15 de maio de 2010

O por que da Saúde estar doente

De José Cleilton Jubin - Presidente do CM, falando em resposta à um leitor nesta postagem. E que vem de encontro sobre as Estranhas Situações  falamos abaixo.

"Para começar fazer o município a caminhar, uma das questões é em relação a funcionários: Se o senhor pegar a lista de funcionários da saúde de nosso município, a qual é atualizada diariamente junto ao Ministério da Saúde, o senhor e os vereadores irão entender o que estou falando. Lá consta uma lista completa de funcionários. Onde até funcionários que já pediram as contas, morreram, aposentaram, enfim, estão muitos em disfunção, inclusive fora do setor de saúde.
Pergunto ao senhor: se a lista consta como completa, porque o índice da folha barra, para se fazer concurso. Entendo que se der baixa neste pessoal que não fazem mais parte do quadro, se resolve o problema. Outra coisa que resolve o índice, é: Segundo informações, nós temos mais de 70 Cargos Comissionados. Poderia se reduzir para 40 CCs, nada contra os mesmos, é questão que precisamos de funcionários especializados na área de atuação. E em nosso município acontece ao contrário, são mandados embora funcionários especializados em suas áreas de serviço...

...se fazer voltar os funcionários que estão em disfunção, médicos que recebem e não cumprem horário, que se fizesse o Concurso para preencher as faltas dos funcionários como citado acima, acompanhamento das contas e licitação. Nós não teríamos problemas na saúde, não teríamos uma saúde como queríamos porque em qualquer parte do mundo se tem problemas. Mas pode ter certeza que nosso povo não precisaria se vender, para ter atendimento com dignidade."

15 comentários:

Anônimo disse...

70 cargos comissionados? se for verdade é caso de falta completa de vergonha na cara de quem nomeia essas pessoas. Mas isso é o menos importante; a situação descrita pelo Sr. Jose Cleilton Jubin merece apuração urgente do Ministerio Público, se não me engano, Federal, por ter verba federal na área de saude. Saúde envolve vida e morte. Saúde pública atende principalmente as pessoas mais humildes, qualquer desvio, enganação, falta de interesse administrativo nessa área, pode ser considerado como dolo eventual, por colocar em risco de morte varios de nossos cidadaos. Esses politicos deveriam deixar de se preocupar em fechar lanchonetes e trabalhar em conjunto para tentar amenizar ou pelo menos tratar com mais responsabilidade e honestidade a área de saúde na cidade.
Julio Cesar

Anônimo disse...

cade nossos representantes, só pensam em privatização. vamos agir

Anônimo disse...

Interesante né, o prefeito sempre diz que o índice está acima do permitido, mas os cargos de confiança dele continuam la enchendo linguiça pois trabalhar que é bom nada, e com isso outros setores estão faltando funcionários, isso que uma administração nem prefeito nem vice estão fazendo nada.

Anônimo disse...

Esse Jubin é mesmo polêmino. Ele fala que tem médico que recebem e não cumprem horário. Então você como presidente do CMS pode exigir o relatório mensal do relógio ponto, e se não existir, cobrar do Secretario de Saúde. Em seguida você tem obrigação de mandar para o CRM os nomes desses mèdicos relapsos.Porque você não fêz isso até agora?

Anônimo disse...

Parabéns jubim, continue com seu trabalho porque, se der moleza estes espertalhões de plantão, vai fazer a limpa na saúde de paiçandu, todos sabemos que alguem está ganhando para saúde do municipio ficar parada. Também sabemos que secretário de saúde de paiçandu antes do cargo não tinha um gato para puxar o rabo.ja faliu duas farmácia. o que podemos esperar dissso!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É o que sem vem comentando no blog desde o começo , a saúde não funciona em Paiçandu e outras coisas também não funcionam , o prefeito de Paiçandu está engessado, o homem não tem iniciativa nenhuma, como as coisas andam acho que nem para administrar seu mercado, se o prefeito que é o prefeito não toma as rédeas da situação está acomodado, quanto mais seus colaboradores diretos, o pessoal não está nem aí, deixa a água rolar, enquanto isto que sofre com a situação é a população que acaba não tendo saúde,ruas boas para trafegar, educação, lazer e outras coisas mais. O prefeito está deixando a desejar em todos os setores,se tivesse vergonha na cara entregaria o cargo para sua vice: Maria Rita, pois como as coisas andam não está fazendo jus ao salário que está recebendo, e que está pagando é o povo, para não ver nada acontecer neste município.

Anônimo disse...

O JubIm pelo jeito não sabe mta coisa.... pois temmm mtooo funcionário não não trabalha mais, pediram as contas e o nome continua como ativo...... pq será?????
Inclusive o meu está na lista e faz 2 anos q saí da saude.... e quem está recebendo esse dinheiro....
na verdade esse conselho de saude não resolve é qse nada ...... desde quando trabalhava na saúde é a mesma ladainha.

Anônimo disse...

E é bom abrirem bem o olho, pois os comentários é de que vão nomear um CC logo logo.É a treva em Vladão, se liga.Fiquem de olho nas publicações do jornal Diario, pois se não mudaram ainda é este que sai as publicações. deveriam fazer como Maringá, publicar no saite.

Anônimo disse...

Jubim, esquece o hospital e começa a frequentar os posto de saude PSF, para vc ver o tamanho das irregularidades que tem, médico que recebe pelo PSF e tambem recebe com horas trabalhadas no hospital e sempre são os mesmo médicos que atende no PSF e no hospital e que deveriam atender só no PSF. isto é dupla remuneração no mesmo horario de trabalho. isto sim é impobridade administrativa.

Anônimo disse...

É facil de resolver o problema dos medicos do PSf é só pedir a folha ponto dos médicos do hospital e do posto de saude que vc verá as irregularidades administrativas da saude, (aonde esta indo o dinheiro publico)

Anônimo disse...

QUE ABSURDO ESTÃO FAZENDO COM O DINHEIRO DO PSF,O QUE É FALTA DE UMA BOA CAMARA DE VEREADORES PARA FAZER ESTAS FISCALIZAÇÕES, SE NÃO FOR O JUBIM E A ELIVANIA FISCALIZAR FICA A DEUS DARÁ. PARABENS JUBIM E ELIVANIA E VALDIR DO PT

Anônimo disse...

Porque será que o hospital Domingo, estava sem porteiro, e com nenhuma auxiliar de enfermagem nos setores,JUBIM VERIFICA ESTE CASO SE É VERDADE.

Anônimo disse...

Li em algum lugar no site do Rigon que o Ministério Público abriu inquérito civil para apurar desvios de função na administração de Paiçandu. Alguém tem alguma informação a esse respeito?

Rafael

Anônimo disse...

Diante de tantas promessas citadas em campanhas políticas, o que nosso povo está recebendo, uma cidade suja e esburacada, se quer atendimento a sua saúde tem que procurar em municípios vizinho, em quanto isso os gestores andam de carro novo e pouco estão ligando com o que acontece no município.
E nossos queridos vereadores o que fazem além de receber o mísero salário, e mais--- Este é só um início de tudo que vai ser citado em comentários logo.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Em Resosta ao anonimo do dia 17/05/2010, das 22:09: Caro anonimo, nós do CMS sabemos de todas estas questões, mas procuramos primeiro conversar com nossos gestores para resolver, depois fizemos encaminhamentos de documentos aos Gestores Executivo e Legislativo, e ainda não obtivemos nenhuma resposta de ambos. Estas são as duas esferas de governo em nosso municipio para que se resolva as questões. Caso não tenha nenhuma resposta de ambos, em seguida encaminhamos ao MP e outros Órgãos de competencia para o caso.
Quanto ao caso de nós esquecermos o Hospital Municipal, não podemos fazer isso. A area de saúde de nosso municipio esta prestes a ser privatizada, e isso é um perigo para o municipio, veja só o que aconteceu em Londrina a semana passada, onde era privatizada e tem um rombo de mais de R$1.000.000,00 de reais. No Estado da Bahia, São Paulo, Sergipe, Alagoas, Acre, e outros lugares mais, onde se falam em milhões de desvios no sistema de saúde, todas por ONGs, Os, OSCIPs, Fundações, portanto precisamos saber as legalidades, para não termos que daqui uns 03 a 04 anos precisando interceder para o municipio voltar a tomar conta.