19 de maio de 2010

Interditado

Devido às chuvas recentes, ocorreu um vazamento em uma das calhas do Hospital  Municipal São José. A água atingiu um dos corredores próximo ao Centro Cirúrgico. 
Na manhã desta quarta feira, a Vigilância Sanitária  junto de representantes da 15ª Regional estiveram no local e determinaram que o uso das instalações do Centro Cirúrgico seja suspenso até que os reparos sejam feitos.


As duas salas do Centro Cirúrgico, não tiveram avarias. Segundo o Secretário de Saúde Dr. Célio, foi uma medida prudencial, para evitar possíveis infecções. As cirurgias estão sendo remarcadas para a próxima semana. E alguma mais urgente, se necessário,  será  transferida para o HU.
A previsão é de que até na próxima segunda o local já esteja liberado.


22 comentários:

Anônimo disse...

O Fóco do Centro Cirurgico do Hospital Municipal de Paiçandu está mesmo amarrado com barbante.E eu pensei que era brincadeira.Está na hora do Vladão mandar fechar todo Hospital. Só nos dá vergonha, o Hospital que já foi referência para toda região.

Anônimo disse...

Vejam o teto do corredor do Centro Cirurgico.Fim da picada.

Anônimo disse...

O Secretario de Saúde fala que as cirurgias serão transferidas. Mas como se no Hospital Municipal, não faz cirurgia nenhuma?

Anônimo disse...

Vejam só onde foi chegar a administração Vladão, consegui fechar o centro cirúrgico do único hospital de paiçandu, sendo municipal deveria ser referência, atender bem a população,mas não, isto é uma vergonha para o município de Paiçandu, onde está este prefeito que está acabando com tudo em Paiçandu, centro odontológico, hospital, ruas esburacadas, mato por toda cidade,está provado o homem não tem visão nem competência administrativa, deveria dar o lugar para sua vice:maria rita, mas é teimoso feito burro,e só está afundando o município, cai fora prefeito.

Anônimo disse...

Isso que está acontecendo com a saúde de Paiçandu; interdição do Centro Cirurgico, da Farmacia, do Laboratório Municipal não é culpa do Vladão; o culpado de tudo isso é o incompetente do Secretario de Saúde e os incompetentes membros do CMS principalmente o presidente que no exato momento estava viajando com mais 3 membros, não sei fazendo o que. E o pior com diárias da prefeitura.

Anônimo disse...

Falta medicamentos, comida para funcionários, material de limpêza , médicos plantonistas. E isso que o Célio recebe um repasse mensal de 270.000,00 . O Hospital é feijão com arroz; não tem especialistas, e não se opera ninguém. Agora, nem Parto Normal pode ser feito.

Anônimo disse...

Dr. Mola como diretor clinico ganha 5.000,00. Dr. Marcos como diretor técnico ganha 3.000,00. Marly como diretora admnistrativa ganha 3.000,00. Célio como secretario de saúde ganha 3.000,00 Somando os 4 vai dar 14.ooo,00. Aí vem as diárias do Jubin e dos membros do Conselho 2.000,00 passa para 16.000,00. O que adianta tanta gente recebendo dos cofres públicos e não cuidam de nada. Interditado Centro cirurgico, farmacia e Laboratório Municipal. O Paraná inteiro está sabendo a situação do Hospital de Paiçandu.

Anônimo disse...

A sala de cirurgia que saiu no blog está vazia. Cadê os equipamentos?E esse foco cirurgico amarrado com arrame?Tinha que interditar mesmo.

Anônimo disse...

Meus queridos a situação do centro cirurgico vem se arrastando não é de hoje só não vê quem não que,acho que uma boa alma denunciou,olha só o senhor secretario disse que foi ele que viu a situação esse ai se finge de besta pega carona no bonde andando e sempre se faz de vitima alegando que nunca sabe de nada e as sujeiras ficam escondida debaixo do tabete mas se ta bom pra população fazer o que?

Anônimo disse...

Vladão lembra daquela musica sua de campanha, que venhamos e convenhamos até que foi boa, foi diferente, que dizi assim. é 15éo15éo15éo15éo15éo15éo15éo15 e quem não aguenta vai pesca. Será que não esta na hora de vc manda alguns de seus secretarios pescar. Presta atenção prefeito, você vai fica ai se desgastando pra que meu amigo!! voce não precisa disso Vladão. Todo mundo sabe que compromisso de campanha pra vc é coisa seria, mas veja bem, vc tentou e eles não deram conta do serviço que vc passou a eles. Faça a coisa certa Vladão e tome redeas da situação antes que seja tarde demais e vc acabe até mesmo cassado pela camara. Porque tenha certeza de uma coisa, hora que o povo chega o sabuco nos vereadores eles não VÃO pensar duas vezes em mandar sua cabeça pra forca. Para um pouco e pense como cidadão, por alguns minutos deixe de ser prefeito. Vc é um homens honrado, honesto de caratér. O preço que vc esta pagando não vai compensa o desgaste da sua imagem lá na frente.SE CONSELHO FOSSE BOM A GENTE VENDIA, ESSE AI TO DE DANDO DE CORTESIA PREFEITO

Anônimo disse...

Estou sabendo que para reabrir o Centro cirurgico virá um perito engenheiro do minist´rio da saude acompanhado da promotora da saude e da decima quinta para vistoriar todo o hospital e dar o alvará de liberação do C.C.

Anônimo disse...

O anônimo das 06;59 está com razão. Para liberar uma área interdirada de um Hospital leva de 6 meses à 1 ano,

Anônimo disse...

Aquele ar condiciono que você ver na foto do blog é do tempo do Vieira. Agora equipamento que é bom não estou vendo nada.O foco também não tem condições , hoje são 3 focos para dar boa visão.E aqueles outros equipamnetos; acho que tem que ter 1 carrinho de anestesia e aquele outro , acho que é Monitor cardíaco.

Anônimo disse...

Este secretário de saude é um verdadeiro cara de pau, vai na televisão e fala que tem 23 medicos no hospital, depois volta e fala que pediu para a vigilância fazer a vistoria no hospital e depois não quer assinar a notificação, é um verdadeiro mentiroso e cara de pau mesmo. e ele pensa que os funcionários e população esta acreditando.

Anônimo disse...

Essa interdição veio mostrar como está o nosso hospital hoje! Apesar de isso estar acontecendo algum tempo. Falta de funcionários, medicamentos, material de trabalho,isso é só o começo...pra melhorar tem que fechar tudo e começar do zero, começando pelo prefeito!

Anônimo disse...

Sera que foi aberto um inquerito administrativo para apurar a causa da interdição e responsabilizar os responsáveis.

Anônimo disse...

Realmente tem que ser apurado e aberto um inquerito administrativo, porque chove neste hospital há 7 anos, e ninguem tomou providência tem que achar o responsável,Tem que ser interditado primeiro par que se resolva o problema. Brincadeira Isso

Anônimo disse...

O anônimo das 10;05 fala que chove dentro do Hospital há 7 anos. Oi, não é exatamente esse o tempo que Moacir tomou o Hospital do Dr. Vieira?

Anônimo disse...

QUAL A SUA AVALIAÇÃO
DO MENSAGEIRO

O PREFEITO VLADIMIR DA SILVA FOI ELEITO COM 7.721 VOTOS ,MARQUINHOS ZIRONDI FICOU EM SEGUNDO COM 5.643 E O JUCA DO PT 4.351
NESSA ELEIÇÃO TIVEMOS 20.095 ELEITORES INDO AS URNAS. APARTIR DAÍ PODEMOS CONCLUIR O SEGUINTE: 12.374 NÃO QUERIAM O VLADÃO PREFEITO, CONTA SIMPLES DE SE FAZER. O DETALHE É QUE HOJE, O PREFEITO NÃO ESTA AGRADANDO NEM OS QUE VOTARAM NELE, JUNTA-SE AOS QUE JÁ NÃO VOTARAM, CHEGAMOS A SEGUINTE CONUCLUSÃO, A COISA TA MAIS QUE FEIA PARA O PREFEITO.

DENTRE UMA SERIE DE PROBLEMAS VAMOS MOSTRAR ALGUNS

01 PROBLEMA: SEU SECRETARIO DE SAÚDE É O DOUTOR CÉLIO DA FARMACIA, QUE FOI CANDIDATO, TIROU 292 VOTOS, MAS COMO É PRESIDENTE DO PPS, PARTIDO O QUAL É O MESMO DA VICE PREFEITA MARIA RITA, CONSEGUIU ARTICULAR UMA GRANDE JOGADA, VAMOS COLIGAR COM O PMDB,ASSIM IMAGINAMOS COMO FOI A CONVERSA, EM CONTRAPARTIDA EU FICO COM A SECRETARIA DA SAÚDE, PACTO FIRMADO, PACTO APROVADO, EIS QUE AI ESTA ATÉ HOJE O NOSSO SECRETARIO DA SAÚDE, O QUE VOCE PENSA SOBRE ISSO.

02 PROBLEMA
NOSSO SECRETARIO DE ESPORTES, É O TAPECEIRO VALDOMIRO LUNARDELI (NEZÃO) NADA CONTRA A PROFISSAÕ GENTE, TAMBÉM FOI CANDIDATO E NÃO SE REELEGEU, POR SER AMIGO PESSOAL DO PREFEITO ASSUMIU A SECRETARIA DE ESPORTES, MESMO SEM SABER NADA SOBRE A PASTA, OQUE VOCEIS ACHAM SOBRE ISSO.

03 PROBLEMA
NOSSA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, SINEIDE FERRAREZI, JÁ FOI A MELHOR SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PAIÇANDU, POREM HOJE, ESTA NO CARGO A PEDIDO DA AMIGA E VICE PREFEITA MARIA RITA (DIZEM) MAS SINEIDE JÁ DEU SUA CONTRIBUIÇÃO AO MUNICIPIO, AGORA SE VOCEIS ACHAM QUE ELA AINDA É A MEHLOR, VOU DEIXAR ISSO A CRITÉRIO DE CADA UM, MINHA SINCERA OPINIÃO JÁ DEI.

04 PROBLEMA
NOSSO SECRETARIO DE PLANEJAMENTO, PRA QUEM NÃO CONHECE É O ANTIGO DONO DA SORVETES GAROTO QUE TINHA LA NA AVENIDA IVAI.WILIAN IZEPÃO, AQUELE QUE O VEREADOR ANISIO CHAMA DE SORVETEIRO NA SESSÃO. CADE O CURRICULO DESSE SECRETARIO E CADE OS PLANEJAMENTOS APRESENTADOS POR ELE. PREFEITO VLADIMIR ESSE FOI INDICAÇÃO DO NELSON DAYANE, OU O SENHOR COMPROU GATO POR LEBRE

05 PROBLEMA
ALGUEM SABE QUEM É O NOSSO SECRETARIO DA INDUSTRIA E COMERCIO DE PAIÇANDU E O QUE PAIÇANDU JÁ GANHOU COM ELE SENDO RESPONSAVÉL POR ESSA PASTA???

06 PROBLEMA
NÃO TEMOS SECRETARIO DE AGRICULTURA EM PAIÇANDU, SERÁ PORQUE NOSSA AGRICULTURA NÃO SIGNIFICA NADA, OU NÃO TEM NINGUEM CAPACITADO PRO CARGO??

07 PROBLEMA
O PREFEITO CONTRATOU PRATICAMENTE TODOS QUE TRABALHARAM NA SUA CAMPANHA ,TUDO CARGO DE CONFIANÇA, O RESULTADO, FOI CATASTROFICO, ESTOROU A FOLHA DE PAGAMENTO.
AGORA VAMOS ANALISAR FRIAMENTE TUDO O QUE VEM ACONTECENDO EM PAIÇANDU, VOCEIS TEM ESPERANÇA DE ALGUMA MELHORE COM ESSE QUADRO APRESENTADO ACIMA???????

VAMOS PARAR POR AQUI SENÃO VAI FICAR MUITO GRANDE

O MENSAGEIRO

Anônimo disse...

O Dr. Célio fala que as cirurgias mais urgentes são transferidas para o HU. E o HU está sabendo disso?Pelo que me consta pacientes ficam no corredor em cima de uma maca esperando vaga na Central de leitos.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Resposta ao anonimo do dia 20/05/2010, das 14:30horas:
Quando a gente não sabe e não acompanha as questões, a gente fica quieto. Por acaso o senhor já participou de alguma Reunião do CMS. Quem tem a obrigação de administrar é o Gestor. Quem tem a obrigação de acompanhar, fiscalizar é os vereadores, eles sim podem resolver muita coisa no municipio. Já não cassaram outros prefeitos no passado por problemas na administração.Já não aprovaram as contas de muitos prefeitos no passado. Se aprovaram é porque esta tudo certo como a Lei manda. Portanto deveriam investigar o que esta acontecendo que é dever deles.O CMS fez sua parte encaminhando a Câmara de vereadores algumas de tantas irregulariedades que vem acontecendo, afinal lá se tem um Corpo Juridico Competente e pago pelo povo, para trabalhar para povo. O senhor deveria perguntar aos vereadores se algum destes documentos enviados pelo CMS, já foi verificado se há irregulariedades, porque este CMS não consegue obter resposta, o que é uma afronta aos moradores de Paiçandu, afinal o CMS representa os Usuários da Saúde. Outra questão que o senhor cita em partes a verdade: Nós Conselheiros em um total de 05 pessoas (04 Usuários e 01 Trabalhador na area de Saúde, estivemos sim em Curitiba participando da Conferência Estadual de Saúde Mental, onde estavamos representando a 15º Regional de Saúde, onde tem mais de 29 municipios, debatendo muitas questões de nivel Municipal, Estadual e Nacional, para ser implantado nos Planos de Saúde de cada esfera de Governo.E quanto as diarias o senhor procure na prefeitura quanto os 04 Conselheiros que Representa os Usuários da Saúde de Paiçandu gastaram em 04 dias de hospedagem, e faço questão que o senhor publique neste BLOG ou em jornal de circulação no municipio. Antes que o senhor ache que estou escrevendo com raiva,rancor, quero dizer que estou lhe respondendo com muita alegria, afinal nós do CMS sempre prestamos contas do que fazemos, não precisamos fazer nada as escondidas.

Anônimo disse...

É uma vergonha para nos moradores de Paiçandu um hospital q não atende a população e ao mesmo tempo não podemos ir para hospitais em Maringá pois não somos atendidos. Temos q ficar a merce de um hospital sem medicos, sem estrutura, se sequer igiene adequada, temos de deixar nossos filhos nas mãos de um açougue...Seria isto justo isso com os moradores q pagam seus imposto...?!