8 de maio de 2010

Multas por enquanto não...

Meu xará Leandro da Silva Oliveira, que sempre tem colaborado com o blog, acompanhou ontem a primeira noite de proibição do estacionamento, nos finais de semana, entre as 22:00 e 6:00 da manhã,  na Avenida Curitiba.  Ele relata: " As placas dizendo "Proibido Estacionar" não surtiram efeito, principalmente na extensão da Avenida Curitiba que pega a Câmara Municipal até perto do viaduto... Não houve, no entanto, nenhuma fiscalização. A pergunta que fica no ar é: Quem irá fiscalizar principalmente este espaço citado? Será que a lei vai pegar pra valer, ou vai ficar só no papel e na conversa? Para se valer uma lei, ela tem que ser cumprida desde seu primeiro dia e "sem tolerância" caso contrário, só foi gastos públicos com placas e mão de obras em vão. Se deu iniciativa, discutiu e aprovou,  que se faça-o e cumpra-a."



Em contato com a PM, me foi relatado que de início serão feitas "autuações educativas", e possíveis multas só serão aplicadas a partir do dia 20 de maio.  Porém algumas dúvidas ainda pairam, e que tentaremos esclarecer com os responsáveis.

24 comentários:

Anônimo disse...

A boa noticia disso tudo é que alguem faturou um dinheirão com estas placas...

Anônimo disse...

é função da policia fiscalizar!
ENGRAÇADO, SEMPRE É NA SEXTA FEIRA A BAGUNÇA E NEM SE VE O PATRULHA PASSANDO PELO MENOS!
É MUITA COINCIDENCIA, NÉ COMANDANTE DA POLICIA DE PAIÇANDU?
SE VC FALAR QUE ELES ESTÃO EM OCORRENCIA ESSA RESPOSTA NÃO COLA MAIS, VIU!

Unknown disse...

Todos tem direito à saude, segurança e instrução. Alguem já visitou o Hospital Sao Jose? Voces sabem quantos assaltos e roubos acontecem diariamente em Paiçandu? e a situação em nossas escolas? voces andam pelas ruas de Paiçandu? já viram como anda a manutenção do asfalto? e o Lixo? sabem para onde estão levando? alguem já percebeu como anda a iluminação pública? e a rede de esgotos? Alguem sabe de alguma obra feita pelo prefeito atual em Paiçandu? e a Camara municipal? alguem conhece alguma lei aprovada ali que beneficie Paiçandu?.... tudo isso não tem importancia... o importante é acabar com um barzinho que, por competencia ou sorte alcançou um sucesso que incomoda pessoas que mal conseguem disfarçar sua incompetencia ou insucesso. Inveja de homem não é facil. Paiçandu merece ser mais que uma cidade dormitório. Ate procurei ver quem mora na Av. Paiçandu...... quantas pessoas moram ali? me parece que é só inveja mesmo.... Policia deve procurar bandidos, prefeitura deve trabalhar pela melhoria da cidade e da qualidade de vida de seus habitantes, pessoas invejosas deveriam se instruir melhor, estudar e tentar alcançar sucesso ao invez de torcer pelo insucesso dos outros. Eu admiro os vitoriosos e procuro me inspirar neles. Bola pra frente Magrelo, continue trabalhando sério. Voce está fazendo pela cidade muito mais que o Prefeito. Esta proporcionando momentos de lazer e felicidade para centenas de pessoas.

Anônimo disse...

ESPERAMOS UMA RESPOSTA DO COMANDANTE DA POLICIA DE PAIÇANDU!!!
RESPONDE AO ANONIMO DAS 18:20!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você Julio Cesar, é isso aí!!!!!

Anônimo disse...

FELICIDADE PRO FULANO JULIO CESAR É IR NO BAR E BEBER, VER AS TILANGAS DESCENDO E SUBINDO PARECENDO AQUELAS COBRA MAL MATADA.
QUEM VÊ AQUELE POVINHO BEBENDO ACHA QUE SÃO OS CARA DA CIDADE, NÃO PASSA UNS PÉ RAPADO, MAIS QUEBRADO QUE ARROZ DE TERCEIRA!

Unknown disse...

Olha galerinha vamos primeiro saber do que se trata pra depois criticar, falar sem saber das coisas é fácil.
Estive conversando com alguns vereadores e as placas foram colocadas para intimidar a população, por hora não haverá fiscalização mais entrará em vigor a fiscalização muito em breve.

Unknown disse...

Caro Anonimo, felicidade para mim é ser o que sonhei ser e ter o que sonhei ter. Pouco tenho, mas tenho tudo que desejo e sou o que sou, o que sempre sonhei ser. Sou feliz. Estar no Bar, ou no cinema, ou no parque, ou no teatro ou na biblioteca são "momentos felizes" para mim. Só isso. "Tilangas", "povinho", "pe rapado" são pessoas tão integras quanto voce. Talvez melhores, talvez piores, mas pessoas com sentimentos, desejos, sofrimentos, problemas.... exatamente como voce. Respeite-as.

Anônimo disse...

Se fosse para intimidar a população de nada adiantou Henrique porque ficou na mesmice. Sem uma ação eficaz, nada adiantará....Vamos esperar a fiscalização em breve..aguardemos.

Anônimo disse...

Só intimida quem não tem razão. Nenhum povo se sujeita a intimidações do estado. A história está cheia de exemplos: Revolução de 64 (intimidaram, prenderam, torturaram, assassinaram e....foram obrigados a ceder); Eua tentaram intimidar os vietinamitas com seu aparato militar e sairam de lá correndo, como saírão do Iraque; Israel intimada com caças, tanques e bombas ultra modernas mas os palestinos, com pedras e estilingues resistem e não se entregam. Não adianta intimidar, isso cria uma força muito grande entre os intimidados. A intimidação é propria de tiranetes e pessoas que detem um pseudo poder, pensam que mandam e resolvem, mas sabem, lá em seu âmago, que nada podem, a não ser exibir essa "força" tão fraca e incapaz.

Anônimo disse...

O anônimo das 11:00 falou certo...

Anônimo disse...

esses politicos só fazem besteira. nunca vi um prefeito e uma camara de vereadores tão incompetentes como a atual.

Anônimo disse...

Isso so vai mudar no dia em que as pessoas pararem de votar em amigos e conhecidos e votarem em quem tem o minimo de cultura e de competencia para exercerem funçoes publicas.

Anônimo disse...

Se pelo menos o povo fosse educado e não mijasse e vomitasse em frente as casas tudo bem, mas esta palavra EDUCAÇÃO eles desconhecem, sem contar a algazarra que fazem importunando o nosso descanço.

Anônimo disse...

Olha se for para multar os carros estacionados ali no centro, perto dos barzinhos.. vai ter que vir uma tropa de militares para fazer isso. porque se começarem a multar serão que darão conta de multarem todos ao mesmo tempo? Ou sera que um vai recebe a canetada e os demais vão saindo rasgando de lá? Bem, qual será a tática aplicada da policia? Pegar o modelo e a placa do carro para vir cobrança via correios? Serão que darão conta do serviço... olha que são muitos carros e motos.. no local... vamos ver....

Anônimo disse...

Nossa se a policia for responsável pelas fiscalização, vai ter que aumentar o efetivo no fim de semana... fora os boletins de ocorrência a policia nao pode estar em dois locais ao mesmo tempo. Ou ela sai para atender as ocorrências, enquanto isso da para estacionar sem ser multado.. ou ela fica lá de plantão como uma coruja da noite das 22 às 06 da manhã. Humm isso vai dar o que falar....ou melhor ja ta dando o que falar.... fatos e realidades...

Anônimo disse...

Nossos governantes tem tanto problema para resolver na cidade.. e cria mais um...., isso que é gostar de criar responsabilidades para depois não darem conta....

Anônimo disse...

Da para imaginar o que se passa na cabeça do comandante da policia militar em Paiçandu. Tanta coisa importante e urgente para fazer, investigações, repressão, e ter que destacar policiais para multar veículos que estacionarem em local que o vereador Valdir e o prefeito Vladão nao querem.

Sargento Felipe disse...

OK, ANÔNIMO DAS 18:20 DO DIA 10/5, NA VERDADE Á LEI SÓ ENTRARÁ EM VIGOR DIA 20/5 E NO MEU CALENDÁRIO AINDA NÃO CHEGOU ESTE DIA, PORTANTO NOSSO OBJETIVO É ORIENTAR E NÃO NOTIFICAR, MAS DENTRO DO POSSÍVEL IREMOS NOTIFICAR E POSTERIORMENTE AUTUAR OS VEÍCULOS QUE PERMANECEREM IRREGULARES NESTA AVENIDA.E RESPONDENDO O ANÔNIMO Q DIZ QUE A POLÍCIA NÃO PASSA NA AVENIDA, NÃO VOU LE FALAR NADA, ACREDITO Q VÇ NÃO SABE O Q FALA, MAS ME PROCURE NO DIA POSTERIOR Q LHE MOSTRAREI AS ESTATISTICAS DE OCORRENCIAS REGISTRADAS, QUEM SABE VÇ ACORDA.

Sargento Felipe disse...

sobre o comentário de q a Polícia não vai dar conta de fiscalizar, digo q o serviço da PM é constante e o trabalho não será feito em um só horario, mas alternado, em todo os deslocamentos que a viatura fizer nas proximidades eles estarão fiscalizando, isto é durante todo o período a qualquer momento.Posteriormente estaremos fazendo um serviço de combate ao tráfico e uso de drogas juntamente com a Polícia Civil, com policiais e viaturas descaracterizadas.

Unknown disse...

Mais dia que passa, conversando com diversas pessoas e lendo varias postagens nesse blog, chego à conclusão que essa polemica lei foi sancionada com o unico objetivo de criar um fato novo para desviar a atenção de todos os problemas existentes na cidade e que não são enfrentados pelos dois poderes (Executivo e Legislativo). Sobre os problemas, basta ler as postagens no blog para se ter uma ideia. Sobre a malfadada lei varias duvidas me incomodam: sabemos que a prefeitura não vai conseguir impedir as pessoas de sairem de casa e se divertirem nos locais abertos à sua disposição; no caso específico, vou continuar a freguentar (pouco é verdade) e, não podendo estacionar na avenida, vou ter que estacionar na rua próxima. No entanto, as ruas ainda são mais mal iluminadas que a avenida. Imagino que varios carros estacionados naquelas ruas irão chamar a atenção de ladrões e outros bandidos que, aproveitando a situação irão, com certeza, agir como agem. Talvez a avenida fique um pouco mais silenciosa, mas imagino que as pessoas, revoltadas com a situação, irão, de birra, fazer questão de incomodar os moradores das ruas na hora de estacionar e de retirar seus automóveis. Uma pena que Paiçandu não consiga conviver com a atualidade. Não à toa nossa cidade não progride. Nossa classe política esta muito aquem das necessidades do municipio. Quanto à policia me preocupa ficarem discutindo em blogs. Sei lá, acho que existe na PM um relações publicas para isso. Me preocupo mais, com as ações que tomarão, pois se a polícia ficar multando carros por estacionarem na avenida enquanto ladroes ficarem furtando ou roubando veículos ou seus pertences na ruas proximas, muitos irão deixar de confiar nela e ficarão sujeitas à repulsa pública. Isso é minha impressao. Posso e espero estar errado.

Anônimo disse...

a polícia sabe que a farra é toda sexta-feira e dia 03/05 o pau toro de novo: som ligado e os carros estacionados em cima da calçada mandando vê.

Unknown disse...

Será que a prefeitura já tirou o monte de terras que saiu do buraco feito para a colocação das placas? Vê-se que o cimento já está seco, mas a terra continua alí.... em cima da calçada..... não sairia mais barato o mesmo veiculo que trouxe os materiais de construção ter levado a terra que sobrou?

Leandro da Silva Oliveira disse...

Ouvimos as mais diversas opiniões postadas, criticas (algumas delas até corriqueiras), pois aqui é um espaço democrático. Agora é momento de nos aguardamos a ação eficácia das autoridades que cabem competentes sobre este assunto em nossa cidade. O Sargento Felipe colocou suas palavras como direito de resposta, após tantas cobranças e espiculações. De fato a palavra do sargento Felipe nos remete aquilo que é claro e objetivo, a sim tirando as duvidas que pairam sobre o assunto. De forma especial aproveito e Parabenizo o seu trabalho com sua equipe aqui em Paiçandu na segurança, na ação preventiva, nas apreensões etc..
Percebi muitas criticas a Policia, a responsabilidade não cabe só a ela, mas sim de toda sociedade Paiçanduense. Quando digo sociedade Paiçanduense, são as esferas dos poderes e a nós. Em conjunto, somando forças para o bem estar da cidade. Não basta só criticar, (e se criticar seja construtiva, com moderação no que se diz e chegue ao conhecimento pleno do que está se falando e com a lógica da utilidade) é preciso ver também os esforços almejados pela Policia em nossa cidade. Que seja reconhecido e Parabenizado o trabalho do Sargento Felipe com sua equipe pelos esforços dados a nossa cidade. Não basta só criticar, mas também reconhecer do que está sendo feito. E tenho a certeza que a policia como amiga da sociedade está de portas abertas para sanar as duvidas da população, os medos, os anseios sobre a dimensão da segurança. Basta cada um de nós conhecer e reconhecer o trabalho feito com competência e responsabilidade pelo efetivo da policia , com o comandante Sargento Felipe. Para muitos criticar é fácil, mas para elogiar se torna difícil. Ver os frutos do trabalho realizado é uma grande virtude do ser humano. Em resumo é: Não basta só criticar, mas sim, reconhecer do que está sendo feito.