11 de fevereiro de 2010

SEM PLANO VIÁRIO CRIANÇAS SE ARRISCAM NO SANTA HELENA

Quem já trafegou ou passou pelas ruas Tijuca e José Bavato, respectivamente da Escola Municipal Lucília Vicentini Ferrari e da APAE, no Jardim Santa Helena, já se indignou com o que ocorre ali, principalmente no horário de entrada e saída do horário de aula. As duas vias, além de estreita, são de mão dupla, o que oferece risco constante de atropelamento às crianças, sendo que não há em toda a extensão dessas ruas calçadas. Isso obriga familiares e estudantes a andarem nas próprias vias, dividindo espaço com veículos, bicicletas, carroças.

Há seis meses, mediante solicitação de nossos munícipes, tendo respaldo num abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas, o vereador Valdir Fonseca (PT) pediu que as duas ruas fossem transformadas em mão única. Até agora (ou até ontem, quem sabe), nada foi feito. Ao questionar a prefeitura, nossos gestores alegam que a mudança tem que passar pelo Conselho de Desenvolvimento. Este, por sua vez, diz que essas mudanças deverão estar contidas em nosso Plano Viário (parece àquela historinha de quando precisamos resolver um problema burocrático, passa pra um, depois para outro, depois, depois...e nada acontece). Então, quem deve elaborar e executá-lo?

Ninguém se compromete a dizer que vai ou não vai fazer.

A lei nº 1801, que trata do Plano Viário de Paiçandu, sancionada no dia 05/12/2007, em seu artigo primeiro reza que o mesmo será um “instrumento de planejamento, de caráter dinâmico, vinculado à realidade urbana e rural, e a serviço do desenvolvimento da comunidade local, do bem estar de sua população e da ação governamental”.

Apenas um alerta, as aulas retornaram, no início de fevereiro, e nossas crianças estão correndo risco de vida (e olha que não há dramaticidade aqui). Será que alguém pode fazer alguma coisa antes que algo pior venha a ocorrer?

Sugiro prefeito que o senhor passe, por volta das 7h20, defronte à Escola Estadual Lucília, para entender o problema.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aproveitando este plano viário deveria criar a Sistema Binário na Av Silvio Alves