

Leidy Anne disse...

Em Maringá nós tivemos isso aí há uns cinco meses atrás;A prefeitura deu uma semana para as pessoas limparem seus quintais e colocar tudo na rua;Depois passou um caminhão recolhendo,nunca imaginei que houvesse tanta tranqueira estocada nos quintais ao redor de minha casa,pois em algumas casas juntaram montanhas de cacarécos.Foi três dias para conseguirem levar tudo,e nós nos perguntamos depois,mas pra onde foi aquele lixo todo?Esperamos que para um lugar onde o Aedes Aepypti não saiba ir.....

AGUINALDO disse...

Outra questão que ninguem aqui me responde onde destinar os velhos televisores? Não pode ir para o lixão ,teriam que ficar em local protegido ,tipo um galpão, pois são altamente tóxicos para o meio ambiente e Paiçandu não tem esse tal espaço,o que fazer?
Na minha opinião os fabricantes deveriam dar um destino final aos seus produtos usados e que não mais sejam uteis.

Anônimo disse...

Leidy Anne, senti firmeza deu as cara nota 1000 p/ vc, te adorei