21 de janeiro de 2010

Economia

Muito se elogiou durante este ano a gestão do Presidente da Câmara de Vereadores. Seria um trabalho de contenção de despesas visando levantar caixa, para a construção de uma futura sede para o legislativo.
Para o próximo mês, voltando às sessões na Câmara, possivelmente o Presidente fará um aprestação de Contas para a população, de tudo que foi economizado.
Falando nisso, os mais informados freqüentadores do blog, ou  alguém responsável,  poderia nos dar uma luz: quanto a prefeitura repassa por mês para  a Câmara?

33 comentários:

Anônimo disse...

Eu precisava saber quanto a prefeitura repassa por mês para o Hospital Municipal. Muito se falou , mas o secretario de saúde não veio falar nada.; Precisamos de transparência.

Leidy Anne disse...

O verador Valdir do Pt com certeza sabe,porque nas questões da Câmara de Paiçandu,ele está sempre bem informado,e parece que é o único a sempre estar respondendo as nossas perguntas....

Anônimo disse...

pode ser que os demais vereadores tenham SERVIÇO a fazer em vez de ficar na frente de um computador, acho que foram eleitos pra trabalhar né ?

VALDIR DO PT disse...

O Orçamento para o ano de 2010 para o Legislativo é de 1.690,000,00 Um Milhâo Seicentos e noventa mil Reais. Vereador Valdir do PT

Anônimo disse...

Hoje, 22/01/2010 precisamos levar um funcionario até o Hospital São José, mas no mesmo não pode atende-lo pois o médico responsável não se encontrava, pois estava em uma emergencia em outro hospital em Maringá. E nós ficamos como ?

Anônimo disse...

Se no hospital Municipal não tinha médico o que é fato corriqueiro, a vida dos pacientes carentes corre sério risco. Mas, já que a saúde está na UTI, e a UTI está no buraco temos que fazer uma passeata exigindo a saída do Célio.

Anônimo disse...

1.690.000,00 Hum milhão seicentotos e noventa!!!!!
140.000,00 Cento e quarenta mil por mês!!!!
Qunto Ganha um Vereador?
Será 2.600,00
Quanto é a folha de pagamento dos servidores da Camara?
Quantos são?
Alguem pode me dizer?
Se a Camara tiver 11 funcionários com vencimentos igual ao vereador daria 20 salarios de 2.600,00 que somados R$(52.000,00 cinquenta e dois mil Reais. será que tem funcionário ganhando igual a vereador? Onde são gastos os R$ 88.000,00 (oitenta e oito mil Reais) Eu nunca vi uma prestação de contas da camara.
Será que é pedir demais?!
Olá Municipes é muito dinheiro nosso sem prestar contas.

Anônimo disse...

Falta de Médicos no hospital e nos postos isso acontece guase diariamente na saude de paiçandu e a autoridades competente não toma providencia, cabe ao Jubim ver estes casos ou algum vereador tomar a frente e verificar estas faltas, com a palavra a prefeita

Anônimo disse...

Eu estive fazendo uns calculos mas confesso que sou ruim de contas, disseram por varias vezes neste blog que a camara economiza 50.000.00 por mes, vejamos, o salario dos vereadores durante o ano é em média 400.000.00 pra rebentar a boca do balão, os funcionarios da camara durante o ano mais 400.000.00, mais 100.000.00 de dispesaz durante o ano, mais 600.000.00 de economia durante o ano, onde dá um total de 1.400.000.00, os 290.000.00 que falta, provavel que seje de diária, sera que estou errado.

Anônimo disse...

Se o anônimo está pedinbdo prestação de contas da Cama que é o poder legislativo e recebe menos que o Hospital Municipa, cujo repasse é 270.000.00 por mês e falta médico plantonista, não tem especialista nem tem cirurgias. Está na hora anônimo de pedir prestação de contas ao Célio.

Anônimo disse...

Se a Camara Municipal recebe 1.690.000,00, o Hospital Municipal recebendo 270.000,oo´por mês vai totalisar 3.240.000,00 por ano e nunca vi prestação de contas do Célio. Está na hora da Camara convocar o Célio e pedir uma prestação de contas.

Anônimo disse...

caraca e muito dinheiro o restante daria para manter o hospital em condiçoes de atender toda populaçao do nosso municipio gente pelo jeito a enxurrada ta levando emborra vamos ver a aonde esta essa grana

Valdir do PT disse...

Vereador ganha 3.600,00 tem mais 03 funcionários concursados e os outros sÃo CC.
02 telefonista 02 Advogados 01 Diretor, 01 administrativo e um Assessor de imprensa.

Anônimo disse...

Assesor de imprensa?? Valha me Deus!!

Anônimo disse...

pelo jeito vai ser dificil fiscalizar o célio

Anônimo disse...

tá na hora do povo acordar e pedir e pedir a prestação de contas dos dois,caso as contas feitas acima esteja dentro dos parametros de repasse

Anônimo disse...

a nossa veredora Eliane fuzari poderia se juntar com o Carlos da Creche,Tancredo e o valdir que são os que realmente trabalha para o povo, e pedir a prestação de contas dos dois

Anônimo disse...

ao anonomo do dia 24/01/2010;13:11, voce tem que analizar que o montate da camara é pra ateder mais ou menos 20 pessoas, e o hospital pelo que falam aqui segundo um dr. atende mais de 100 por dia vezes trinta dias, agora precisamos saber qual é realmente a questão dos médicos irem embora, pelo que sei eles ganham muito bem para atender muito mal.

Anônimo disse...

O anônimo do dia 29 18;50 está falando que os médicos ganham muito bem. Engano seu. 100 consultas num plantão de 12 hs. por 500,00 dá 5,00 por consulta, fora os procedimentos ; suturas, aparelho gessado, abcessos além dos que estão internados e dos partos.

Anônimo disse...

Hoje o plantão médico já é cobrado 700,00 por 12 hs. e Paiçandu paga 500,00. Além do mais não tem equipamentos adequados, como um RX de potência para fazewr intestino. Um Ultrasson que é indispensável em qualquer hospital.É por isso que os médicos estão abandonando o Hospital de Paiçandu.Dr. Claudio já eswtá atendendo numa cidade chamada Santa Amélia regional de Cornélio Procópio.

Francisco Vieira Filho disse...

Vou dar uma idéia para o Vladão ; Coloque 2 médicos no plantão clinicos e um pediatra. termine a UTI e contrate especialistas e começe a fazer cirurgias. O gargalo de sua administração está ai

Anônimo disse...

ao anonimo das 00:50 do dia 31/01, será que 500,00 reais por 12 horas de serviço é pouco,os materiais pelo que sei não esta incluido na mão de obra dele,se os médicos acham que é pouco deveria todos se descredenciar e trabalhar particular, aliás nem deveria se credenciar,para fazer freguesia,e aprender a trabalhar no corpo do pobre,e tem médico que cobra pelo plantão e as vezes nem aparece, depois deve trazer algum atestado dizendo que não estava bem de saúde pra justificar sua falta e assim ainda poder receber pelo transtorno que causou a população.

Francisco Vieira Filho disse...

Vladão tem um municipio na regional de Jacarezinho menor que Paiçandu que gasta 30% em saúde . Tem vários especialistas, não falta plantonista , pois ele paga 700,00 o plantão de 12 hs, faz muitas cirurgias por mês.

Anônimo disse...

será que esta cidade chamada Santa Amélia tem todos esses recursos, dito pelo anonimo do dia 31/01, 00:54, na minha opinião médico mercenário tem mais é que ir embora,aliás pelo horario deve estar de plantão, deveria estar fazendo seu trabalho ao invés de estar no blog, porque se não estivesse trabalho acredito que não estaria uma hora dessas no blog, sendo que tem ua familia e outras coisas mais pra se fazer.

Anônimo disse...

será que esses médicos ganham por produção,é o que parece, entendo eu que plantão tem que atender quantos pacientes tiver, caso não consiga fazer isso porque a demanda é grande, ai sim deve-se contratar mais médicos. tem médico que na hora do seu plantão ele está trabalhando em outro local,porque dão plantão em varios locais, já fui varias vezes consultar no hospital, e em uma delas, me disseram que o médico estava em procedimento, devido a demora e os pacientes ficarem revoltados, acabou-se descobrindo que o médico de plantão estava dormindo.

Francisco Vieira Filho disse...

O anônimo das 15;02 não prestou atenção na minha colocação. Eu falei que o Dr. Claudio estava dando plantão em Santa Amélia. Agora, a cidade que tem ortopedista, que faz muitas cirurgias, chama-se Figueira na Regional de Jacarezinho. Só para abranger as respostas; em S. Paulo o plantão médico já está em 1.000.00 por 12 hs. Agora hospital é complicado mesmo, está faltando médico e eles sabem se valorizar, isso não é ser mercenário. Um curso de Medicina é feito em 6 anos e mais 4 de especialização, portanto são 10 anos de estudos, for primário, ginasiual e colegial. Um médico especialista entra no mercado de trabalho já com quase 30 anos, pois o vestibular é o mais dificil e a residencia médica também.

Francisco Vieira Filho disse...

Quanto á colocação do anônimo das 15;16, eu posso responder que o médico não ganha por produção quando dá plantão, sendo assim como o Sus paga 10,oo por consulta ele deveria ganhar num plantão de 100 atendimentos 1.000,00.Não existe médico dando plantão em vários locais ao mesmo tempo. Compete uma fiscalização. No meu Hospital eu pago 700,00 o plantão de 12 hs. agora se o médico atrasar mais de 15 minutos ele não volta ao Hoispital.

Francisco Vieira Filho disse...

Não estou criticando o Hospital Municipal pagtar 500,00 um plantão de 12 mhs. Açeita quem quer. Agora atender 100 pacientes num plantão de 12 hs. é desumano. O Hospital Municipal de Maringá são 2 médicos para 200 consultas.,No PA de Marialva atendem 2 médicos e segundo informações são 100 consultas pór 12 hs.

Francisco Vieira Filho disse...

Ao anônimo das 15;16 eu posso afirmar que se é verdade que o médico estava dormindo no plantão, é lamentável. No entanto em toda classe existem aqueles que denigrem suas profissões. No entanto o médico lida com um percentual de stress muito elevado. Os cirurgiões por exemplo estão no risco do enfarte num percentual muito alto.

Anônimo disse...

Não tô entendendo nada, afinal, este espaço não é para debater sobre a câmara de vereadores. porque desviar o assunto para discutir saúde, seria uma estratégia para esquecer do assunto, ou estou enganado

Anônimo disse...

Anônimo você não pode reclamar de nada, afinal você não tem nome, enderêço, CPF e ainda quer criticar os vereadores que foram eleitos pelo povo.

Anônimo disse...

o anonimo das 17:25 do dia 06/02, esta nervosinho porque, acredito que voce interpretou mal, eu apenas comentei que este espaço é para discutir sobre a camara e não de saúde, caso voce se ofendeu, desculpe,mas tá dado o recado, cada coisa no seu lugar, não é verdade, se ninguem tem nada a dizer dos vereadores, que deixe como esta.

UMA FADA ME FALOU disse...

POR QUE ESSE TAL DE VIEIRA NÃO FICA QUIETO ONDE ELE ESTA??? E PARA DE FICAR MEXENDO E METENDO A COLHER EM PAIÇANDU??? AQUI JA TEM PROBLEMAS DEMAIS... E NÃO QUEREMOS MAIS PROBLEMAS COMO AQUELE QUE TIVEMOS NA ÉPOCA DESSE VIEIRA QUE O HOSPITAL TINHA DOIS NOMES E FOI DECRETADA A SAIDA DELE DE PAIÇANDU PELA JUSTIÇA A POPULAÇÃO NÃO ESQUECEU NÃOanonimo