28 de abril de 2009

Romaria do Trabalhador - Programação

Pelo menos 5 mil pesssoas devem participar, na sexta-feira dia 1º de Maio, da 20ª Romaria do Trabalhador, já citada aqui no blog. Representantes de várias cidades da região estarão presentes na celebração, que tem por lema:"No trabalho, Justiça e Paz é a gente que faz!". Diversas questões serão lembradas no dia: "a infraestrutura da cidade; a condição dos detentos e sua volta ao mercado de trabalho; a saúde do trabalhador; a qualificação e remuneração dos jovens; a situação triste de quem enfrenta a burocracia para ver garantido sua aposentadoria por tempo de serviço ou invalidez; a segurança dos filhos de trabalhadores. E de modo especial, a situação da Escola Milton Santos, ligada ao MST."
Veja a programação:
13h30 - Centro de Eventos de Paiçandu, Avenida Ivaí - Concentração, acolhida e oração inicial (depoimentos das inseguranças e “lamentos” do trabalhador)
14h - Saída para caminhada
15h – Parada próximo ao muro da Penitenciária Estadual de Maringá (depoimentos das conquistas dos trabalhadores pela ação coletiva; Partilha do Pão - enfoque para as organizações e associações de trabalhadores);
16h – Escola Milton Santos (Santa Missa presidida pelo arcebispo de Maringá Dom Anuar Battisti).
Fonte: O Diário Padre Genivaldo Ubinge

Nenhum comentário: