14 de maio de 2010

Estranhas situações

Rigon informa que o Ministério Público abriu procedimentos para investigar vários municípios da região. No caso de  Paiçandu, seria pelo fato de vários servidores municipais estarem em desvio de funções. 
Infelizmente, a promotoria vai ter muito trabalho na cidade. 
São várias as situações irregulares e talvez a principal delas seja na área da Saúde. Segundo fontes, por exemplo,  o Programa Saúde da Família está desconfigurado na cidade, as atribuições específicas não são cumpridas. Médicos e agentes recebem do Programa, mas não atuam no segmento da "Atenção Básica" que é a estratégia do Programa.

Outra circunstância que já mostramos aqui, são os agentes de endemias. Entendemos que são grandes as dificuldades da Administração, e que alguns destes remanejamentos até são feitos na intenção de melhorar alguma situação. Mas, são ilegais! E deve-se arcar com as conseqüências. 
- O que dizer por exemplo de servidor já falecido, mas que ainda consta como ativo


Aí fica complicado!

12 comentários:

Anônimo disse...

com Certeza não são somente os que já se foram... Tbm trabalhei na saúde, pedi demissão em 2007 e consta : ativo no meu nome.... e com data de atualização de 2010.

=/

Anônimo disse...

é isso é de doer quem será que recebi os salários destas pessoas????????

Anônimo disse...

O dia que os funcionarios lotados na area de saude e da educação resolverem abrir a boca, ou o dia em que orgaos da imprensa resolverem dar ouvidos a essas pessoas muita podridão e incompetência vão saltar aos olhos. De quem é a culpa? da população que elegeu esses vereadores e esse prefeito.

Anônimo disse...

Se não me engano o prefeito tinha uma data até fevereiro/2010 para fazer o remanejamento dessas pessoas em disfunção, que será que aconteceu que ele ainda não tomou esta iniciativa?

cleito disse...

a vc seu anonimato seja mas jentiu e esclareça o seu nome para debater com respeito a este episodio que esta aconteçendo se vc tem conhecimento do caso emtâo esclareça se vc e o sabidâo vai no orgo competente e fas a denucia ok e pra vc que fez este comentario as hr 8;50 pra falar as coisas tem que ter prova daquilo que diz ou se nâo vai pagar uma puniçâo temos que ter cuidado daquilo que fala?

Anônimo disse...

Ai Ricardi mas matéria para vc falar para o MP analisar.

Anônimo disse...

Sr. Cleito procura uma escola urgente.

Anônimo disse...

VCS SABIAM QUE VEM UMA VERBA PARA AGENTES DE ENDEMIA, E SÃO PARA 18.
SÓ TÊM EM CAMPO 1/2 DÚZIA.
ENTÃO-SE O QUE FAZEM COM O DINHEIRO QUE SOBRA?
SE DISSER QUE É PRA COMPRA DE MATERIAIS ESSA RESPOSTA NÃO COLA MAIS!
MP FAZ UMA 'BATIDA' SOBRE ESSE CASO!

Anônimo disse...

é quase todo dia vejo um passeando na cidade, a qualquer hora do dia. será que não tem quem fiscaliza, adivinhe quem é.

Anônimo disse...

Amigo Cleito o senhor está áspero porque motivo, é Paiçandu está acontecendo coisas muito estranha mesmo como exemplo de funcionária falecida ainda atualizada e agente de saúde que saiu a mais de anos ainda consta como atualizado no cadastro do Ministério da Saúde, será que o município não repassou os nomes dos exonerados e dos falecidos ao MS, isso será investigado pelo MP e o setor de RH da prefeitura o que fala sobre isso, amigo Cleito é ridículo você tentar defender "canalhas" e sim fazer igual a população reclamar nem que seja de forma anônima e procurar saber se isto está ocorrendo de verdade, pq se está atualizado é pq o dinheiro tá vindo e os funcionários que já saíram não estão recebendo nada e por causa dessa canalhice o município não pode contratar novos funcionários para o cargo já que o cargo está ocupado por um fantasma, vc amigo tem que pensar em nós municípes para beneficiar nossa querida cidade de Paiçandu e a população mais pobre que encontra a mercê de nosso representantes, sem querer desmerecer ninguém a camâra de vereadores tem que fiscalizar o Executivo de Paiçandu, muito Obrigado e abraços ao amigo Cleito.

Anônimo disse...

Será que na Câmara também não tem fantasma aos montão? Correu notícias que houve uma servidora que passou anos sem parecer no trabalho la no legislativo e continuou recebendo seus salários normalmente. Será que o caso foi levado adiante pelo atual presidente ou ficou do mesmo jeito? Tá aí um bom tema para os vereadores investigarem também.

Anônimo disse...

isso não é nada, tem cada coisa