9 de janeiro de 2010

Missionário

Padre Genivaldo Ubinge vai ser transferido, ele viaja dia 18 de janeiro para  Guajará-Mirin-RO.
A comunidade de Paiçandu fica triste com a partida de uma pessoa que tanto tem contribuído para o cenário religioso e político/social.
Abrimos o espaço para que ele explique sua nova missão.


"Vou para a  cidade de Guajará-Mirin-RO. Nossa arquidiocese é Igreja-irmã daquela diocese. Isso significa que a ajudamos com recursos humanos e materiais, quando necessário. Desde de 2002 nossa ajuda àquela Igreja tem sido o cuidado da paróquia Nossa Senhora Aparecida. Já passaram por lá os padres Francisco Gecivam, Luiz Carlos Azevedo, Obelino Almeida da Silva (que está retornando à arquidiocese e assume a paróquia Jesus Bom Pastor de Paiçandu) e João Caruana, com quem vou trabalhar, ainda de nossa arquidiocese está lá a missionária leiga Adélia e congregações religiosas.

O meu envio à Guajará-Mirin em 2010 estava já previsto quando fui nomeado vigário das paróquias de Paiçandu em 2007. Quando da minha admissão às Ordens Sacras já me coloquei à disposição para este trabalho. Pois sou convicto da necessidade da cooperação missionária, acredito neste projeto de Igrejas-irmãs, e sei, como diz  Papa Paulo VI aos bispos do Brasil em 1974, "É Cristo que aponta para Amazônia!" Neste sentido me coloquei à disposição e o arcebispo me enviou. Estou feliz em poder ir. Desejo contribuir com este projeto.

Tenho certeza que a Igreja em Paiçandu ficará bem servida com os novos que chegam: diácono Jeferson (que será ordenado padre em maio) e padre Obelino. Este é para meu ministério e vida cristã uma inspiração, foi meu formador e de muitos outros colegas padres, muito coerente, lúcido e simples."

Obrigado pelo espaço,
Deus abençoe!

Genivaldo Ubinge 

2 comentários:

VALDIR DO PT disse...

Que o Deus da Vida sempre te ilumine em toda a sua missão....

Neide Aparecida da Silva disse...

Padre Genivaldo, com certeza vai deixar muitas saudades. Com seu jeito simples de ser, porém com uma sabedoria imensa. Muitos de seus sonhos daremos continuidade principalmente de ver uma cidade melhor pois as sementes foram lançadas e compete a cada um de nós fazermos germiná-las.Encarar este desafio padre, é só para gigantes como você.