26 de janeiro de 2010

Notas curtas

- Está a todo vapor a construção da creche no Jardim Petrópolis, os trabalhos de fundação já estão praticamente concluídos.

- A coleta de lixo no Jardim Canadá estava sendo feita ontem por um caminhão basculante. Não sei se é prática comum ou uma situação provisória.

- No Jardim Guanabara, uma equipe limpava os bueiros. Incrível a quantidade de lixo e entulhos que tiravam...e jogaram num terreno ao lado.

- A Av. Campos Elísios, a Travessa Ipiranga em frente ao CRAS, e a Rua Marília estão entre as mais esburacadas da cidade. Se bem que a briga é feia.

- A Copel está fazendo um muro na subestação de Paiçandu. Parece mais um muro de Presídio.


3 comentários:

Leidy Anne disse...

*Esta creche vai ser uma benção para muitas mães que trabalham e pagam outras pessoas para cuidar de seu rebentos mesmo sem poder.E para as educadoras que moram por ali,e trabalham do outro lado da cidade,enfim,para a população em geral.

*Quando trabalhava no Canadá,era comum este caminhão basculante passar recolhendo o lixo,e não aquele lá que é o da coleta mesmo.(Na verdade,nos bairros mais precários de Maringá,cheios de buracos e pedras são estes que coletam,para evitar que aqueles quebrem).Então creio que não há nada de anormal..

*Aqui na esquina de casa além de nós(e eu meu pai) viver desentupindo os bueiros,ainda ficamos de tocaia contra os eventuais engraçadinhos(as) que varrem todo o lixo do quintal para dentro deles.É uma briga,mas se pago o IPTU deste área então creio q posso e devo mandar e desmandar nela,doa a quem doer..

*Questão de crateras na rua parece que começa a ficar comum,o duro é aqui que além das crateras a prefeitura tirou todos os quebra-molas..de Maringá inteiro...minha rua é um caos,as motos e carros passam voando mesmo com as placas indicadoras de velocidade..

Anônimo disse...

essa menina sabeTUDO.

Anônimo disse...

os trabalahadores do pátio que limpam e ao mesmo tempo suja deve ter uma noção de n jogar na data o entulho... cade a carrocinha tem que passar ja recolhendo... eles trabalham em uma sintonia que dá inveja..eta pdu cidade do futuro ( bem + bem longe )