13 de janeiro de 2010

Ciclovia

Centenas de trabalhadores utilizam a ciclovia para se deslocar até Maringá todos os dias. É possível ver movimentação desde a madrugada. Estes usuários tem vários destinos: alguns vão até os frigoríficos, outros ao  Parque dos Cerealistas, Ceasa, Usina, etc.
Para quem precisa realmente chegar até Maringá, ou voltar de lá,  se depara com uma situação, que persiste há vários anos: A ciclovia acaba no meio do caminho.
Veja:
A placa pede aos ciclistas que utilizem a ciclovia, mas neste trecho não tem ciclovia...


Ou se usa esta rua (?)... e passa por uma estradinha que existe ali...
 
Ou, como a maioria faz,  se arrisca no acostamento, num dos lugares mais perigosos do trajeto.


Ou este acostamento é a ciclovia? Lembrando que ele acaba quando atinge a PR-323, se o cara não ficar esperto é atropelado, ou jogado no meio do mato.
Eu sei, ali não é Paiçandu, mas este fato afeta os  moradores daqui. 

3 comentários:

Leidy Anne disse...

Os ciclistas usam mais esta parte do acostamento nos dias de chuva,porque naquela estradinha ali fica o maior barreiro.É um trecho bem pequeno,se alguma autoridade estivesse realmente interessada no bem estar das pessoas,mandava colocar ali pelo menos aquela pedra fina(que não sei o nome)regularmente,já melhoraria muito a vida de muita gente,até que não se conclua toda a ciclovia.Mas se o DER demorou tanto tempo pra recuperar até esta parte aí da rodovia,imagine quanto tempo ainda será preciso esperar para que isso seja feito?Se bem que este é um ano eleitoral,de repente obras jamais imaginadas,podem ser feitas e/ou concluídas..não seria de se surpreender..

Anônimo disse...

Ola Minha Amiga Leidy, vemos este Descaso com os nossos Amigos Ciclista, sem conta promessa de Moradias que foram expressa pelo nosso secretário de Planejamento Willian Amadeu, que em Reportagem Nacional nos deu o Parecer que estava em anadamento a compra de 4 alqueires para construção de 300 casas populares, será que podemos confiar nesse Governante municipais, pois vemos que até o presente momento só 09 moradias foram construidas para atender a demnda da população, sabemos que o governo Federal esta apoiuando os municipios que estão Buscando Recursos, Então Preito de Paiçandu, é tempo de Administrar a Cidade e cumprir a plataforma do seu Governo que foi prometido a População de paiçandu....

Pastor Marcelo Marinho
Presidente da CIMOESP

Anônimo disse...

caro amigo aonde se fala da ciclovia que nao existe pertence a maringa esta parti ai e so conferir