23 de fevereiro de 2010

Saúde Pública

Ontem, não teve só discursos inflamados na Câmara não. Se discutiu e foram apresentados vários projetos. O assunto que mais esteve em pauta foi a questão da Saúde.
Todo mundo com uma mesma opinião: está mal. 
As reclamações dos veredores juntaram-se ao côro de algumas pessoas presentes, uma delas reclamou que uma parente havia sido esquecida pela ambulância em um hospital de Maringá, a paciente foi até lá fazer hemodiálise e a esqueceram. 

- Motivo para mais uma enquete relâmpago, olha ali no canto. 

Atualizando: 52% dos que votaram acham que a responsabilidade é do Prefeito e Secretário juntos. Fica a dica: Vamos trabalhar gente.

25 comentários:

Anônimo disse...

eu e aminha espossa tambem fomos na reuniao dos vereadores ,hontem o que deu para perseber e que o vereador carlos da creche,estava muinto a revoutado com a saude,ele bateu firme ,e disse que a nossa saude de paiçandu esta falida ,e disse que o hospital,nao tem mais condisoes,ele falou com muinta firmesa ,nosso povo esta morendo,por incopetesias do nosso prefeito,que ele nao ta nem ai,carlos da creche bateu firme edisse,estou com vergonha deser vereador e que tinha que ter uma lei ,proibindo,politicos,de ter convenio,so asim nosso povo poderia ter uma saude melhor,poque eles terinhao que leva seus filhos aonde eles mesmo adiministram, nos potemos diser com sertesa ese vereador tem muinta garra e corage valeu apena partisipar dessa reuniao eu vou mais vses e quero ir pesoalmente falar com ese vereador ,que nao a conheso pesolmente,mas faso questao de diser para ese vereador que pode contar com,a nossa familha. a gorra quero diser,para o vereador carlos da creche que voçe nao presisa ter vergonha de ser vereador,porque politicos ,com garra que nem o senhor, e que anossa populasao presisa,um abraço de nossa familha.

Anônimo disse...

A populaçao de Paiçandu já não aguenta mais tanto descaso para com o município, nada funciona, a saúde é um caos, as ruas do município a maioria estão intransitáveis, o mato toma conta de toda cidade.Quanto ao assunto que é saúde pública, o secretário tem sua parcela de culpa pelo mal funcionamento da saúde, mas a maior culpa é do Prefeito, que não está nem aí para o que acontece no município, o homem não tem pulso firme, não tem determinação, não tem organização, e nem responsabilidade para com as coisas públicas, enfim não tem comando para dar direção às necessidades do município.Votei neste sujeito e estou amargamente arrependido, pois não se vê nada de bom acontecendo nesta cidade, por ser uma cidade próxima a Maringá, deveria ter uma atenção maior, e não ficar abandonada como está, isto é uma pena pois quem sofre mais é a população mais carente.Noso prefeito está governando para o grupo que o elegeu e não para a população de Paiçandu, se as coisa continuarem assim, este governo vai ser o mais ruim dos últimos cinquenta anos da cidade de Paiçandu, pois a coisa está preta, por onde se passa só da comentários negativos, nada acontece nesta cidade.

Anônimo disse...

A saude em paiçandu, vai de mal a pior, com esta enquete com certeza o prefeito vai tomar uma decisão,com essa farta de tudo,a regional de saude e a promotoria tinha q olhar com bons olhos a saude de paiçandu,e levar mais a sério a questão do Hospital, estão brincando com a população de paiçandu.

Francisco Vieira Filho disse...

Na verdade a Saúde está mal é responsabilidade do Secretario de Saúde. Não tem credibilidade, não tem autoridade para os médicos, gasta coisas desnecessárias, e não tem acesso á setorees que podem ajudar.Acho que esses 25%´para o prefeito e 12% para o Secretario é injusto.Ontem visitei uma prefeita na região e perguntei quanto ela gastava com o Hospital Municipal e ela não soube responder. Falou que ia se informar com o Secretario. Tá certo que o prefeito libera a verba, mas se ela for gasta de maneira errada. Vou dar uns exemplos como o Célio é incompetente.Recebe 270.000,00 mensal para tocar o Hospital, é mais que suficiente para tocar bem, e ele toca muito mal.Contratoiu Buco-maxilar, Urologista e cirurgião pediatra, cujas incidências não apresentam volume. Deixou ir embora; Ultrasson, Otorrino e Oftalmo. O Hospital não opera ninguém, e se opera é muito pouco. Das 4 salas de cirurgias, 2 estão equipadas precariamente.Agora um conselho ao Prefeito, transfira o Célio de cargo e coloque alguém com credibilidade.Prefeito vou colocar nas suas mãos uma pesquiza que o proprio Célio mandou fazer e não divulgou.Data; 22, 23, 24 de Junho de 2.009. Hoje prefeito está muito pior.Abordagem; 200 pessoas.Você é a favor da Terceirização do Hospital São José? Sim.... 70%, Não 20%, Tanto faz 10%, VocÊ ACHA IMPORTANTE INSTALAÇÃO DA uti? sIM, 85%.......nÃO 10%, tANTO FAZ 5%.qUE ANALISE DO SECRETARIO DE SAÚDErUIM 60%, péssimo 5%, Não opinaram 5%, Bom 10%, Otimo 5%, Regular 15%. O Hospital São José funcionava melhor quando era terceirizado? Sim..... 78%. Não 22%. Você aprova a volta do Dr. Vieira para comandar o Hospital São José?Sim... 67% Não 13%, Tanto faz 20%.

Anônimo disse...

a culpa e do prefeito que nao faz da saude uma prioridade do secretario que nao tem experiencia ai falta competencia mas tambem e culpada a populaçao de paiçandu que nao compareçe nas conferencia da saude deixa tudo para os politicos se povo nao se entereça porque eles vao se preocupar se os que nessecitam nao estao nem ai e preciso participar para depois cobrar

Leidy Anne disse...

KKkkkkkkkk, a culpa ser do blog é pra acabar hein?!Mas ali sobre a culpa ser só do prefeito,ou só do secretário de saúde fica meio estranho,pq nós sabemos que um só não faz muita coisa;Creio que a "administração política" em geral tem de responder por isso( e acho que inclui mais alguns deputados,etc,etc,etc nesse rol).Mas como já estamos carecas de saber,uma pessoa só já faz alguma coisa também,desde que tenha vontade,empenho,interesse,amor,compreensão pela situação alheia,e blá,blá,blá,blá,blá!!!!!!

Francisco Vieira Filho disse...

Acho que se o Vladão ler o blog hoje ele vai chamar o Célio e transferí-lo de cargo. Quem sabe meio ambiente. Agora Saúde, não dá Célio. Você nãO sabe o que é adninistrar um Hospital. Aqui em Assai eu recebo 115.000,00 ´por mês da Prefeitura e o Hospital tem 7 especialidades clinicas , além das cirurgicas; Ortopedista, Otorrino, Cirurgião Geral, Vascular, Ginecologista, Gastro, Procto e faz 150 cirurgias mês de 40 cidades além de atender a Central de leitos.

Francisco Vieira Filho disse...

Parabenizo o vereador Carlos da Creche. Há tempos que ele vem batendo para ver se melhora o Hospital. O Secretario não está nem ai. Parece que o limite de capacidade dele esgotou-se. Fim do tunel.Prefeito, ouça os vereadores, analise essa pesquiza, tire meu nome que não tenho interesse. Faça uma licitação e entregue urgentemente esse Hospital a quem sabe trabalhar.

Francisco Vieira Filho disse...

Domingo fui votar na eleição do Conselho tutelar em Paiçandu.Encontrei o velho amigo Alicate que em outras campanhas participamos juntos. Alicate fêz até uma musica para o Hospital Samaritano.Mais ou menos assim; Dr. Vieira á você devo minha vida. Hospital Samaritano. O resto nem ele se lembra. Um abraço Alicate.

Francisco Vieira Filho disse...

Eu acho que a admnistração do Vladão precisa apenas de alguns consêrtos como; tirar o Célio da Secretaris de Saúde, aproveitar o Marcos da Luz quem sabe no Planejamento. O Marcos da Luz tem acesso legal aos vereadores, e é um empresário querido e de respeito.

Anônimo disse...

O que será que de verdade tem que fazer para melhorar a Saude de Paiçandu? Será que trocando o Secretário resolveria, A siituação do Pelo jeito que falam e desastrosa, com a falta de tudo, e uma sugestão contratar um bom administrador Hospitalar não seria uma solução para o hospital. e para a secretaria nomear alguem com competência e credibilidade juntos aos orgãos competentes.

Anônimo disse...

faltou na enquete a culpa e do:
Jubim.
Dr. Vieira
Brecho
Deco
Padre Angelo.

Anônimo disse...

meu deus !
vamos caçar o prefeito e o celio!
senão paiçandu não vai ter mais concerto!!!

Francisco Vieira Filho disse...

Vladão você sabe que o Hospital Municipal está no fundo do poço. Você é um cara legal, honesto, batalhador, mas ainda tem tempo de arrumar a saúde.Hoje fui uma reunião dos secretarios de saúde em Londrina e Paiçandu era citado como simbolo da incompetência no caso da dengue. Dá um murro na mesa Vladão e demite o Célio. Não é só a dengue, a Odontologia, atendimento Hospitalar, gastos excessivos. Vladão você sabia que não se opera no Municipal, não tem especialistas, os plantonistas abandonam o plantão, 2 salas de cirurgias estão abandonadas, e numa delas tinha um fóco cirurgico amarrado com barbante, O Rx vive quebrado, tem 2 ortopedistas que não operam. Não é dificil tocar um Hospital. Principalmente com 270.000,00 por mês. Falam até que falta comida para os doentes e material de limpêza.

Anônimo disse...

Eu acho que o prefeito não lê o blog e, nem seus acessores pois caso isso acontecesse, provavelmente alguma coisa iria melhorar!

Anônimo disse...

Acho q eles até sabem o q rola no blog senão não procuravam processar o blog, acho q o acontece mesmo é um descaso com o povo ou eles estão perdidos mesmo e não tem capacidade. Por mais quem não se lixem com q é escrito nesse blog q demonstra o GRITO do povo, mas compaixão com o próximo é necessário.

Anônimo disse...

quando resolverem cassar o prefeito e o celio me chamen por favor vamos impitimar eles kkkkkkkkk

cris disse...

É que eles não tem tempo.

Anônimo disse...

A ultima informação do Célio; o vereador Carlos da Creche denunciou ontem ao prefeito Vladão que um médico do Pôsto de Saúde pediu demissão por não receber salário há 3 meses. Segundo o prefeito o dinheiro foi repassado e o Célio usou em outras emergências. Vladão ficou bravo.O Carlos da Creche promete acompanhar as depesas do Célio, inclusive licitações.

Anônimo disse...

Os vereadores deram um ultimato ao prefeito Vladão ; demitir o Célio imediatamente, pois ele é igual ao Anisinho; nada de renuncia. Célio inclusive está sendo comparado com Arruda do DF, é prêso mas não renuncia.

Anônimo disse...

Existe um movimento crescente em Paiçandu que vai pedir á renuncia do Vladão; ou renuncia ou tira o Célio. Com Célio não tem Hospital funcionando à contento.

Anônimo disse...

Não sei o que o Vladão está fazendo na Prefeitura, quando era vereador só sabia criticar o Prefeito,agora que está na cadeira de Prefeito não tem ação, Senhor Prefeito você é responsável direto por todas as secretarias, acho que você sabe disso, se algumas não estão funcionando o poder de substituir o secretário ou secretária é teu, se não faz é porque tem o rabo preso ou falta pulso para fazer; não entendo e acho que a população também, porque o senhor não tem iniciativa para tomar as decisões em favor do município. Se está com dificuldades para tal, seja humilde, sai fora e dê o lugar para a Maria Rita, para o bem o próprio município e de sua população.

Anônimo disse...

o anomino de cima ta loco,se o prefeito de o lugar pra maria rita,paiçandu piora.

Anônimo disse...

Sim, o hospital tá uma situaçao precária, não só ele como nos postos de saúde, pq se tivesse medico q atemdesse lá até as 5 hs, horario q funciona o posto, o hospital não vivia cheio de gente q vai lá só pra fazer consulta de rotina, não é q não deva ser atendido, mas tem casos, q quando chega uma emergência e a enfermagem e o médico vão socorrer a pessoa, existem alguns q ficam na espera reclamando pq o médico foi atender se faz mais de uma hora q ele tá ali!Pessoas assim são sem noção,a gente não cospe no prato q come , mas imagine se fosse um parente dessa pessoa,será q ele iria gostar q os outros reclamassem!Não vamos exigir q sõ o hospital funcione melhor, mas os postos tbm para q tenham condições de nos atender!Prefeito, cuida dessa gente q votou em voce!

Anônimo disse...

prefeito acorda! o célio como secretário de saúde é uma negação ,não vai nem com bomba não coseguiu administrar uma farmacinha,A SAUDE DE PAIÇANDU ESTA PEDINDO SOCORRO ,voce não esta enxergando que a SAUDE DE PAIÇANDU ESTA DOENTE prefeito o pior esta indo a OBITO,coitados da populaçao que depende dessa saude ,o hospital da pena de ver uma sujeira a entrada principal parece um lixão ,PUXA NUNCA PENSEI QUE Drº vieira fosse fazer tanta falta