11 de maio de 2010

Prefeitura dá ultimato à construtora

Uma das grandes deficiências de nossa cidade é a falta de vagas nas creches. Este problema será atenuado com a inauguração da Super Creche, que está sendo construída no Jardim Petrópolis. Porém a obra tem sido construída a passos lentos, ontem inclusive uma manifestação de integrantes do Observatório Municipal foi realizada no local, na intenção de chamar atenção para  o fato. A Administração Municipal, já demonstrou sua preocupação. Veja comunicado: 

"A Administração Municipal ADVERTE E TORNA PÚBLICO! O não cumprimento, por ora, do cronograma das obras da Super-Creche, pela empreiteira contratada, a Prefeitura, em breve poderá vir a romper o contrato celebrado. A Secretaria de Obras vem cobrando agilidade nas obras da super creche e o cumprimento do acordo firmado entre o Engenheiro Chefe da Empreiteira e o engenheiro Jonas Pelissari; Procurador Geral do Município e o Prefeito.
Compromisso assumido em reunião realizada no gabinete."

26 comentários:

Anônimo disse...

"Interessante" que em uma das ultimas sessões realizadas na camara de vereadores o vereador carlos da creche, bateu forte na questão do termino dessa obra, sendo bem taxativo ao dizer, ou a empresa finaliza a obra ou entrega para que outra empresa execute o serviço, agora a prefeitura tomou ciencia da situação e ja fez um comunicado a empreiteira sobre o fim da obra, obra essa que virou novela. carlos tambem deu um ultimato ao prefeito vladimir da silva. Espero que essa obra seja finalizada o mais breve possivel e que em dez dias ja tenhamos novidade.Ainda é preciso ressaltar que nas outras cidades onde existe esse programa da super creche, que as obras ja foram terminadas e as creches ja estão até funcioando, permanecendo paiçandu nessa lentidão.Bom saber que o vereador esta de olho, são situações como essa que exige comprometimento do legislativo na fiscalização do dinheiro publico e do beneficio da cidadania.

Anônimo disse...

Nossa! Agora que a creche terezinha fechou, alguem resolveu fazer alguma coisa, apesar que acho que é só pra ingles ver, por que não fez isso antes?

Anônimo disse...

atenção voce do comentário das 9:02 de 12/05, por acaso voce acompanha as sessões da camara, como todo cidadão deveria ao menos fazer uma vez no mês. Se voce não acompanha vejo que esta falando besteira, não é só vereadoir carlos da creche que esta lutando para que a a super creche seja logo finalizada e sim todos, o que voce derrepente não sabe é que o vereador carrega essa bandeira desde quando era caseiro na creche Joana Bolognese, normal então que seja ele o que sempre cobra mais, as vezes nos informar mais sobre um determinado assundo, nos faz não cometer tolices, um bom comentarista precisa estar bem informado, sem querer ofender, em boca fechada não entra mosquito e hoooo cuidado com a Dengue. Antonio Alve morador do centro de paiçandu

Anônimo disse...

Averba para aconstrução dessa creche foi feita ainda na gestão passada, em dezembro de 2007, sendo que dezenas de creches na região foram concluídas ainda no ano de 2008. Realmente, a preocupação por creches em nossa cidade vem intensificando, pois ha cerca de uns 4 anos houve negociação do prédio da creche Menino Jesus entre o poder público e a Diretoria dos Vicentinos, uma vez que a citada creche funcionava ha mais de três décadas nas instalações de propriedade daquela entidade.

Anônimo disse...

é o fim da linha, essa creche era pra ter sido entregue o ano passado, porem tem gente que tem o rabo preso com a construtora por causa de outras obras, digamos cujos valores estavam acima do preço de mercado. ai ficaram com medo de tomar essa e o cara abrir a mala.

PROFESSORA disse...

Que bonito!!!! Vereadores preocupados com a população. O que é horrível é ver esse bando de "urubus" pegando carona em obra que já foi ganha há muito tempo. Se realmente estivessem preocupados e fossem competentes não teriam esperado tanto para se manifestarem. Até porque essa construção não era para substituir o Centro Menino Jesus, e sim para abrir mais vagas e atender uma região esquecida e desprovida de recursos, saneamento básico e dignidade.
Será que os nobres Edis estão achando que vão resolver o problema de vagas nessa faixa etária em nosso município, com essa construção? Pior é que são capazes de dizer que foi o Vieira que conseguiu o recurso e pedi voto " po Carlo da creche" tão bãozinho ele.
Sou anônima, mas muito presente.

Anônimo disse...

esta empresa não é a que tem que devolver dinheiro aos cofres públicos conforme nota da imprensa.
será que nossos vereadores não estão fiscalizando. com tudo o que vem acontecendo, e, ainda deixam participar de licitação pública.onde está a transparencia, e o trabalho dos nobres.

Anônimo disse...

O QUE FAZ A DESINFORMAÇÃO
Uma professora para ministrar aulas no mínimo tem que ser capacitada e esclarecida, ao contrario da distinta senhora que escreveu acima. Provavelmente alguém que não tem nada pra fazer e fica em frente ao computador escrevendo besteira. Cara professora se é que vc realmente é professora, tenho minhas duvidas, se minha filha fosse sua aluna eu estaria de orelha em pé. Pra sua informação a Super Creche é um projeto do Governo do Estado, e em todas as cidades ela tem que ser padrão, e ela não esta vindo para substituir a Menino Jesus, mas sim para atender uma demanda alta de crianças em nossa cidade que estão sem vaga, e vejo que anexo a sua infeliz colocação a senhora cometeu uma gafe muito mal educada, se os vereadores não manifestaram que estão com pressa que essa obra seja finalizada, não quer dizer que não estão fiscalizando, afinal de contas, também é preciso dar um voto de confiança ao seu Patrão, ou a senhora é professora em outra cidade. Em relação ao comentário de Carlos da creche e doutor vieira, nem vou citar nada, quando cheguei nesta linha do seu comentário já tinha percebido o quanto a senhora é ridícula, com perdão da palavra, a senhora foi muito infeliz com suas colocações desprovidas. Agora sei porque a senhora colocou apenas (Professora) e não disse o nome, prova de sua covardia e fraqueza. Já imaginou se o prefeito o seu Patrão olhe esse seu (cumentario) olha não eu queria estar na sua pele. Sabemos que o salário de professor é baixo, uma vergonha, mas é baixo quando se trata de professores qualificados, competentes e informados, Já a senhora ganha bem até de mais, e olha que nem sei o seu salário,. mas já sei que é muito.Me desculpem o tom, mas quem fala o que não sabe, tem que ler a verdade. José Claudio Rua da Veiga Jardim Bela Vista

Anônimo disse...

OS DONOS DA EMPREITEIRA SÃO OS MESMOS DA QUE FOI CONDENADA NO PASSADO JUNTO COM OUTRAS PESSOAS POR IRREGULARIDADES EM OBRAS NO MUNICÍPIO, SÓ MUDOU O MOME DA RAZÃO SOCIAL. MAS, SE ESTÁ RUIM ESTÁ COM ELA, PIOR SERÁ SEM ELA. SE TROCAR EMPREITEIRA ESSA OBRA VAI SER MAIS UMA QUE NUNCA FICARÁ PRONTA, AGUARDE E CONFIRA.

PROFESSORA disse...

DIREITO DE RESPOSTA:
Caro anônimo exaltado das 13.38h. Sou PROFESSORA por opção, prazer e muito bem remunerada por sinal. Só esclarecendo: essa obra é Projeto do Governo Federal. Nosso município foi agraciado com essa verba em meados de 2008. Então era para a obra estar pronta, não acha? Eu sei que um não vai substiruir o outro. Eu quis dizer que ao invés de ampliarmos vagas, com o fechamento de um centro, continuamos na mesma. Entendeu ou quer que eu desenhe? Sei do que estou falando. Não sei se lhe interessa, mas as crianças que frequentavam o Centro Menino Jesus foram distribuidas nos demais Centros, criando tumultos e dificultando mais ainda o acesso às vagas. Se o teu vereador fosse tão competente assim não teria deixado fecharem o Centro Menino Jesus. É uma lástima pessoas que não interpretam textos. Leia novamente os pitacos anteriores que entederá minhas colocações. Quanto à sua filha será um prazer dar aula para ela, se é que já não dou, não é? Não me identifico pois nesse momento não vale a pena. Quanto ao patrão, estou tranquila, ele sabe da minha competência e o que eu penso. " Se ficou brabim porque eu falei du Carlim não foi?

Anônimo disse...

Também acho que trocar a empreiteira não vai resolver o problema, mas alguma coisa tem que ser feita, por que senão essa conclusão não vai acontecer nunca, ninguem tem bola de cristal, quando uma obra é licitada, varias empresas podem participar e quem iria imaginar que a que ganhou era tão enrolada.

Anônimo disse...

Excelentíssima professora
Eu não fiquei bravo com vossa colocação, apenas frisei que a senhora fez uma grande lambança envolvendo nomes de pessoas de bem que não tem nada a ver com a creche, não acha, ou vou ter que desenhar. Agora a senhora acredita que um vereador tem força para impedir que seja fechada uma creche. Eu particularmente acho que um vereador não tem todo esse peso, se a senhora é bem remunerada, então não é uma profissional do município, pois toda essa classe esta clamando por aumento e melhoria em seus salários, mas, acho que entendi, é que pra senhora o que ganha é o suficiente. Em relação ao detalhe de que a obra é um projeto do governo federal e não estadual, foi realmente um erro meu, Agora venhamos e convenhamos, melhor essas crianças espalhadas do que sem creche a senhora não acha, ou não entendeu, pois continuo dizendo, se o seu patrão sabe de suas qualificações vejo que esta no lugar errado, pois deveria ser um de seus secretários e não professora. Interpretar o que senhora disse não é tarefa fácil, Deus do céu, me da força. Absurda as suas colocações. Poxa uma professora postar um pitaco desses, é uma vergonha pra classe, a senhora entendeu ou vou ter que desenhar. Me poupe, alias, poupe a nos todos que nos utilizamos deste importante meio de informação.
José Claudio rua da Veiga Jardim Bela Vista

Anônimo disse...

professora não dê ouvidos, para essa ralé, afinal eles dependem de nós. Depois de nossos vereadores não quererem uma escola para nossa cidade. eu começo acreditar até em papai noel, lobisomem e outros. menos na decência de alguns.

Anônimo disse...

Será que esse anonimo do dia 15/02/10 18:52 é uma professora também, porque se for coitadinha de nossas crianças. Deem uma lida no que essa pessoa escreveu.DEPOIS DE NOSSOS VEREADORES NÃO QUEREM UMA ESCOLA PARA NOSSA ESCOLA.Tentem decifrar o que ela que quiz dizer. Senhor Deus abençõe essas pessoas elas não sabem o que dizem.

PROFESSORA disse...

Senhor José Claudio foi um prazer discutir com o senhor sobre assunto tão relevante: EDUCAÇÃO. Isto demonstra que há uma luz no fim do túnel e que poderemos melhorar e muito nossa cidade. O nosso povo precisa de gente assim: consciente, defensora do que acredita. Parabéns!!!!!!!!!

PROFESSORA disse...

AO ANÔNIMO DAS 18.52H, obrigada pelo incentivo. Com certeza somos a maioria e vamos reverter esse quadro vergonhoso da nossa cidade.

Anônimo disse...

Agradeço a senhora também, e foi um prazer a minha pessoa detalhar importantes questionamentos como esse, com vossa senhoria. espero que não tenha ficado chateada. Boa noite, José Claudio

Anônimo disse...

QUERIDAS PROFESSORAS NÃO FIQUEM TRISTES POR ESTAS COLOCAÇÕES ABSURDAS, POIS TODOS PODEM ESCREVER ERRADO, SE EXPRESSAREM MAU, MENOS OS PROFESSORES.
QUANTO A TER UM FILHO QUE ESTUDASSE COM VOCÊ EU ME SENTIRIA MUITO HONRADA PORQUE COM CERTEZA NÃO SERIA VAQUINHA DE PRESÉPIO OU "MARIA VAI COM AS OUTRAS"

Anônimo disse...

balaio de gato
O cidadão acima foi debater com uma professora um assunto, ai uma colega dela entro no meio da conversa, tentou defendere a amiga, e a deixou em situação constrangedora e não foi porque escreveu errado, mas sim porque não prestou atenção no que realmente era o assuntom em relação essa ultima mulher que postou acima um negocio de vaquinha de presépio, fico bobo com tal atitude, em primeiro lugar, ta falando porque conhece a professora, e se não conhece como explicar que deixaria seu filho estudar com qualquer uma. Caiu em controversia minha amiga, na proxima toma mais cuidado quando for dar uma resposta em um assunto que não foi convidada

PROFESSORA disse...

CARO ANÔNIMO: não há nada escrito errado,na parte que o senhor destacou. Só transcreveu errado o que estava escrito acima.Não fui eu quem escreveu, só estou defendendo a minha classe. O fato da escola é verdadeiro. Quando se abre um novo loteamento se faz necessário deixar espaços para a construção de Escolas, Associações e outros. Nesse caso não o fizeram. O espaço oferecido não era compatível com o exigido para a construção da Escola. Talvez aí entre a falha dos vereadores pois deveriam ter FISCALIZADO antes de
votarem a liberação do novo loteamento.
Obs.: Podem até não concordar com minhas opiniões, mas errado eu não escrevo.

Anônimo disse...

é isso aí professora. querem tanto denegrir a sua imagem que até parece que são cegos. veja os comentários acima, aquele em diz não quererem uma escola para nossa cidade, o cidadão diz uma escola para uma escola. eta povinho.

Anônimo disse...

Ta certo professora. Não teve nada escrito errado. Mas um pouco de bom senso da proxima. Até mais

Anônimo disse...

para você também

Anônimo disse...

espero que esta creche realmente fique pornta no inicio do ano. Pois crianças, funcionários estão sofrendo, todos espalhados no municipio. Coitada das familias do monte carmelo, e outros bairros distantes das outras creches ainda mais neste frio. As crianças é quem pagam caro com esta situação. Esperamos que logo selecione esta questão. Alguém sabe a data prevista para terminar a obra?

Anônimo disse...

O ano esta previsto que acabe dia 31 de Dezembro há 12:59 minutos certo né gente. Algum dia vcs viram alguma obra terminar na data correta??Se viram me diga que farei questão de saber qual é e onde é.Thalllll

Anônimo disse...

o anonimo das 10:17 do dia 16/05 e 12:19 do dia 18, voces pecisam usar oculos ou voltarem a estudar,acredito que voces entenderam o recado