2 de abril de 2009

Paiçandu pode ser sede de Comarca

Uma reunião nesta quinta-feira (02/04) vai discutir a viabilidade de transformar o município de Paiçandu em sede de comarca. A idéia já vem sendo discutida há alguns anos. Às 18 horas, na Associação Comercial e Industrial de Paiçandu (ACIP), advogados, vereadores, prefeito, juízes e outros interessados vão discutir a viabilidade e encaminhar um pedido à Assembléia Legislativa.
“Já entrei em contato com o deputado Fábio Camargo (PTB), que estará presente na reunião de hoje. Ele vai entrar com o pedido na Assembléia e agilizar o processo”, informa o presidente da Câmara de Paiçandu, Eduardo Pioneiro (PRB). O diretor do Fórum de Maringá, o juiz Cláudio Camargo dos Santos, o juiz da Vara da Infância e Juventude da comarca de Maringá, Renê Pereira da Costa, e o promotor de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, José Aparecido Cruz confirmaram presença.
Como comarca, a cidade terá seu próprio tribunal, se desvinculando assim de Maringá. “Vamos ter um juiz e um promotor e os julgamentos serão mais rápidos”. A proposta é que Paiçandu seja sede da comarca que incluiria os municípios de Dr. Camargo, Ivatuba e Floresta.

7 comentários:

Anônimo disse...

A vantagen disso é que nossos vereadores envolvidos em maracutáia não precisa ir em maringa pra prestar depoimentos...E tambem tera mais policiamento pra evitar que esses consumidores de craque não roubem o fórum...

Anônimo disse...

Não vai fungar...

Anônimo disse...

Também vejo muitas vantagens em Paiçandu como Comarca.

Ricardi disse...

Estes 2 Próximos comentários sobre este tema foram feitos pelos nossos leitores, mas por equívoco eles saíram em outra postagem, então eu os copiei aqui:

Anônimo disse...

Anônimo disse...
O Pedido de instal~ção de comarca em Paiçandu ja fora solicitado por políticos ha pelo menos umas 20 vezes junto ao Tribunal de Justiça. A última havia sido em 2006. O caso não é apenas solicitar, e sim, ter acompanhamento e apoio de todos os seguimentos sociais, políticos etc, e conseguir derrubar a ressistências daqueles que ha décdas usufuem das vantagens de continuar pertencendo a comarca de maringá. Ja imaginaram o que devem estar pensando os cartórios de protestos,os de títulos e documentos, os cartórios de registros de imóveis, as ciretran, os cartórios do forum etc??? Então. O problema não é só solicitar e sim, ter conhecimento, e influência política para combater os interesses contrários daqueles que não interessa nem um pouquinho a instalação da dita comarca. Aguardem, se tudo der certo daqui uns 4 a 5 anos isso poderá estar acontecendo!

5 de Abril de 2009 14:10

Anônimo disse...

Anônimo disse...
voçê sabia que a indicação para a criação da comarca de paiçandu foi de um vereador que foi um ex boia fria um ex ensacador ex entregador ex vendedor e até locutor de porta de loja mas simplesmente nesta segunda feira as quatro horas da tarde estará cara a cara com presidente do tribunal de justiça do parana.e daí já adivinhou?

4 de Abril de 2009 08:53

Anônimo disse...

tem um vereador que não esta gostando de paiçandu ser comarca. Mas espero que não traga seu irmao para ser promotor do municipio, Deus me livre.